Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

ThalesSR

Membro
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre ThalesSR

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    THALES SR

Profile Information

  • Cidade/UF
    FRANCA
  1. Levei na assistencia e eles me disseram que nao cobre a garantia, que o falante queimou por mal uso. Puta sacanagem, o falante não fico bom nenhuma vez e tava fazendo um barulho desde o começo e agora falam que nao tem garantia. Mas fazer o que, vou guardar ele na caixa e encostar e comprar outro falantede outra marca
  2. Fiz alguns testes hoje. Tirei o falante e coloquei um eva fininho em volta para não vazar ar nenhum pelas bordas. Consegui fazer um L de madeira pra encaixar dentro do duto, deixando com as medidas 4 por 37,5 cm , pra fazer uns testes mas não mudou quase nada no som. E o pior o falante cumeço a fazer mais barulho. Fui ver ele ta raspando bobina , fazendo muito barulho. Vou ter que mandar pra assitencia e torcer para que o falante ja tenha vindo com algum defeito por isso o barulho feio desde o começo.
  3. Vou fazer isso, e posto o resultado depois aqui. Por enquanto muito obrigado!
  4. Vou ter que fazer outra caixa, ou senao abrir por dentro da caixa a divisoria que tem pra corneta e tweeter para aumentar volume. Nao querendo abusar muito da sua ajuda, seria dificil calcular o duto para uma caixa com 75 litros brutos, pra ficar nos 70 livres, e para sintonizar nessa faixa de 55 hz?
  5. Acho que consigo diminuir o duto , mas mantenho a profundidade dele?
  6. medidas da caixa externas e duto internas
  7. Montei um oversound hoje 15 steel 400w 4ohms, numa taramps ta 800 2ohms mas o som fico muito ruim. Ta fazendo um barulho feio nas batidas, tipo batendo o cone . Acho que pode ser a litragem baixa que deve estar em torno de uns 64 litros e tbm devido ao duto que é retangular e bem grande. Mandei fazer a caixa com uns 75 litros e duto regua, mas pelas medidas dela calculei e deu uns 64 litros e isso sem descontar o duto que é bem grande. Será que se eu colocar numa caixa maior resolva?
  8. Minha fiação eu ja coloquei cabos de 35 mm, ja pensando numa futura bateria extra. Rca dos baratinhos mesmo. Sobre os 8pw3 seria apenas um? pois to com um street apenas
  9. Entendo, mas pelos equipamentos que tenho ja estou satisfeito, e como eu tive, muita gente deve ter algumas duvidas e tal. Mais pra frente vou trocar o modulo pela banda 8.4d , vou testar com uma caixa menor tbm. Mas é o que eu falei, quero testar todas as possibilidades com o street , pra ter melhor aproveitamento, tanto pra som interno quanto externo. Sei que o street é um bom falante mas tbm temos que levar em consideraçao que é um falante de 250w . Agradeço aos que tentam me ajudar aqui no forum e como ja disse meu som ja esta legal, mas vou tentar de outras formas pra poder comparar com resultados obtidos na pratica.
  10. Fiz o teste de corte usando meu modulo mesmo. Liguei o street com filtro hi pass 50 hertz e o falante fica mais controlado no seu deslocamento, porem perde muito no grave, ate porque com o hi pass nao tem bass bost . Entao liguei como estava mesmo, no low pass no mais menos 300 hz e com bass bost no 6 db e ficou muitoo bomm, porem o modulo por ser fraco quando aumenta muito o volume começa a distorcer, porem em medios volumes ficou muito bom.
  11. Só pra informar, ja fiz cursos de som e ja trabalhei em lojas de som por 2 anos. E pela a pouca experiencia que tenho não fiz instalaçao de qulaquer jeito, achando que é brincadeira, muito pelo contrario. Na questao de seguir os manuais , na teoria seria correto dizer que seria o melhor projeto porem nao é isso que realmente acontece e posso dizer com certeza eu mesmo fiz a caixa do manual e nao ficou nd bom o resultado. E o cara vem fala de falcom booster em comparação a potencias importadas , na minha opiniao, as potencias importadas sao melhores que os falcons , sem regulagem nehuma. Para concluir, meu so ficou bom com a caixa recomendada pelo forum e com minha humilde potencia importada.
  12. Nao sei se tem alguem acompanhando este topico, mas só pra informar, ainda nao testei a caixa de 70 litros com o filtro subsonico 40hz ainda, porem assim que der tempo de testar colocarei os resultados aqui.
  13. pode ser uma soluçao para o hi pass, porem o sub ficara sem low pass, começara a tocar nos 50 hz , porem nao vai ter corte acima disso , mas vou fazer um teste pra ver como fica e posto aqui

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...