Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

jpchiullo

Membro
  • Total de itens

    929
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    6

jpchiullo foi o vencedor no dia 25 de Setembro 2016

jpchiullo teve o post mais curtido!

Reputação

24 Excellent

Sobre jpchiullo

  • Rank
    Mini SPL
  • Data de Nascimento 16-06-1984

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Player Pioneer 1650ub, Coaxial 6" Pioneer TS-A1674S, Subwoofer Sony GTR 10", Soundigital SD600.1, taramps TS150x2.
  • Nome Completo Real
    João Paulo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Campo Mourão/PR
  • Interesse
    Adiquirir conhecimento necessário para projetar e instalar eu mesmo meu som automotivo. E, compartilhar algum conhecimento que possuo em eletrônica, adquiridos quando trabalhei com meu pai em sua oficina.

Últimos Visitantes

6.324 visualizações
  1. Acho que o emanuel achou que você ia aplicar 150W em cada falante, se for 150w para o par usando filtro HPF pode ligar sim.
  2. Até que tem alguma lógica esse seu plano, mas na prática vai ficar péssimo. Esses modelos de módulo stetsom tem circuitos desenvolvidos há uns 40 anos, deixe-os pra lá e utilize só o JBL. Na caixa utilize só um super twitter e uma corneta. No JBL dá pra ligar os dois subs, o Twitter a corneta e dois falantes, aí vc decide se liga só os 6x9, ou só os 5". Ative o filtro HPF nos canais em que for ligar os falantes+corneta+Twiter. Pode ligar por exemplo: canal 1: um falante e o Twitter; canal 2: um falante e a corneta; canal 3: um sub; canal 4: um sub; Ligue as bobinas do sub em paralelo. Utilize fiação de positivo e negativo do módulo da bitola informada no manual do módulo.
  3. Talvez até compensa ligar tudo em um módulo só. Daí vc dá outro fim pro outro módulo.
  4. A melhor forma é cada um em um canal mesmo. Talvez falta ligar corretamente as entradas. Seu player tem quantas saídas RCA e como vc ligou? E a fiação de alimentação? está conforme o manual indica?
  5. Estou usando uma placa decodificadora mp3 bluetooth dessas e queria deixar algumas impressões para caso alguém procure sobre no fórum: No meu caso, que não uso bateria, só fonte, não armazena o volume que vc estava escutando quando desligou, a não ser que use somente a função bluetooth, nas demais funções (line IN, FM e USB) quando vc liga está no máximo. Eu instalei na sala e deixei direto na entrada line IN a minha TV, porém assim, o bluetooth não funciona, pra usar o bluetooth preciso desconectar os plugues RCA da entrada line IN. Nos mais eu gostei, tenho instalado um Stetsom 280.3, fonte taramps TEF-15, duas caixas de minisystem e um Sub de 8".
  6. Eu faria a caixa do sub dutada, com volume e duto recomendado no manual. No site somsc tem umas dicas de caixa pra falantes 6", eu usaria selada nos 6". Coloque uma fonte de pelo menos 20A. Eu uso um Stetsom 280.3 e usava com fonte de computador, o sub ficava com distorção, achava até que o sub estava estragado, depois comprei uma fonte Taramps TEF-15 aí ficou filé.
  7. WinIsd beta. Mas ele dá as medidas no formato que ele quer. Na aba "Box" opção "Box Shape" clicar em "Optimum".
  8. E o módulo que tá ligado nos 6x9 não tem HPF? Liga o SD nos 6x9, e os JBL no módulo que tá tocando os 6x9. E o capacitor, o certo é ligar assim:
  9. Com a fonte de notebook vai conseguir uns 100W totais. 19v x 6A = 114W brutos, se a eficiência é 90% de 114 = 102W. Já faz um bom barulho com 100W. Não vi o datasheet, mas pelo que vc postou cada chip tem dois amplificadores que podem ser ligados em bridge.
  10. O cabo do multímetro já dá alguns ohms, encoste uma ponta na outra pra ver quanto marca, depois vc desconta da medida que deu medindo os sub's
  11. Tenho um IR280.3 tocando em casa e toca filé. Acho que só falta HPF mesmo (por capacitor, ou um player que faça HPF ativo).
  12. Use o fader do player pra regular. Coloque capacitores nos falantes como filto HPF. Diminua o Grave no player.
  13. Use o fader do player pra regular. Se vc ligou o módulo nas saídas dianteiras, vá no fader, jogue tudo pra REAR e vá jogando pra FRONT aos poucos. Outra dica: colocar capacitores como filtro HPF nos falantes (igual os que são ligados nas cornetas, mas com o capacitor com outros valores, pra cortar numa frequência menor, tipo 100Hz) ou diminua o grave pelo player, também pode diminuir a distorção.
  14. Ligue em série então, no SD2000 vai dar uns 800Wrms à 8 ohms.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...