Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Felipe Algumacoisa

Membro
  • Total de itens

    3.174
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Felipe Algumacoisa foi o vencedor no dia 15 de Setembro 2015

Felipe Algumacoisa teve o post mais curtido!

Reputação

13 Good

Sobre Felipe Algumacoisa

  • Rank
    veterano

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Felipe Andrade

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Maceió - AL

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Ate uns 60k acha uns Classe C legais... por volta de 2011. Serie 3 nao mancos, ja sao um pouco mais caros, com essa idade. Maximo que me aventuraria com 40k seria Lancer ou Cruze. Estao entre 40k~45k. Nao tenho conhecimento, nem oficina boa e de confiança, pra pegar carros mais "arriscados" digamos assim. Quem tiver, ja abre o leque. Ai talvez fosse em A4 V6... Serie 3 V6... Nao sei se daria pra pegar o Omega Autraliano... Alfa 156 V6 Rosso seria um sonho. Imagens de 156 GTA Rosso
  2. Polo 11/12 daqui desalarma na porta, se rodar a chave e segurar 2 segundos. Lembro que tinha como programar para baixar ou nao os vidros segurando o botao do alarme. Sera se posso configurar pra nao desalarmar na chave? Fiquei preocupado. Onde to morando nao. Mas quando for pra capital, vou ficar.
  3. Tem razao caio. Como falei bem resumidamente, acabei n falando que pneus, tamanho ou modelo, gostei e me decepcionei. Nem em que quesito se destacam, seja positivo ou negativamente. Pirelli por exemplo que acho meio termo, PZero 18" é excelente. Bridgestone n lembro o modelo, era 15" que veio no Polo 12/13 da minha sogra. E como ja tinha referencia do Goodyear NCT4 e Continental Powercontact no Polo 11/12. Deu pra ver que eram uma porcaria em comparaçao aos outros. Nao tive contato com outros tamanhos ou modelos para formar uma opiniao mais abrangente. Agora Kumho cara... Tudo bem o 15" que comprei pro Polo poder ser modelo mais simples e tal, mas o original do Sonata 225/45 18" é a mesma coisa. O composto do pneu ate aparenta ser seco mesmo, coloraçao bem acinzentada. O que nao quer dizer que de pra julgar por isso obvio. Mas escorrega horrores, canta pneu muito facil, geralmente seguido de falta de aderencia bem precoce. Muito fragil. Qualquer pancada mais forte, da bolhas gigantescas. Vai que tenha modelos melhores. Mas o nivel dos que tive contato por bom tempo, achei inaceitavel. Ja que to digitando, la vai as qualidades que reparei nos demais. Michelin PrimacyHP - Parece bom em tudo. Continental PowerContact - Bem equilibrado tambem, e ponto forte pra resistencia e força na absorça de impacto, nunca mais senti pancadas chegarem as rodas com ele. (Obs: fuja do PowerContact 2, MUITO mais mole estruturalmente, nao to falando do composto da borracha, mas estrutura mesmo, chega a ser assustador so de ver e tocar. E Treadwear(duraçao) é metade do PowerContact) Goodyear NCT4 - Equilibrado, ponto forte aderencia. Pontos fracos, força de absorçao de impacto, e barulho de rodagem quando passam de meia vida. Pirelli - Achei abaixo desses 3 em todos quesitos. Principalmente em aderencia e resistencia/absorçao. Duraçao tmb é menor. Gostei apenas do PZero. Pego bastante estrada. Agora se for so pra usar na cidade, acho que nao da nem pra notar as diferenças. Exceto durabilidade e resistencia/absorçao (caso acerte um belo buraco).
  4. Beeeeeeem suspeito o teste... Pra mim é... Michelin Continental Goodyear Yokohama e Dunlop nunca tive contato p opinar... Pirelli ta no meio... ja me decepcionou, mas ainda o coloco acima de alguns. Bridgestone e Kumho sao uma bosta. Hankook e Maxxis tmb n tive contato. O resto tenho nem coragem de cogitar, qnto mais de testar...
  5. Penso o mesmo Rodrigo... Querendo AT usado com 42k na mao? Civic ou Corolla. Pq nesse caso a questao confiabilidade pesa bastante. Pode evitar surpresas amargas no bolso futuramente. E n tenho medo de km media n, me preocupo mais com o historico, preservaçao e ano. Nesse caso mesmo 1 ano mais baixo, a robustes desses 2 desequilibra a favor deles. Ainda pensei no Fluence, mas n lembrava q ano foi lançado. Nunca vi reclamaçao do cambio. Parece uma otima opçao. Dualogic fugiria, meu socio acabou de pegar um Grand Siena 12/13 q disseram ja ser atualizado, e com 2 meses ja quebrou. Ele sabe q sou entusiasta, mas me pergunta depois q ja comprou... vou falar o q ne? Ja comprou... n ia jogar sal.
  6. P Polo tem q se ligar em peças, como past.de freios e todo o resto, que ze manes de autopeças acham q TUDO de Gol "da" em Polo. As vezes ate da, como pastilhas, mas n encaixa bem e faz barulho pior q carro velho. Parece q ta freiando no disco. Ate a porah das palhetas do limpador de parabrisa, q tem estrutura totalmente diferentes, os caras enpurram jurando q é a mesma mer**.
  7. Ate por envelhecer bem... Iria num Polo 11/11. Minha mulher ta c o dela11/12 122.000km rodados, e o carro ta redondo. Da uma checada nos cabos de vela e so. Recomendo ate trocalos p n ter chateaçao. E ver se as correas e rolamentos foram trocados aos 60k km. Tem modelo q com 1 ano, fica mais sambado q Polo de 5 anos. N iria em carro 2008 p inexperientes. Dependendo do cuidado do carro, n tenho medo de km, mas de ano... mesmo bem cuidado, peças de desgaste um dia ira acenar. Corsa acho meio triste por dentro, mto "seco". Mecanica creio ser confiavel. Sandero n conheço mto bem. E esse papo de desvalorizaçao n existe, sao usados, ja desvalorizaram o q tinham q desvalorizar.
  8. Olha o grid do JGTC 1996... F1 GTR Diablo 911 964 Carrera M3 E30 M3 E36 R31 R32 R33 Supra NSX RX-7 Silvia S13 Silvia S14 MR-2 300ZX Mitsubishi Mirage Fonte: http://www.racingsportscars.com/championships.html Vontade da porrah de ver essas corridas. Vou fuçar tudo no Youtube esse fds... Fora que '93 '94 e '95 teve F40, Countach, Lotus Esprit... Incrivel.
  9. Dimenó... kkkkkkk Porrah esse 206 V6 ta coisa linda de se ver... E ouvir... Fazer algo definitivo, nem tente... Meu Top 100 muda todo dia. E ate meu '5 Vagas 500 Conto', que ja tinha brincado de fazer o meu quando vi no Acelerados. Fui olhar aqui no bloco de notas, e ja mandei um diferente pra voces. Fora que vendo as listas dos demais, ja cogito mudanças. haha Pra ajudar vou passar um rascunho que tinha feito... 175 M3 (E92) 150 Grand Cherokee 30 156 70 325i Touring (E91) 60 A4 V6 (B7) 95 S4 V8 (B7) 60 Jetta TSi 120 CLS 500 V8 '07 80 C 300 V6 105 Lancer Evo X '10 15 Colt 100 XK8 85 IS 350 95 V60 T5 100 135i Coupe '10 85 130i '10 60 Tiguan '11 25 Prelude '94 175 RS4 (B7) 150 C 63 AMG 150 Z4 V6 150 Mustang GT V8 175 IS-F 150 FX50 150 Cayman '08 135 A250 170 M135i '14 150 Evoque (gasolina) 180 CLS 65 AMG '09 200 435i '14 175 M5 (E60) '09 175 550i '11 315 650i Gran Coupe '13 260 640i Gran Coupe '13 300 911 Carrera S '09 Nao brinco quando o assunto é brincar de fazer lista...
  10. Nao digo que tenha que ser velho. Mas carro marcantes, ou que sou apaixonado, pra mim nao tem idade. Tenho minhas preferencias claro. Mas vai do design, da importancia ou singularidade para a epoca que foi concebido, dificil explicar pq é algo emocional, nao racional. Enfim, carros pra mim tem alma, a idade so vai dizer o "lugar" dele na historia automotiva, nao um empecilho para ser ignorado. Quando vamos ao mundo real, a coisa muda drasticamente tambem, quanto a nossas escolhas. Momento economico, disponibilidade ou melhor falta dela, para estar sempre dando aquele trato... Partimos pro racional, por razoes obvias. Mas ainda assim, quando tem aquela exposiçao, ou mesmo quando vemos algo que nos chama atençao na rua, e dedicamos alguns segundos ou minutos para reverenciar ou apenas babar naquele carro, isso sempre se mantera aceso. Por isso que digo que carro tem alma. E independe da idade. Inclusive os atuais.
  11. kkkkkkkkk Entendo voce Viepper... Carros tem alma! Isso de racional, funcional, vai pra uso do dia a dia... Agora essa suspensao hidropneumatica, é querer viver no modo ultrahard mesmo. hauhaUhAUh Otima lista Rodrigo! Vou ate repensar a minha... rrsrsrs
  12. Interessante as listas. Cayman '09 por 175k quaaase entra na minha. Dizem que a direçao é muito esportiva. Mas a tara que tenho pelo RS4 (B7) fala mais alto. E o M3 (E92) ja faria o papel de esportivo muito bem. E se nao precisasse ocupar as 5 vagas... Talves fosse de: M3 (E92) - 175k e 650i Gran Coupe '13 - 315k E a lista humilde do Viepper me fez lembrar do Honda Prelude '94 - 25k De preferencia preto. Mas olha que cor doida, e acho que é original, na epoca ofereciam esse tom de fabrica em algumas montadoras.
  13. La vai outro topico super util para a mudança do Brasil... Escolheria: BMW M3 (E92) 175k Audi RS4 (B7) 175k Alfa Romeo 156 30k Lexus IS 350 85k VW Tiguan '11 60k

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...