Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Mister Marcos

Membro
  • Total de itens

    53
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Mister Marcos

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    marcos mauricio dos reis souza

Profile Information

  • Cidade/UF
    são luis
  1. Vc tá se referindo ao sd1000 de 2 ou de 4 ohms? Como os 10mg300 só tem em 8 ohms (tem até o insanno de 4 ohms com os mesmos parametros, mas ele é mt feito kkkk) vão fechar em 4 ohms. Com o sd1000 2ohms, ele mandaria 800rms (teóricos rsrs) em 4 ohms para o par de 10". o sd1000 de 4 ohms é difícil de achar e mais difícil ainda de vender....
  2. Aproveitando o tópico, tenho umas dúvidas.. aplica-se headroom em médios? e se for aplicar, tem que ficar de olho na frequência de corte né... quanto mais baixo, menos potência deve ser aplicada. to certo? vou por um par de over 10mg300 e fiquei curioso com essas coisas pra definir um módulo pra eles.
  3. Realmente, se você usa corte ativo (tipo crossover ou o corte do player) o ideal é não usar capacitor, a não ser que esteja usando uma mesma saída para médio e driver, ou driver e st... etc. Outro dia (essa semana ainda) li um tópico sobre soma de cortes (tipo 12db/8 + 12db/8), que é melhor do que apenas um (eles meio que se somam). dá uma procurada aí na pesquisa google customizada que vc acha rápido. mas adiantando, corte de 12db/8 em 600hz para a d405 eu acho pouco, dependendo do uso pode queimar mesmo (ainda mais com 800w no rabo dela). sobe esse corte pra uns 800~1000 e tira esse capacitor aí. Deve ficar melhor! dá uma pesquisada nos tópicos que tem aqui falando sobre isso, e depois espera a galera mais entendida pra te ajudar melhor. achei: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=183437&do=findComment&comment=2945461 lê aí ó!
  4. só uma dúvida... o corte feito direto no módulo é corte ativo também? outra coisa, mesmo que fossem 3 cortes ativos não teria problema com fase nem nada? (corte no player, crossover e módulo) tem alguns módulos que não dá pra deixar em flat....
  5. Rapaz, acho esse target 4.5 ainda mais seco do que o 3.0k. Um amigo tá com dois de 18, com 95 litros pra cada em dutada, tocados por um T6500 e o grave deles é bem seco viu, é forte (muito) mas é seco. Murrada mesmo. Antes ele tinha um par de tornados 2200 18".
  6. Parabéns blOom! ótima iniciativa, vai ajudar muita gente (inclusive eu)!
  7. não sei se muda muito de SPL para TRIO, mas li um artigo do http://autosom.net/artigos.asp e ele indica justamente as batearias do tipo estacionárias para aplicação em sistemas do tipo trio elétrico. To falando isso pq to curioso/interessado nessas bataterias moura clean nano para um sistema TRIO que to montando. iai, é boa ou não??
  8. i ai? alguem pra explicar como calcular a corrente máxima entre duas baterias, pra poder dimensionar um fusível/disjuntor para colocar no cabo que passa entre elas?
  9. Galera, a ideia seria essa mesmo? sei que tem muita coisa sobre bateria, fusível, cabos etc aqui no forum, mas já procurei bastante sobre como dimensionar o fusível que fica entre as baterias de forma correta, mas ainda não achei nada concreto. tenho uma bateria de 55A no cofre e irei colocar uma de 80A na mala. um disjuntor perto da do cofre e um fusivel perto da bat da mala. mas a dúvida é: COMO DIMENSIONAR O FUSÍVEL E O DISJUNTOR? obs: o cabo será de uns 25 mm² Por favor, não digam só " use disjuntor de 60A.. etc...." quero saber por que usar tal disjuntor! abraço a todos!
  10. Verdade! Resolvi fazer o projeto da manifold que o wendell testou em um tópico a um tempo atrás. Ele achou q ficou muito bom, então não custa tentar. Se não gostar, transformo em uma dutada mesmo. alguem que tenha feito esse projeto tem as medidas certinhas? mdf de quanto? frequencia etc...
  11. Amigo, acho que você poderia fazer um som mais eficiente e mais compacto, principalmente se trocar esses magnum por algum woffer melhor. Aqui onde moro muita gente gosta de usar esses magnuns por causa do preço, mas nunca vi um som tocando forte e com qualidade com eles. Pensa nisso. Poderias colocar o wpu, over 800 (apesar de não ser indicado pra forró), Eros... e por aí vai. 4 desses aqui tocariam mais forte do que 6 desses magnum. Mas é só minha opnião.
  12. Meirelles, cara, to acompanhando seu tópico pois tenho muito interesse em um projeto parecido com o seu, seu tópico tirou muitas dúvidas minhas. Tava só avaliando algumas coisas, mas to meio que decidido a por uma manifold para SDS 800 de 15 ou 18 (se couber). Então, queria te perguntar umas coisas. O diogenes que vc fala é o "caradosom" daqui do fórum? Quanto ele te cobrou para fazer um projeto? Como vc entrou em contato com ele? vou continuar acompanhando seu projeto, e quando vc tiver com o som tocando posta as impressões aí. Boa sorte, abraço
  13. Coelho, deu pra dar uma sacada na dutada (email mandado). Mas tá pequeno, não consigo ler as medidas. ela tá sintonizada em quantos hzs? será se não consigo ganhar algumas dbs em relação a uma dutada fazendo uma manifold?
  14. Vale bloom, vo testando de ouvido pra ver qual me agrada mais, levando em conta suas dicas. Coelho, tá roça mesmo ter som automotivo em slz (fiscalização). e pior que um dos promotores que fazem essa operação mandruá é meu professor da faculdade, Promotor Cabral. Mas minha família é de rosário (60 km de slz), e to sempre por lá... e a cidade é sussa pra som. Quando vc tiver alguma novidade dá um toc aew, quero ver seus conhecimentos em prática! hehe Galera, valeu pela ajuda que vcs tão me dando... esse forum é show de bola pra quem procurar crescer em conhecimento... to precisando de uma ajuda específica quanto a caixa pros SDS 815 (8 ohms)... qual programa uso pra simular uma manifold? o bass box? Tenho o winSD, mas só consigo simular dutadas nele (seria o mesmo princípio?)... Quero uma caixa que tenho um pico lá entre os 60~80 hzs (pra forró), mas sem perder muito nas outras frequencias (pra não perder tanto em qualidade). Alguem tem alguma dica aew? minha mala tem essas medidas: Altura até o tampão - 50cm (pode passar um pouco mais) Profundidade - 60cm / Trapezoidal 80cm Largura - 94cm
  15. Cara, valeu pelas dicas. Mas ainda bem que o sd1000.1d ainda é fabricado em 4ohms, porque casa certinho com os mg 310h. Nem tenho esse negócio de por tudo da mesma marca, mas é porque ouvi falar mt bem dele e quero testar. Quanto ao marceneiro, pode relaxar que vou fazer o projeto e mando só as medidas. quero alguem de confiança pra executar o projeto com as medidas que indicar e que faça um acabamento bem feito e com um bom custo x benefício. Me passa os contatos dele por MP por favor, valeu! Coelho, to com uma curiosidade: qual é seu som? podia me flar quando fosse tocar um dia aew pra eu dar uma zoiada [""] ! hehe blz, fico no aguardo! valeu. Galera, qual os cortes eu faria nesse sistema? Não sei bem como ficam os cortes quando se tem só MG e TI... Lembrando que o cross vai ser o stx84 (ele tem cortes predefinidos né? fo** isso, fico sem mt possibilidades de escolha). existe algum outro cross nessa faixa de preço que em a possibilidade de fazer os cortes mais precisos (mais escolhas)? Agora falta pegar a grana pra comprar os resto dos equips. Como to meio aperriado com a faculdade, acho que só em janeiro vou estar com todas as coisas pra por pra tocar... Mas dependendo de como for esse me$, posso adiantar os planos!Mas até lá, já quero tá com o projeto todo feito...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...