Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

claude

Membro
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre claude

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Metaleiro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Rio Grande do Sul
  1. bah veio, e se fosse esse o problema, o q daria pra fazer? caso eu leve o carro numa loja de eletronica, instalação e talz... tem algum aparelho ou alguma coisa sei la q consiga detectar onde a carga esta sendo perdida??? ou vai tudo na base da suposição mesmo pra achar onde está o defeito... dai seria mais complicado! abço
  2. Blz pessoal do SQ... seguinte, to com problema na bateria do carro... a batera é uma AC delco, original do vectra gt, acho q tem uns 55 amp... meu som é um SQ, e apesar de estar longe de ser dos top toca demais pelo q paguei, e to feliz com ele: dvd pionner p5050, kit nar vr65.01, sub nar sw2 180w e amplificador audiophonic 4100 club... meus cabos sinceramente não sei a marca, vou fazer um up futuramente, ou já (dicas???), mas o cara da instalação "disse" q era bom... não é um som forte, mas consome bateria pra caramba, e eu acho demais pelo porte do som, acho q ha algo de errado, mas posso estar enganado!!! fato é que não aguento mais me incomoda com carga! Tipo, minha duvida é? É normal pra este som a bateria morre em 30min com o carro desligado? Até acredito q possa estar perdendo carga da bateria pela fiação, mesmo com o som desligado! É aconselhável trocar de bateria, ou colocar 2, sei la tipo uma só pra tocar o som? e se fosse fazer isso, qual pegar? Mais ou menos quanto vou gastar nisto, não importa valores, desde q não me incomode mais com ligar carro a cada 10 min e dar tranco pra pegar... aff se alguem puder me ajudar fico grato! abço
  3. o que q tu acha q pode ter sido feito errado na instalação, a ponto de determinar o problema! o q o cara pode ter feito de errado? pelo menos pra mim argumenta na loja?
  4. sim o cara liga noutro, pra testar o tweeter e o mid da minha porta q não tavam funcionando... o tweeter funcionaou, o mid não, dai nós abrimos a porta e ele tava lascado... dai ele levo o amp e testou aquele canal com problema num som veio dele... q por sinal começou a feder queimado heheheheh... então o canal ta queimado sim *** a minha duvida é q não sei se o canal do amplificador veio queimado, ou se o mid entro em curto e queimo o canal (não sei nem como constata uma das duas coisas)... o resto do som ta normal. fato é q o som é zero e funcionou perfeitamente por 10 min... quando religuei ele hj de manhã a minha porta não funcionava, incluindo o tweeter (q ligado em outro canal funcionou)! essa é a questão!!! *** trocando o canal estragado do amplificador... ficará a mesma coisa? o cara disse q sim, e que ele ia deixar o som por 30 min no talo para constatar q tava concertado... e o mid? alguem ja concertou... o meu eh um NAR vr65.01... vai continuar descendo do mesmo jeito no talo?
  5. a questão é q o som é zero entende, comprei novo na loja... comprei e instalei... fico ligado na oficina por uns 10 min no talo, funcionando normalmente, não entendo isso, não teria queimado na loja... blz guardei o carro na garagem, e só liguei o som hj de manhã... quando ligo o som o mid e o tweeter do meu lado da porta não funcionavam... o cara foi la atras do amp mecheu nos fios do canal e o tweeter passou a funcionar... porem o mid não... abrimos a porta, sacamos o mid, que chegou a arrebentar no meio... cheiro de queimado... a única coisa q eu fiz diferente q me lembre foi dar arranque no carro com o som ligado, apagou o som... mas o problema ja tinha acontecido antes disso! se a instalação tivesse sido feita errada, oq poderia ter sido a causa do erro da instalação, dai vo verificar com os caras?
  6. o que me deixa puto da vida eh q o cara junta grana... compra um produto zero... os caras da venda na internet te tratam bem, são prestativos, e na hora q vc instala a bosta da problema!!! não sei se eu sou um azarado, mas acho q o cara foi sacana... viu a distancia onde eu moro, a dificuldade pra troca a peça e me empurro um bagulho com problema... se pudesse agora saia daqui, fazia 1500km ate são paulo pra soca esse filho duma puta dessa loja ALPHAROLL!
  7. cara o cabo tem 25mm, podia ser melhor... mas os caras são bons... acredito q não tenha sido erro na instalação, eu olhei um pouco o processo... soh queria saber se alguem com mais experiencia do q eu sabe se a chance de um erro de instalação eh grande, a fim de queimar um canal apenas... os outros 3 tão perfeitos! queimando um canal, por mais q seja trocado, não pode ter interfirido em todo o resto do funcionamento amplificador... o cara testou na minha frente os outros 3 canais e tava blz, mas a longo prazo, vai sabe???
  8. sim foi pensado nesta hipótese... mas o cara acha q eh no amplificador... meu tweeter ta funcionando perfeitamente... foi soh o mid pro espaço...
  9. garantia tem véio, de 6 meses... soh q eu comprei via internet... loja ALPHAROLL... soh q vo gasta mais q 120 so pra manda pra são paulo o aparelho entende, sou do RS! e os bacana não "pagam o frete" se der problemas! soh sei duma coisa... compras online!!! NUNCA MAIS! Não da pra confia em ninguem!comprei por minha conta e risco e me fudi! soh compro agora pessoalmente! pode ter sido problema da instalação?
  10. galera comprei um audiophonic club 4100... instalei o troço e uma hora depois um dos meus mids parou (na verdade torrou)! levei novamente na instaladora e o cara me disse q um dos canais do amplificador tava queimado! ta fui mandar concertar o mid e o canal do amp... me cobraram 20 no mid e 120 no canal... 1- vale a pena concertar... não ta caro(os aparelhos são novos)? 2 - pode ter havido algum erro na instalação... q tenha queimado só um canal do meu amplificador... ou eh mais provável ter sido problema da peça mesmo? 3 - depois de concertado... vão funcionar do mesmo jeito?
  11. Pessoal preciso de dicas sobre q cabos comprar... não tenho muita noção em instalação, se alguem puder dar dicas sobre que marcas, modelos, calibres são bons para SQ... meu SQ será de entrada, não necessito portanto de cabos para HI FI... gostaria de algo q quebrasse o galho, sem perder qualidade vou comprar pela internet obrigado desde já!
  12. ae velho blz... diz qto tu pretende gasta e oq prefere ouvi de estilo musical... cara se quise gasta poco tipo ate uns 2 conto em tudo ja da pra faze um bom som pra sq interno... cara conselho pra tu não te q mexe com bateria (tipo troca pra uma de mais amperes) pega só um amplificador de 4 canais pro som inteiro. liga 2 canais em um kit 2 vias e um sub em ponte. como teu carro eh pequeno um sub ja vai fica bala. o kit pega de entrada da focal ou morel, ou da nar(vr ou kr). sub varia se tu gosta de bastante ou poko grave... minha opinião um sub de 200 e pokos rms ta especial (nar sw2 ou um jl, melhor mas mais caro). amplificador poe um audiophonic 4100c, ou um fosgate, ou mais barato ainda um audiobank 4100c(quebra o galho). vai de qto vc quer gasta... instalaçao define depois, primeiro monta o set
  13. Mais alguém tem alguma dica de instalação... to pensando em por tudo monster, mas não sei o modelo! não sei a espessura da fiação... dicas pra tratar a porta? tipo materiais, bafle pro mid?... vlw
  14. ta mas quanto aos kit 2 vias da mtx e da fosgate? são bons pra SQ? vão tocar basicamente rock!
  15. pessoal oq eh melhor pra um SQ, levando em conta um set basicão de +- R$ 1500, contendo Kit 2 vias, Sub e Amplif, com relação a essas 3 marcas(NAR, Fosgate, MTX). Lembrando q o set seria todo da mesma marca... pelo q sei a NAR eh voltada totalmente pra SQ, a MTX mais pra SPL. Acredito q Fosgate seria intermediario a elas... os subs das 3 marcas conheço bem... mas alguem ai conhece os kit 2 vias e os modulos da fosgate e da MTX??? são melhores q da NAR??? oq vcs acham?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...