Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

MFS

Membro
  • Total de itens

    40
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre MFS

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Marcelo de Freitas Sommer

Profile Information

  • Cidade/UF
    Novo Hamburgo
  1. Estou pensando em pegar um Clarion XH5210 para stereo e um XR2120 para o sub. Ou ainda um JBL 5Ez ligando o kit em bi amp ou bridge + canal mono pro sub. Esses JBL são bons pra SQ?
  2. Da pra ir sem medo em qualquer amplificador da Clarion? Tô pensando em pegar 2 XH5210 (2 canais) Ou 1 XH5210 + 1 XR2120. Agradeço as indicações dos usados, mas quero produtos novos.
  3. Obrigado pelas indicações! Conhece o Clarion XH5210?
  4. Ia pegar o Mosconi, mas acabou.. por isso estou procurando outras opções...
  5. São novos, não penso em pegar usado. 950 o CTX e 1350 o GTZA. O 4361 sempre tive vontade de ter, mas não se acha mais novo né? Vou dar uma olhada nesses clarion da R2, valeu a dica!
  6. Obrigado pela sugestão de todos! Quero um amplificador novo, as opções que achei dentro do meu orçamento são o GZTA 4125 e o RE CTX 1000.4. Esses não são bons para SQ? RE ta R$ 400 mais barato. Já comprei o 10W3...
  7. Peguei o W3 já! T-400 acabou... O que me diz do RE CTX? Valeu!
  8. Uso o 1TW1 + mid NAR serie 2 6,5" cortados em 2,5K 12dB/8... achei muito bom o resultado. Isso usando hu original, amp e cabos de baixa qualidade e capacitores de motor para o cross. Acredito que com uma hu decente, amp e cabos melhores, e ainda com capacitores para audio (Mundorf / clarity cap) o resultado ficaria excelente! Mas realmente o cross original é muito ruim, berra demais o bicho..
  9. Uso o 1TW1 + mid NAR serie 2 6,5" cortados em 2,5K 12dB/8... achei muito bom o resultado. Isso usando hu original, amp e cabos de baixa qualidade e capacitores de motor para o cross. Acredito que com uma hu decente, amp e cabos melhores, e ainda com capacitores para audio (Mundorf / clarity cap) o resultado ficaria excelente! Mas realmente o cross original é muito ruim, berra demais o bicho..
  10. To 99% decido de pegar o JL 10W3v3 e o GZTA 4125. Boa escolha? Posso ir sem medo?
  11. Futuramente até penso em colocar outro amp pro sub e fazer biamp pro kit, mas por hora tá fora do meu orçamento. Quanto aos equipamentos que coloquei acima, alguma sugestão? Valeu!
  12. MFS

    Ajuda com AMP + SUB

    Buenas! Quero dar um up no som do meu Punto 2013, que hoje é formado por HU original, mid Nar 650-CW-2, tw selenium 1TW1, cross artesanal, amp hurricane HA4.120, sub bravox premium IIe e rca xing ling, Cotei algumas opções de amp e sub, porém dentro do meu orçamento surgiram diversas opções, e como não tenho muita referência em som gostaria da ajuda dos mais sábios. Opções de amplificador: - Ground zero GZTA4125X - RE audio CTX1000.4 - Fosgate T400-4 Opções de sub: - JL10w3V3-4 - JL10w0V3-4 - Arc series 10d2 - Image Dynamics IDQ 10D2 V3 Estou tendendo mais a pegar o GZTA e o Arc 10d2. Boa escolha? Além do amp e sub, vou trocar o RCA e pegar o ley line linha nazca. Bom cabo? Ups futuros: Tratamento das portas Troca dos capacitores do cross Possivel troca da HU Valeu!
  13. MFS

    UP no Punto 2013

    Obrigado a todos pelas respostas! Vou seguir as recomendações e primeiramente trocar o rca e aplicar manta. SPT silver na lata externa e interna da um bom resultado? Qual RCA vcs recomendam? Gladen zero, Ground Zero gzcc x-tp, Shok reference pro, Knu karma, outros? Qual o melhor entre 80 a 140? Qual amp você usa Thiago? Processador não rola ($$$), mas seria interessante. Novamente, obrigado a todos!
  14. MFS

    UP no Punto 2013

    Hoje o RCA passa pelo meio do carro, por cima do carpete mesmo, escondido por baixo do console central. O ruido aparece quando liga os farois ou o ar condidionado. Até quanto vale a pena gastar em cabos rca com esse set? 40/80/120/140? Tenho visto bastante opçôes de cabos na internet como Shock, Gladen, Fosgate, Connection, Ley Line. Díficil escolher, mas estou mais inclinado a pegar gladen ou connection. Tratamento quero por STP silver nas portas dianteiras, mais manta acrilica entre a lata e o forro da porta. Boa escolha? Quanto ao amp a ideia é pegar algo tipo mosconi, ground zero, dat, mb quart, etc. Tem muitas opções boas entre 1000 e 1500, mas não queria gastar essa grana caso não venha a parceber ganhos devido as limitações da HU. Talvez partir para algo mais em conta seria mais coerente, tipo dat prestigie ou um blaupunkt. Mas não conheço nenhum destes que citei, o que sei sobre eles é o que leio no forum. Meu único contato com audio é com outros sets que já tive, todos abaixo do nivel que tenho hoje. Por isso peço ajuda no forum. Respondido. Obrigado Leao e Everton pelas respostas!
  15. MFS

    UP no Punto 2013

    Peço ajuda dos foristas para fazer dar um up no set de um punto 2013. Hoje tenho o seguinte: Hu: original (não quero trocá-la e por isso o maior motivo da dúvida). AMP: Hurricane 4.120 KIT: Mid NAR 2 com TW selenium 1TW1 e cross diy 12dB/8 @ 2500Hz SUB: NAR 8” em dutada RCA: Xing ling Portas sem tratamento Hipóteses: Troco o amp por um na faixa dos 1000/1600, aplico tratamento nas portas e troco RCA. (vale o investimento visto as deficiências da HU?) Uso um amp mais barato na faixa dos 400/800, aplico tratamento e troco os rcas. (terei diferenças significativas entre meu amp e outro de baixo custo?) Apenas aplico tratamento e troco os rcas. Não faço nada pois com o HU original não tem como melhorar. O HU tem um par de RCA e Eq 7 bandas, o que já ajuda alguma coisa. Busco ter os mids mais presentes, o som em geral mais “vivo” e mais forte. (Hoje deixo o ganho do amp bem baixo, pois se subo um pouco começa a ter um ruído, parecido com assovio, conforme aumenta a rotação do motor.)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...