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PuTZ!!

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Sobre PuTZ!!

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 25-10-1984

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Guilherme Bressan

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Angra dos Reis/RJ
  • Interesse
    Som automotivo?!
  1. Realmente Victor, ficou igual no manual, mas com o duto maior ela descia bem mais e ficava insuportável dentro do hatch... Outra coisa que pode estar limitando é a Central Multimidia que é original e não tem muitos controles. Vou fazer as medições com multímetro para regular melhor um pouco, aliás na Shoptime e Americanas tem um multímetro na promoção: http://www.shoptime.com.br/produto/119256548/multimetro-digital-com-bip-preto-978md-western?franq=AFL-03-77214&opn=COMPARADORES Para os mais entusiastas.... kkkk Abraço.
  2. Bom dia! Fiz alguns testes ontem alterando o tamanho de duto e o volume da caixa (para menos obviamente). O melhor ficou com o volume de 102L livres e duto de 35*4*11cm (recomendado pela RF). Ficou melhor porque o SPL ficou alto, sentia até um ventinho entre os bancos do motorista e passageiro na frente, retrovisores vibrando. Bom timbre também. Agora preciso reforçar as partes internas doporta-malas para pararem de vibrar, porque do lado de fora se ouve só barulho.... Abraços.
  3. Obrigado pelas opniões... Como a caixa já está feita vou trabalhar na redução do duto retangular de 35*4*27cm para 35*4*11cm, ou seja, vou mudar o volume de 3780cm3 para 1540cm3 que é o volume equivalente de dois dutos da caixa recomendada pela RF (cada duto de 3" * 20,57cm = 770cm3). Entenderam? Vou primeiro reduzir o duto, para depois colocar algo dentro da caixa para reduzir o volume dela e assim vou poder testar de todas as formas.... Qual corte de frequência devo deixar como Low Pass? Abraços!
  4. Victor, o carro é um Nissan Versa.... Você acha que essa caixa está certa para o meu estilo musical? Quail frequencia de corte devo usar? 100Hz? 200Hz? Abraço.
  5. Rai, agradeço sua sugestão, mas o cálculo dos volumes,a construção e a chance de dar errado não me convencem... Você já construiu alguma? Quais falantes? Dimensões, etc etc? Outra coisa, com a BP 4ª ordem vou ocupar TODO o porta-malas assim e o não posso fazer uma abertura com o duto direcionado para o interior... Obrigado.
  6. Dudu, por que você acha que devo fazer uma caixa menor? Vai aumentar a sintonia da caixa? Acho que vai diminuir o SPL... Abraço.
  7. Show Dudu!! Estive pensando a mesma coisa... Mas de forma técnica, quais seriam os valores de volume e duto que me sugere? Inclusive mudei a posição da caixa dentro do porta-malas, mas sem sucesso. Também fiz o corte subsônico em 36Hz para evitar que descesse muito, mas também sem sucesso... Acho que o duto está muito grande, praticamente tem o dobro de volume do recomendado pelo fabricante... Mas recomendado pelo WinISD (na época) Abraço.
  8. Pensando em largar tudo!! kkk

  9. Galera, acompanho o forum a muito tempo, já li muita coisa, mas na prática só tive Pioneer (cara preta) de várias épocas e meu último set mais "gringo" está sendo esse da assinatura. Não tenho muita experiência e gostaria da ajuda empírica de vocês... O caso é o seguinte: Dois subwoofers ligados em paralelo no mesmo volume. Volume total bruto da caixa: 113 L Volume de cada sub RF P1: 2,5 L (aprox.) Volume do duto retangular: 3,7 L (Larg x Alt x Comp)= 35 x 4 x 27 cm Volume total liquido: 102 L (aproximado, pois ainda tem a área da madeira do duto retângular, pedaços de madeira que travam internamente a caixa, parafusos, massa plástica, etc etc.) Essa caixa eu simulei em 2013 para usar em um Astra hatch, não tenho mais os valores de sintonia, etc etc. Troquei de carro para um sedan e estou utilizando o mesmo set, porém o grave desse sistema está mais fraco que no hatch. Quais possibilidades ou segestões me aconselham: Mudança de volume da caixa? Mudança de tamanho de duto? Fazer uma caixa com volumes separados? Mediante as informações: Músicas preferidas: Sertanejo, Rap. Hip Hop. Manual pede uma caixa de 50,69L e duto 3" x 20,57 cm para cada sub. Parâmetros TS: http://www.rockfordfosgate.com/products/details/p1s4-12 Fiquem a vontade para perguntar... Obrigado! P.S: Vou reforçar com manta asfaltica e material fono absorvente a tampa da mala, pois tem algo que está vibrando muito e não é a placa, kkkk.
  10. Show de bola seu projeto! Adquiri um carro igual os seu recentemente e vou montar meu set também, só que são dois subs RF P1 (250 rms) em paralelo fechando 2 ohms em um amplificador MTX Thunder 500.1 (500 rms @ 2ohms). Tinha esse set em um Astra hatch, a caixa eu não me lembro a litragem e a sintonia e vou tentar enfiá-la esse fim de semana no Versa para ver o que acontece... kkkk Estou acompanhando esse topico de sucesso! Porque quando se fala de som em carro sedan só se fala coisas que desanimam.... A proposito, por onde passou o cabeamento positivo do motor para dentro do carro? Abraço!
  11. Então galera, achei o problema. Um dos transistores da saida do modulo quebrou a perna devido a vibracao do som. E com isso os outros fets foram queimando pela sobrecarga, enfim... queimou a fonte e a saida, só alguns fets da saida sobreviveram... iuhaiuhauha. Pode fechar.! Obrigado.
  12. Não dá diferença mesmo?! Pois as caracteristicas são essas, muda a "potencia" 3205: MOSFET N-CH 55V 75A 200W 3205Z:MOSFET N-CH 55V 75A 170W Os toroides estão beleza Os resistores tbém... Capacitores Okay too! Comprei 4 3205 originais para substituir os visivelmente queimados... pq tirei um dos 4 bons do outro "lado" e estava normal... Vou ver se faço agora de noite... posto os resultados. Valeu pelas dicas e ajudas! Fico intrigado com esse problemas eletronicos, PQP! ihaiuhiua
  13. Beleza!! Então, quando vc diz "troque todos" são os 8 mesmos? ou apenas os 4 em curto?? Outra coisa, achei o IRF 3205 por R$ 4,50 e por R$7,50 (originais), e o IRF 3205Z por R$3,50 dá diferença entre eles? Tenho uma fonte regulavel até 14V com 1 Amper, serve?! Os resistores estão Okay, apenas um deles fica oscilando, mas acho que deve ser algum indutor, ou sei lah?! Valeu, abraço!
  14. Boa tarde pessoal! Espero que possam me ajudar! Set up: Roadstar 1200D - Bateria 90A (independente) - cabo 16mm (1m de comprimento) Seguinte, estava dirigindo e de repente o modulo desligou, parei o carro e verifiquei que o porta-fusivel havia queimado (existe uma bateria "não selada" de 90A que alimenta o modulo), não havia cheiro nem nada no modulo. 30 minutos depois comprei um fusivel novo de 60A, o modulo/player estavam desligados, quando coloquei o fusivel saiu uma faisca do encaixe do fusivel e comecou a fumacear o modulo (fumaça branca acinzentada, com cheiro de plastico). Não liguei mais nada.... Desmontei o mesmo, tirei algumas fotos: Imagem completa da palca, em vermelho o problema aparente. http://img713.imageshack.us/i/cimg1815.jpg/ Imagem dos transistores, os 04 em laranja estão bons e os 04 em vermelho estão em curto http://img294.imageshack.us/i/cimg1819o.jpg/ Resto da placa sem problemas aparentes... http://img825.imageshack.us/i/cimg1817.jpg/ Bom, minhas unicas duvidas são as seguintes, o que eu preciso trocar?? Somente os transistores em curto? E por que deu curto neles? Faltou caraga na bateria e subiu a corrente? Verifiquei o nivel e ela está 0,5cm abaixo do recomendado. Superaquecimento? Visto que um transistor até "explodiu", outro trincou e dois simplesmente estão em curto. Má sorte??!! Foi porque DEUS quis, obvio. Curto nos auto-falantes? Obrigado pela atenção!! P.s: alguem tem o "datasheet" desta placa?! Abraço
  15. Resumo da obra.... O kit vem super completo, com vários acessórios. A princípio achei os tw meio estridentes, mas foi só regular no player que equilibrou. Ele vem com garantia, segundo o manual da zoan franca da manaus Oo, entretanto paguei 62 doletas no py. Bom custo beneficio, e é bem mais trabalhado que o 62V2A. abraço.

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