Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Edy Torres

Membro
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Edy Torres

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 26-01-1988

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 Eros SDS 818 em manifold by wendell, 2 d405, 2 super tweeter trynium, 2 Eros E-312 LC.
  • Tuning
    Fiat Punto 1.4 elx, rodas aro 15 do Punto Sporting!
  • Nome Completo Real
    Edinaldo Torres

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Teresina - PI
  • Interesse
    Som Automotivo!
  1. Realmente se for pensar no custo beneficio montando um com motor + alternadores sai bem mais em conta, por volta dos mil reais ou menos. Já com gerador, além do preço de um de 4 kva ser por volta dos 2 mil reais, vc ainda teria que gastar com uma boa fonte pra manter de 3 a 4 baterias de 150 A bem alimentadas constante, no caso uma fonte de 200A à 400A usina spark, nao pode ser qualquer fonte feita em fundo de quintal que nao aguenta o tranco, e o preço de uma gira por volta dos 1.500 reais, no fim nao sai por menos de 4 mil reais um sistema bom com gerador. A alternativa dos amigos com motor + alternador é uma boa saida, agradeço à todos que contribuiram com a ideia.
  2. Esses 2000W serao suficientes pra carregar de 3 a 4 baterias de 150A trankilo sem deixar os modulos na mao Acho que vou com a ideia de vcs, é muita boa e além de sair muito em conta, to pensando em 2 alternadores de 90A será se dá conta? encontrei esses motores no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168304175-motor-branco-55cv-part-manual-4-tempos-mini-buggy-outros-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-168868487-motor-a-gasolina-70hp-4tempos-p-manual-kawashima-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165496506-motor-toyama-4t-tf55f1-55hp-p-manual-_JM Algum desses serviria?
  3. Show de bola o tópico Bloom, muito bom mesmo, esclareceu minhas dúvidas sobre SDS x Target. Eu estava ate querendo trocar um par de SDS 818 aki que eu tinha em target kkk, mas depois dessa, desisti. vlw pelas respostas. abraço!
  4. Legal, mas por qt sairia mais ou menos isso tudo??? a grana ta curta kkk.
  5. Não amigo, não comprei ainda, vim justamente consultar a galera que entende para nao fazer besteira e gastar dinheiro à toa kk, vlw!
  6. A diferença entre os target e sds é muita?? Tipo os target tem mais grave que os SDS??? No caso entao se eu colocasse 4 SDS seria melhor que 2 target e 2 sds?? 4 target x 4 sds = quem leva vantagem??? lembrando que é som para regiao nordeste que toca muito forró, funk, swingueira, reggae, esses tipos de musica.
  7. Olá pessoal, pesquisando pelo fórum, mas encontrei pouca coisa relacionada ao assunto e nenhuma cessou minha dúvida. Bem, gostaria da ajuda dos amigos mais experientes que ja trabalhem com isso e ja montaram gerador de energia em som automotivo. Gostaria de saber qual gerador usar para segurar 3 baterias de 150A, sendo as mesmas ligadas em uma fonte, no caso a fonte iria carregar as baterias e o gerador serviria para gerar energia para a fonte. Estive pesquisando algumas opções de compra e achei um com preço acessivel, segue as informações dele: Gerador de Energia Portátil a Gasolina - 950W = Modelo NG950 (110v ou 220v = Escolha sua voltagem) Potência Nominal: 840 watts Potência Máxima: 950 watts Frequência: 60 Hz (Monofásico) Motor Tipo: 2 Tempos, Refrigerado a Ar Carregador de Baterias (Corrente Contínua): 12V 8,3A Combustível: Mistura Gasolina-Óleo 2T (40:1) Capacidade do Tanque: 4,2 litros Autonomia à 1/2 Carga: 6 horas Sistema de Resfriamento: A Ar Nível de Ruído: 61 dB Cilindradas: 63cc Com Voltimetro Conjunto Voltimetro e Carregador de Bateria Peso: 21 Kg Dimensões: 330 x 31,5 x 38,5 cm. Disponível nas versões: 110 v e 220 v Esse serviria para essa função? Outra dúvida qual fonte utilizar para carregar essas 3 baterias de 150A ligadas nesse gerador??? e como seria essa ligação??? Se não servir, como se dá um calculo para saber qual gerador suportaria carregar as 3 baterias atraves da fonte automotiva? Bem são várias dúvidas, quem puder ajudar ai informando cada detalhe sobre ligação de gerador em sistema automotivo de som agradeceria muito. Só lembrando que quero para segurar um mini trio com 2 SD 3000, 2 T400 e 1 T1600, cross jfa, sequenciador jfa. ( 2 target bass 18" + 2 sds 818, 4 D405 + 4 ST trynium, 4 medio grave magnum 12" 350rms)
  8. Vai arrancar o teto do Idea Wendell kkkk, 'brincando" ... boa sorte aew no projeto irmão, manda vê , kero ver videos depois de como ficou! abraço!
  9. Mais uma vez muito obrigado matheus pela explicação, forte abraço!
  10. Muito obrigado pelo video matheus, foi de grande proveito, bem interessante e me cessou algumas duvidas em relação a isso! vlw Matheus arranjei uma caixa com 85 L para cada falante. Agora surgiu outra dúvida, no caso eu colocando os 2 10pw3, e colocando o crossover stetsom x84 4vias, como vai ficar a ligação dos rca's dos modulos no cross? Pq tipo vou ligar os 2 wpu no taramps 1.2k e o resto (2 pw3 + 4 d250x e + 2 tweeter tudo no banda 980 2 canais). Explica ai se possível como vai ficar as ligações de entrada e saida, desde o player que tem 2 saidas rca, uma pra sub e outra flat, em qual ligo, e no cross, tbm flat ou sub rear? e no caso das saidas ja que vou dividir 1 modulo só (banda 980) para medio e agudo dá pra ligar no cross e ele dividir as frequencias ? ou vou ter que comprar outro modulo só pros medios grave? Pq cada saida do cross tem 1 rca para low, mid e high não é e no banda so tem 1 entrada rca. Se puder explicar direito isso agradeço desde ja! abraço irmão!
  11. Noa caso eu fazendo outra caixa com 90 L, como ficaria? Essa sintonia da caixa q vc fala em 50hz é no caso deixar o HPF do player em 50hz? e os outros cortes seria no caso as opções low, mid, e high do player? e Não colocaria nada alem desses cortes, pois o player pioneer tem diversas configurações, loudness, ficaria no 0 mesmo?
  12. Cara ai no caso com essa caixa com 69 L mesmo para cada nao tem como pelo menos ajustar pra ficar mais ou menos legal?
  13. Olá à todos os amigos do fórum, sou um fã de som automotivo, entendo um pouco de equipamentos, mas sou leigo ainda nessas questoes de ajustes, entao queria uma ajuda da galera que entende mais sobre esse assunto. Seguinte: Tenho 2 WPU 1509 8ohms /450w rms em uma caixa dutada com 69 L em cada câmara por falante, sendo empurrados por 1 taramps 1.2k 4ohms ligados em paralelo, + (6 D250x e 2 ST em um banda 980). Achei que o som tava melhor na pancada, mas isso com tampa fechada, quando abro a tampa e aumento volume, fica forte, mas nao fica uma batida limpa, fica akela batida seca e distorcida, resumindo som sem qualidade. Os montadores de som daki da cidade nao sacam muito de regulagem, montam meio na sorte as coisas, então queria uma ajuda da galera para regular isso e deixar um som com uma batida legal, forte que jogue longe e com qualidade sem distorções, é feio d+ som distorcido. Queria que opinassem se o volume da caixa da pra tocar legal, e tbm como devo proceder para ajustar os cortes de tudo, (frequencia, subsonico, Crossover do modulo),( LPF, HPF do mp3 player). Outra dúvida, para ajustar é necessario zerar total o mp3 player, deixar tudo no 0, o BASS, e as outras opções? Lembrando ki uso MP3 player pioneer DEH-3050UB. Agradeço desde já a opinião e ajuda dos amigos! Obs: quero tocar musica estilo forró, funk, axé, swingão, reggae, é o ki mais de toca por aki.
  14. Parabéns aew pelo trio 0800, agora queria saber como ficou a sintonia e como esta tocando? batendo forte mesmo? Ah uma dúvida vc nao colocou super tweeter pq?
  15. Aproveitando o post do amigo 0800, queria uma ajuda da galera pra montar o meu tbm, tenho um problema que me limita a certas coisas, "espaço", entao analisando alguns projetos peguei esse e fiz algumas modificações q se adequam as medidas posso fazer, queria que a galera desse uma analisada, em especial o amigo Wendell ai que ja trabalha a algum tempo e tem experiencia nas manifold. E aew Wendell, da pra fazer com essas medidas? a abertura do "V" pode ser assim? E em relação aos dutos, faço na propria caixa retangular ou poderia usar os dutos de platicos circulares e se for, a quantidade de dutos e qual tamanho deles. Só mais uma duvida, percebi em uma caixa que vc fez que ela ficou manifold trapezoidal, em qts litros aumenta ela ficando trapezoidal com as seguintes medidas disponiveis: 93 cm largura, 58 altura e 40cm comprimento parte de cima e 50cm comprimento parte de baixo. Da uma analisada ai na caixa que alterei as medidas e ver se da pra fazer assim e obter um bom resultado. Lembrando que o projeto é para 2 Woofer de 18", Eros SDS 800 rms. Desde já agradeço pela ajuda da galera, se possivel.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...