Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

AVLNeto

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Mp3 player e um par de triaxias de 6'' instalados nas portas dianteiras de um Passat LS 81.
  • Tuning
    Carro rebaixado, rodas orbitais, film G5 e escape esportivo.
  • Nome Completo Real
    Almilson Vilhena

Profile Information

  • Cidade/UF
    São João del-Rei/MG
  1. Hj fui numa eletronica que retifica alto falantes... O cara lá falou que vai chegar umas caixas usadas da gradiente, me falou o modelo, mas nao me lembro bem... Vou aguardar para ver! A loja é boa, acho que a melhor da regiao, trabalham tanto com som domestico, de carro até profissional! Coisa fina a loja!! Vou aguardar para ver! Obrigado pela informação amigo! Se nao der certo o esquema dessas caixas da gradiente, vou juntar dinheiro e esperar, e comprar um kit mais encompardo, tipo da Helix! Ja esperei ate agora, espero mais um pouco e compro uma coisa fina!! Vlw meu amigo! Obrigado!
  2. João Guilherme, obrigado pela sugestão cara!É, o orçamento é apertado mesmo. Sou estudante, moro em outra cidade, a coisa é preta!! Bom sobre o som, eu tenho um som aiwa que comprei, modelo nsx5707, é fo** o som, tem uma qualidade incrivel. Mas nao vou depená-lo.hhehehehehe Então cara, até uns 250 eu gasto num kit 2 vias, da para comprar um cs60d. Sua sugestão é otima, vou estudar a maneira de arrumar a porta par obter uma qualidade melhor. A porta do passatao tem uma capacidade grande em volume!!! Agradeço a sugestão de fazer eu mesmo.. Vou analisar o que posso fazer para melhorar meu sistema. Acho que vou mesmo investir nesses kit 2 vias, nao sei ainda..to meio confuso com isso.... Queria comprar o Helix de 289 contos...vamos ver!! Obrigado pela sugestão! Abraço!!
  3. Bom amigo, também sou iniciante, mas estou procurando bastante. Eu já decidi pelo kit 2 vias, e no meu caso, vai ser um Selenium. Existem outras marcas, onde a qualidade é notável, mas o preço também. Então, pense bem no que você quer: qualidade ou não? Bom, no seu caso de querer ter um som "para fora", acho que nao permitiria ter a qualidade que voce deseja, então, repense seu projeto. Eu por exemplo, ja decidi: na dianteria vai ser um kit 2 vias e na traseira, nos forros, provavelmente um mid. Isso no começo, depois vou instalar um amplificador e por ultimo uma caixa no maleiro. O kit vai trazer qualidade para voce. O mid, vai permitir que quem esteja atras no carro, sinta a qualidade do som, sem perda do foco sonoro. Enfim, vai colocando suas ideias e duvidas ai, o que eu puder ajudar, no meu pouquissimo conhecimento, estarei ai para ajudar.! Abraço! Boa sorte!
  4. Bom, claro que com estes equipamentos de entrada não vou ter a qualidade de um Helix ou N.A.R., mas espero obter um som mais limpo e agradável, com linearidade e razoavel qualidade. Até pensei nos CS60D da Bravox, mas ai o orçamento pesa. Vou começar assim, com o kit e uns mid, depois um amplificador bom, e por ultimo uma caixa com 2 sub-woofers. Aceito sugestoes, criticas e dicas!! Todas bem-vindas!! Sou iniciante e quero executar um projeto bom com um orçamento que esteja ao meu alcance!! Lembrando que o rádio tem função FIE, para os canais traseiros, e por isso pensei que o mid seria melhor, já teria um "gravezinho" até chegar um par de sub-woofer. Lembrando que a frenquencia de trabalho do mid vai de 60 a 5000Hz. Obrigado! Boa semana a todos!z.
  5. Bom dia a todos. Sou novato aqui no fórum. Ultimamente tenho passado grande parcela do meu tempo livre lendo e aprendendo sobre som automotivo. Já tenho uma noção até razoavel perto do que tinha há 3 meses. Bom, tenho uma Passat LS 3 portas, preciso terminar de reformá-lo, mas como sempre gostei de som acho que a funilaria pode esperar um pouco mais. Consegui um mp3-player, não dos melhores, meu sonho é um Clarion ou Alpine, mas já esta quebrando um galho. Bom minha ideia é montar um som com qualidade dentro do meu orçamento. Bom primeiramente vou passar o set incial que pretendo ter: **Kit 2 vias Selenium - R$126,00 --> escolhi ele por ser mais barato, vai ser afixado na porta e tem parametro Vas de ~12l informando pelo fabricante. Sei que existem kits melhores, mas acho que este vai me atender dentro do que preciso e espero. Será muito melhor que meus triaxias da Bomber com certeza. Os mid vão ficar na porta, com ja comentei, e os tweeters vou coloca-los sobre o painel do carro, direcionados aos ouvintes. **Mid Selenium 6'' 6MB11A - R$79,00 --> Aqui está minha duvida: preferi escolher os mid para não retirar o palco sonoro da frente do veículo, além disso, como vou fixa-los no forro traseiro acho que o volume vai permitir que ele produza um som mais grave atrás. Aqui não sei se coloco um par de coaxiais ou os mid. O que vocês acham? O que seria melhor? Tenho um par de triaxiais da Bomber, será que eles ficariam bons na parte de trás? Estragariam o palco sonoro?? Contando que, com o tempo, como o radio tem 3 pares de saidas rca, penso em aplificar o canal dianteiro e o canal dedicado ao sub, colocando uma caixa com 2 sub de 12''. Mas isso é como tempo. Mas tenho esse projeto e dentro de 1 ano quero executá-lo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...