Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Rafa_wknd

Membro
  • Total de itens

    144
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    10

Rafa_wknd foi o vencedor no dia 21 de Fevereiro

Rafa_wknd teve o post mais curtido!

Reputação

17 Good

Sobre Rafa_wknd

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 12-11-1983

Dados Adicionais

  • Som instalado
    HU JVC Kw-V20BT, 2 vias JBL MS-62C, Sub NAR 8", Amp RF Punch 500x
  • Nome Completo Real
    Rafael Marcão

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Curitiba/PR
  • Interesse
    SQ

Últimos Visitantes

2.800 visualizações
  1. Acho que eu colocaria o JVC no tweeter hein! Belo amp Qualquer kit 2 vias que vc comprar vai precisar de outro crossover se vc adicionar a terceira via, pois os cortes de freq serao diferentes. Ou vc faz 3way ativo com os cortes pelo player e um canal cada falante. Porem 3way eh bem mais complexo, pois os falantes vao estar em locais diferentes, posicao diferente, direcionamento diferente etc. Sugiro caprichar bem na instalacao de 2 vias que vai ser sucesso.
  2. Nunca ouvi nehum dos dois mas, pelos comentarios do forum iria de Morel.
  3. Tem fotos de como ficou a instalacao da porta? Como ficou a regulagem do ganho do amp? No geral parece falta de direcionamento do mid e tw.
  4. Cara, sinceramente, se o mid esta preso no forro de plastico da porta, qualquer peca que vc trocar vai ser dinheiro gasto a toa. Nao vai ficar bom. A primeira coisa eh transformar a porta em uma caixa acustica. Sempre tem como adaptar. As vezes eh facil e barato, as vezes nao... Acho que no renault tem que cortar o forro e colocar uma placa maior de mdf 6mm/4mm fechando. Acho que vi em um megane aqui no forum. Ou fazer um pezinho (kick pod). Fiz no megane do meu primo, ficou espetacular o som, mas dah muito muito trabalho mexer com fibra. Cada vez que faco me arrependo no meio do processo. Entao, a multimidia vou ficar devendo um pouco. O diferencial do x7000BR eh fazer 3way. Tem eq de 13 bandas tbm e RCA 3v. Eh um bom aparelho. Eu usei a versao anterior dele com RCA 2v fazendo 3way, ficou bom. Mas se vc nao vai ligar o kit sem crossover (3way ativo) a maioria dos aparelhos com 3 pares de RCA (controlador de sub) jah vai te dar muito mais reguagens de corte entre o sub e o mid.
  5. Kit 2 vias que desce bem sao os mais caros. Eh o que todo mundo quer =) Primeiro eu tentaria acertar o kit sem o sub. Fazer o tratamento da porta, acertar o ganho e corte de freq. (se possivel). Se o kit nao tocar proximo do que vc procura, o sub nao vai compensar o que falta. Ficaria uma faixa muito ampla, comeca a embolar demais e soh estraga. O kit de 5 pol jah toca menos grave que o 6, entao ideal seria 6. Pedaleira dupla e rock mais rapido eh sub rapido, sub de 10 com caixa selada e amp com fator de amortecimento bom. Eu nao conheco este tornado mas ja ouvi um parecido e parece sub pra pancadao, nao sub musical para rock rapido, tipo um IDQ 10. Voce tambem pode tentar outro modulo, com corte de freq. no modulo, pois os SD tem corte fixo. Enfim, eu faria o tratameto nas portas e regularia tudo como se nao tivesse sub. Se ficar muito fora do que vc quer eh isso primeiro, talvez trocar o kit por 6 pol, instalar baflle etc etc. Depois testa o sub. Tenta emprestar outro de alguem, ou testar em uma loja de som. Acho que um Nar de 10 seria bem mais sucesso. Sub com potencia menor, mais sensibilidade, suspensao mais leve e solta, mais rapido. Potencia nao quer dizer muita coisa. SD800 sobra, as vezes sobra demais. 50w bem aplicados nas portas com kit intermediario porta bem tratada, toca MUITO. Boa sorte!
  6. MOSFET eh um tipo de CI (Circuito integrado) que eh usado para montar o amplificador. Ele soh vai ser usado quando vc usa a saida de fios do seu aparelho, que eh a saida amplificada. Quando vc usa um modulo externo vc liga no RCA que nao passa pelo circuito de amplificacao. Em resumo, nao quer dizer nada no seu radio dizer MOSFET. Faz diferenca no seu aparelho: Ter controle de sub (RCA direto para sub). Se ele for RCA 4 volts (diminui a possibilidade de ruido/chiado). Se ele fizer 3-way (modo rede) onde ele controla o kit 2 vias direto pelo aparelho, sem precisar de cross-over. Algumas outras coisas mais raras..
  7. Quanto esta querendo investir? O mais popular eh o SD400.4. Eu usei em um sistema e achei bem honesto. Parece que casaria bem com seu sistema.
  8. Eu acho uma boa opçao usar dois amps pois te da mais flexibilidade. Se vc achar que o modulo nao casou bem com o kit vc pode trocar soh o 4 canais. Se achar que vai trocar de sub, poderia trocar o amp por um mono soh pra sub. Geralmente um modulo mono vai casar melhor com o sub do que um 2 canais tocando em bridge. Um mono pra sub pode aguentar uma impedância menor, ter mais fator de amortecimento, dando melhor controle de cone, etc. Bateria eh aquilo, quanto mais melhor. Modulos digitais consomem menos que os AB...
  9. Nunca vai ser demais se voce ajustar corretamente o ganho. Potencia extra sempre aumenta seu headroom, evitando distorcao por onda quadrada. Porem tambem ja usei o kit em modulo AB com 50wrms e tambem ficou excelente. Ja liguei em outro modulo com milhares de Watts e luzes e cromados e ficou uma desgraca. Em resumo, potencia extra nao tem problema, mas eu nao usaria potencia extra se tivesse que usar um amplificador "suspeito". Preferiria no meu set 50w limpos, tocando bem. Cada kit vai ser diferente tambem. Um kit mais barato vai ter suspensao mais dura e aguentar ou requerer mais potencia. Kit mais elaborado vai tocar bem com menos potencia. Por isso o melhor sempre e testar e decidir conforme seu gosto e bolso.
  10. Eu usei o SD400.4 tanto em bridge como em tri-way tocando ativo. Tem inumeros sets montados com ele aqui no forum. Sempre tem a questao do crossover "corrigir" um pouco o tweeter dependento do caso. Vai de testar ativo/com cross. Usei com o Pioneer 7880BT, que era a versao anterior do x3000 mas com CD.
  11. Por que você escolheria o Audiophonic ao invés do HCP4?
  12. Eu não colocaria um falante menor que 6 na porta do meu carro como kit 2 vias, então seria questão de "fazer" caber. Como o amigo ja disse, o básico seria colocar um baffle de mdf. Já resolve na grande maioria dos casos.
  13. Comprei direto do site na Knu mas muitos anos atras. Nao conheco este novo frete da Amazon. Deve funcionar pois ultimamamente varias empresas estao fazendo seus proprios voos.
  14. Este aparelho deveria fazer 3way. Porque vai adicionar um processador? https://w16audio.com.br/produto/tweeter-audiophonic-tks1-25mm-25w-rms/ Segundo o manual do tweeter a FS é 2300hz então o corte básico seria em LPF 4600hz 6db/8a LPF do mid colocaria em 100hz pois é um mid mais básico, evitaria distorções. Vai testando em frequências mais baixas mas se fosse no meu carro cortaria em 100hz. Quanto melhor, e mais caro, o mid mais ele vai aceitar frequências baixas. HPF do mid provavelmente não vai fazer diferença pois ele vai morrer antes do tw, eu acredito, mas coloca 2300hz 6db/8a para ficar ortodoxo haha. Deixa o tweeter desligado e só liga ele na saída depois que testar e conferir que a saída é a correta pois se errar é uma vez só. Boa sorte no projeto
  15. Melhor postar no forum de TRIO https://autoforum.com.br/forum/27-trio-elétrico-e-som-pra-fora/

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...