Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

leoo

Membro
  • Total de itens

    75
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre leoo

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Kit 2 vias Bravox, Autofalante Selenium Flex (2+2), Aplificador Power One, Coaxiais Bravox, Player Pionner deh-2280ub
  • Nome Completo Real
    Leonardo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Luis / Ma
  1. Vc tem razão, tô com um som interno satisfatório tentando arrancar desempenho misto... mas antes de mexer em tudo vou ao menos fazer uma tentativa com os equipamentos atuais, agora sem improvisar na montagem. Cada sub estava em uma caixa de 45l com duto de 3' e nos 6x9 havia uma caixa tampão de 20l com 2 dutos de 2'. Estou pensando em manter as medidas para os subs fazendo agora uma caixa unica aproveitando toda a largura do porta malas e dobrar a litragem da caixa dos 6x9 fazendo selada e inclinada um pouco pra fora. Adquirir um kit 2 vias pra por na frente... Sei que não vai haver milagres mas o que acham?
  2. Kkkkkk, é isso que fico pensando. Quero melhorar alguns pontos mas se possível manter os mesmos equipamentos pq consegui me aquietar por 4 anos com esse set, sendo que só no 1º ano fiz 3 ups com a ajuda do fórum pq não tava satisfeito. Me sugeriram também só adicionar 1 par de 6x9 e melhorar a caixa. De qualquer forma, tô pensando em fazer nesse pegada da foto pra economizar espaço. A caixa tampão toma muito espaço
  3. Dudu, apesar da caixa ter ficado pequena e improvisada achei o resultado melhor do que free-air pros 6x9. Eu usava hpf em 120Hz Os flex são deliciosos de mala fechada, mas em ambiente completamente aberto e com os woofers dos 6x9 calados eu não tinha grave. Tô pensando em usar sua medida, 40l selada pra ver se rendem.
  4. A pretensão seria um som SPL mesmo, se pudesse melhorar o rendimento pra algum momento usando mala aberta, ótimo! No caso eu ainda possuo os 4 6x9, os 2 sub woofer, o Pone e o Buster 1600. O carro vem com 4 falantes OEM
  5. Bom dia pessoal! Peço ajuda para um "novo" projeto de som, agradeço a quem tiver paciência de ler e me ajudar. Antes: Carro: Corsa Hatch Player: Pionner DEH-2280UB Modulos: Buster 1600gl e Power One Alto-falantes: Kit 2 vias Bravox CS60B (Instalado no local original na frente ligado no Buster) Coaxiais Bravox de 5' (Instalado na traseira, local original ligado no player) 2 Sub Selenium Flex 2+2ohms 300w rms 12' (em caixa dutada, ligados nas bridges do Pone) 4 6x9 pentaxiais selenium (em caixa tampão dutada ligados no Buster) MegaCapacitor 1F Fosgate Bateria Heliar 75a Montei o som com dicas do fórum, fiquei uns 4 anos com ele até vender o carro semana passada. Vendi para o novo dono com o player, o kit 2 vias, coaxiais, megacapacitor e a bateria (não me diga...). Retirei o restante dos equipamentos para o novo carro. Minhas impressões: Gostava muito do som e a acústica do Corsa ajuda muito. Uma coisa que sentia falta era um pouco mais de trabalho na faixa dos woofers dos 6x9. Achava a caixa tampão pequena, devia ter uns 20 litros para os 4 6x9.. Sentia falta de um pouco mais de grave com mala aberta apesar de não ser o proposito e de ouvir 90% do tempo com mala fechada. Dessa vez queria que sobrasse um pouco de espaço na mala. Agora: O novo carro muito provavelmente será um HB20. Pensando em manter todos os equipamentos e adquirir: CM com saída RCA Megacapacitor 2F Fosgate Caixa selada 32L para os 6x9 Bateria (a maior que couber) Acho que esse seria o caminho mais simples e barato, mas andei hibernando no mundo do som durante esse tempo, então eu prefiro saber a opinião de vocês, o que acham? Estou aberto a mudanças seguindo o mesmo proposito. Obs.: Tenho um corzus 4 canais encostado.
  6. Se vc não ker q os 6x9 excursionem muito, então já é decisão confirmada de vc usar eles em caixa, seja selada ou dutada. Eu acho também que vc não deve se preocupar com esse problema de excursão excessiva a não ser q vc faça uma caixa BEM generosa (o que eu acho dificil acontecer). Quanto a decisão sobre dutada ou selada acho q no seu caso q tem espaço pra fazer a caixa do tamanho q quiser, seria melhor fazer a simulação no programa (eu não manjo fazer).
  7. Como vc não tem sub, eu tenho muita convicção que os 6x9 em caixa vão render alguma coisa melhor no seu carro. Eu fiz uma no tampão e estou usando com 4 pentaxiais selenium 6x9. O problema como o amigo acima disse é que tem q ser feita no olhometro pois os fabricantes de 6x9 não divulgam os parâmetros para caixas (com exceção dakele 6x9 da bomber de 150w que vc pode ver pra tirar uma base). No meu caso como já tinha subwoofer, eu fiz a caixa do tampão do maior tamanho possivel e coloquei 2 dutos, esse foi meu olhometro.
  8. Finalmente o som foi instalado (devendo fotos)! O BBusta realmente é um modulo muito bacana, uso a mesma playlist há um bom tempo e comecei a ouvir umas coisas q não ouvia antes no Pone... rsrs. Infelizmente a caixa pros 2 pares de 6x9 teve q ficar pequena, mesmo usando todo o espaço que podia a caixa ficou só com 20L brutos, e o pior é que a traseira da parte dos woofers teve que ficar praticamente colada no fundo da caixa. Resultado é que não tá praticamente "batendo" nada. Eu confesso que acho melhor do que eles pulando feito loucos em free air ou excursionando involuntariamente pelos subgraves, mas esperava q ficasse melhor um pouco. Estou usando 2 dutos de 2 polegadas, fiz um testezinho rápido tampando eles, mas não mudou muita coisa. Pra mim o restante tá muito legal, o som só tá devendo isso. Alguém teria alguma sugestão "milagrosa" que poderia melhorar??
  9. Ainda bem q tenho tranquilidade total em relação a reclamação dos vizinhos. O da frente tem som na pick-up e coloca de vez em quando, vizinho do lado esquerdo tb adora um som alto (residencial) e o da direita tem um paredão q ele coloca frequentemente na porta de casa. O restante são estabelecimentos comerciais que adoram colocar um carro de som na rua pra fazer propaganda.
  10. Então... eu tenho o 60B da bravox e estava usando ele no P.one. Acredito que ele e o 60D aguentam o coro de um 3600gl tb.
  11. E ae victor! Acompanhando seu projeto. Tá quase hein!? Escolhe um kit 2 vias com bom cXb, que não distorcem por qualquer coisa, ou q sejam estridentes d+, tipo os bravox da vida. Qualquer outro tb nesse perfil acompanha os subs.
  12. leoo

    Projeto de som

    Eu iria nos pionner 309 mesmo. Acho o grave do tornado muito seco, pois eu tb gosto do tummmmmmmmmm. Acho que o grande segredo do seu projeto vai ser a caixa. Dá uma pesquisada pra ver uma que pode se encaixar pro seu gosto. Eu tb investiria em um kit 2 vias e desligaria essas cornetas e tweeters para o dia a dia, ou investiria em 6x9 que dá pra ouvir direto usando o fader conforme a necessidade.
  13. leoo

    Up no meu Sonzin.

    Já falaram tudo rsrs... eu diria que esses dois são os melhores em suas categorias (de preço) agora seu bolso é quem vai dizer.
  14. Já tô com o BBUSTA!!! Nunca tinha pego um modulo desses da carcaça transparente. Lindão! Pena que essa beleza vai ficar escondida atrás do banco . Não vou usar agora, vou deixar pra quando for montar tudo de uma vez. Segue fotos: Bom... esses tempos enquanto todos os equipamentos não chegam, tô ouvindo o som ligado só nos 6x9 e no sub com o Pone. Confesso q é meio eskisito começar a ouvir o som todo vindo de trás do carro, mas está sendo bom pra formar meu parecer sobre os 6x9 pentaxial selenium, que até o momento é: 1- Graves e médios interessantissimos! Muito presentes e marcantes quando a música pede. Não vou chegar a elogiar os agudos, mas se pudesse juntar o woofer e mid range desses falantes com o tweeter do kit 2 vias por exemplo, ficaria um som bem da hora! Isso pra ouvir de mala fechada, pq dai vem o segundo ponto... 2- Os tweeters até q fazem bem o trabalho de jogar os agudos um pouco pra fora com a mala aberta! No entanto... 3- ...só até certo volume, achei q eles abrem o bico um pouco cedo :\. Mas na verdade esse é um ponto que ainda vou dar um crédito pois acho que pode melhorar quando jogar mais amperagem no sistema, ligar em definitivo no 1600Gl, fechar o tampão e diminuir o valor do hpf (diminui só pra testes, atualmente free air se eu deixar <600hz começa a atrapalhar o sub) e regular o som com o set completo. Só tá faltando agora chegar o outro flex e pegar o MC, a bateria e caixas vão ficar para o dia da montagem. Tô chegando lá!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...