Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

zuada

Membro
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre zuada

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    max rabelo

Profile Information

  • Cidade/UF
    juazeiro-ba

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Opa só uma pessoa inteligente me faria voltar! Parabéns Brunin`s disse muito.
  2. ô corno burro deixa de querer confundir e misturar as coisas. Sabe o que tu faz, pega tua porcaria de LT , coloca um sub de 8 pol, já que ela é a melhor caixa de sub do mundo e mesmo assim ng usa, e vai disputar um campeonato de spl com falantes de 12 ou 15 pol em caixa dutada que vc vai ganhar tudo lá na pqp.Tolerância zero com burro que gosta de enrolar com conversa mole . Acabou o papo pra mim. Perder tempo com côrno burro!
  3. Seja lá qual for a medida utilizada 2 autofalantes de 12 pol sempre terão somadas, uma área de cone maior que 1 de 15 pol.
  4. Bom LEOHz finalmente vc compreendeu e reconheceu que um sub de 15 gera mais spl que um de 12 pol por causa da área de cone maior. Isso não quer dizer qualidade e que não embole em baixas frequências. Quanto a comparações individuais tem que ser feita nas mesmas condições de pressão e temperatura, potencia aplicada e caixas semelhantes só mudando o volume de acordo com a polegada do falante. Certo? Quanto ao Reaper cada dia mais aloprado rsrsr. Caixa não entra nessa discussão,pois se colocar um sub de 10 pol numa LT vai tocar mais que um de 12 em dutada segundo seu raciocínio.Certo?
  5. LEOHz, vc sem querer e por não prestar a devida atenção ao que escrevi, terminou concordando comigo sem querer rsrs. Reconheço que a caixa ajuda mais nunca em 50%, e vc afirma que teve 2 subs de 12 que tocavam melhor que 1 de 15 rsrs. É justamente pelo que falei, 2 x 12 = 24 polegadas de área de cone e pelo que me consta 24 é maior que 15 polegadas , claro que aplicando a mesma potencia nos dois sistemas e o a soma da potencia dos 2 de doze seja igual a potencia do de 15, podendo até ser menor. Foi essa dúvida do criador da postagem inicial. Quanto ao Reaper continua sem argumento falando abobrinha.
  6. Rapaz isso é Física, Ciência. Vai dar uma estudada. Vou repetir: pra gerar alto spl em baixa frequência precisa cone maior massa móvel e x- max maiores e portanto resposta mais lenta pra graves de batida mais rápida, isso faz o sub embolar .Física rapaz, matemática , ciência. Quero ver vc contestar os conceitos da fisica se puder. Se não houvesse limite fariam um sub com 21 polegadas e 40 cm de x max. Sabem pq não fazem ? Simplemente não tocaria nada sem embolar tudo. Por isso os sub menores tocam com mais qualidade, com spl alto e tem resposta mais rápida. Física não é coisa pra quem não gosta de ler ou que não entende o que está escrito. Vc não quer discutir som que toque música, quer falar de spl a culhão, sem nenhuma qualidade sonora. No trio tem muita falta de qualidade tb.Se vc quer spl embolando as músicas e fazendo vento ai é outra coisa.Leio aqui no fórum que a maioria quer som que toque forte com peso e qualidade.Só comecei meu comentário inicial falando que esses subs SB podem arrancar até cabelo mas embola as músicas só isso. Embola ou não ?? Responda só isso, sem contrariar a Física. Um cara aparece com carro blindado cheio de sub embolador que desloca uma grande massa de ar num ambiente pequeno e fechado , coloca duas moças tampando os ouvidos ( música distorcida com alta pressão sonora ) coloca o nome inglês hair trick pra enganar os subdesenvolvidos, proíbe som de mala aberta que tb desenvolve spl , querendo aparecer ,o que é um direito dele , agora sem tocar música.EU QUERO SPL E MÙSICA. É possível ou não ?
  7. Concordo que a caixa ajuda muito na resposta mas um sub pra gerar alto SPL em baixas frequências ( 20 a 30 hz) precisa de cone grande e massa móvel pesada e x-max alto pra movimentar um volume grande de ar, o que torna sua resposta mais lenta nas notas mais rápidas e isso faz com que os graves embolem. Isso é o que acho.
  8. Vc é maluco, sem argumento.Vai ouvir teu SB ventilador que desembola.
  9. Vergonha ?Vc acha horrível, barato e fácil tirar 170 db em frequências mais altas de um power vox. Eu acho caro, horrível, inútil e insuportável tirar 159 db em 30 hz. Devo dizer que as frequências muito baixas são tão chatas que são usadas como forma de tortura em algumas prisões. O limite de audição humana nas baixas é 20 hz, em 30 hz é mais vibração que som. Dai em diante e que a coisa começa a melhorar como música auditivamente agradável lá pelos 40 hz é que a porrada fica pesada e boa.Só isso , cada um com sua opinião sem agressões.Eu entendo bem ,só não faço gostar.Embolou ,pra mim já era como música.
  10. Vem com agressão não mané . Usa tua "sabedoria"' Agressão é o argumento dos fracos que pensam que sabem.Tu sabe é po*** nenhuma. Hair trick é o ca****.
  11. Ficou incomodada boneca?? Fica calminha e não esquece de tomar o gardenal. Não coloco um sub embolador nunca em meu carro mesmo que aborreça algumas bonecas histéricas.Coloca ai teu ventilador e fica ai na sua pensando que tá abafando. Ouvir música tapanto os ouvidos e soprando cabelo rsrs. Ouvido agora virou pinico.
  12. Isso de db alto é um pico de segundos. quem quer escutar musica não vai manter isso. Só serve pra esses campeonatos de sôpro em carros especialmente preparados. Musica mesmo é limitado e acho que 90 por cento do pessoal aqui vai usar o som no dia a dia.
  13. Já vi 4 eros com sd 8000 w bater 170 db. Procura no you tube que encontra
  14. Esse sub SB é embolador .Embola muito e toca pouco tipo de musica .
  15. Tô achando que modismo são os FB. Nunca 2 vão tocar mais que 4 cara-preta. Ouvi tocando e achei que embola e só faz vento. O furgão furacão onde se apresenta proíbe som pra fora de mala aberta com medo de ser entubado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...