Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

MarcosF

Membro
  • Total de itens

    130
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre MarcosF

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Marcos Fischer

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Santa Cruz do Sul - RS
  • Interesse
    Adquirir conhecimentos e trocar informações sobre som e veículos.
  1. Putz, perder tempo levando o carro pra fazer um recall por uma bobagem dessas, tenha paciência... E daqui a pouco vai ter aquela lei em que constará no documento do veículo se o dono deixou de fazer algum recall.
  2. Ridículo a mentalidade de querer cegar os outros, por isso foi proibido. E se quisesse cegar mesmo seria de 5k ou 4,3k e não 6k ou 8k, pois quanto maior a temperatura de cor menor é a eficiência de iluminação.
  3. Tenho xenon 5000k instalado nos faróis e neblinas e só nos neblinas acontece o mesmo: às vezes só o lado do motorista acende. O macete que descobri foi ligar o xenon no máximo até uns 2 segundos depois de dar partida no carro, enquanto a tensão ainda não subiu e estabilizou nos 14,4 volts. E se o motor já estiver funcionando e ligar o xenon só dá o flash inicial mas o lado direito logo apaga, às vezes até o lado do motorista também apaga depois do flash inicial. Então tenho que desligar e ligar uma ou duas vezes os neblinas pra ligar. O kit do farol é da mesma marca, potência e cor do neblina mas nunca falhou.
  4. Pode não resolver nada, mas é melhor que ficar quieto sem fazer nada. Brasileiro tá muito acomodado, se fosse em outro país o povo já estaria protestando faz tempo.
  5. O Jetta regrediu no visual (muito conservador e até parece um Fox sedan) e na versão de entrada também regrediu na suspensão traseira que não é mais independente. Mas o mais incrível é a VW lançar um carro em 2011 com o jurássico motor 2.0 de incríveis 116cv. Se agora o carro já parece conservador e defasado, imagina daqui a 2 ou 3 anos como estará frente aos concorrentes.
  6. Pelo peço acho uma ótima opção para substituir os aparelhos originais 2-DIN. Pelo menos na parte visual dá um up legal no painel do carro (e ele tem 112 opções de cores pra combinar a iluminação). Alguém teria uma dica de DVD 2-DIN com qualidade de audio melhor pra quem estiver disposto a gastar um pouco mais por isso?
  7. Vende em loja pra não se incomodar. E pra comprar, compre em loja também.
  8. Eu tenho esses Over e recomendo. Embora a oversound tenha caído um pouco de "cotação" aqui no fórum, ainda acho que esse modelo de woofer desce muito bem comparado com outros que já ouvi. Utilizo caixa de 86 litros livres pra cada.
  9. aí fica fácil né Selenium, indicar caixa pequena mas que vai tocar com pico de 9dB
  10. ferabreu, a resposta é sim para todas as suposições. Entretanto nessa colocação aqui deve-se tomar cuidado: "Em um sistema sobrealimentado teremos, com menos volume, a mesma intensidade sonora de um sistema subalimentado com mais volume no player" em um sistema subalimentado tende-se a querer compensar com o volume do palyer, porém a partir de 2/3 de vol a distorção já está passando dos níveis aceitáveis.
  11. Os IMPP eram clássicos, meu sonho de consumo (tinha a versão free air pra instalar no tampão que servia de "caixa acústica"!) Trio com subs me impressionei uma vez com 2 UXP 12" num gol bola, pareceia que estava tocando mais do que aparentava. Talvez por não ter outro carro com som por perto dava a impressão de tocar tão bem em campo aberto, não sei. Mas dali em diante vi que era tranquilamente possível montar um trio básico com subs.
  12. Irmão, muito em breve estarei levando seus HPX, por enquanto vá folgando o seu carro com o MTX, que logo, logo estarei chegando, quando menos vc esperar estarei batendo a sua porta!!!! Algué, ai entendeu o que esse cara quis dizer? Quanto ao comparativo, fico no agurardo das impressões.
  13. Com certeza faz caixas individuais pra facilitar o deslocamento
  14. Melhoria contínua da qualidade e desenvolvendo de novos produtos para diversificar a linha é importante p/ qualquer marca mas acho que no caso da Over tanto qualidade quanto diversidade de produtos estão razoaveis. Precisa melhorar urgente a questão do manual e a própria embalagem, que não oferece proteção nenhuma ao falante. O site também precia melhorar, ficar mais "moderno", pois para muitos será a primeira impressão da marca.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...