Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Mocota

Membro
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutral

Sobre Mocota

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 06-11-1986

Dados Adicionais

  • Som instalado
    DVD 2 din AVH 5880, kit 2 vias DLS Scandinavia, subwoofer morel ultimo 10 (1000wrms) em selada de 33l, modulo audiophonic blow four (2 canais para os mid's), modulo SD Gan Power (cada canal para os TW), 3 pares cabos rca Ley line Giza, cabo speaker canare 4s11 para mid, FW 12 awg para subwoofer e tiaflex no tweeter. (kit 2 vias utilizado ativo com corte pelo player(3way)).
  • Tuning
    Lancer MT com aerofólio evo, placa lateral, rodas pintadas de preto fosco.
  • Nome Completo Real
    Diego Avelar Alves Costa

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    campos dos goytacazes
  • Interesse
    Dividir opniões, aprender a cerca de som automotivo, fazer amigos.

Últimos Visitantes

2.356 visualizações
  • raug

  1. Pelo que o pessoal disse sim, nunca fiz este teste e nunca parei para ler o manual a respeito desta duvida em específico.
  2. É isso mesmo, você precisará que saia da HU 4 pontas RCA e chegue no módulo 4 pontas RCA. O tweeter será ligado nos fios que sai do amplificador interno da HU, ou seja, não tem RCA para eles.
  3. A FS do TW é 2.800hz, achei meio baixo esse corte mas é o que está no site....... Dá até para ver na parte inferior da foto....
  4. Na verdade seria um ponto de partida, até porque pelo que entendi o crossover deste kit seria apenas para o tweeter, o MID parace que tocava em Full. Quanto a essa soma dessa não sabia, até pq o crossover do meu kit é 6db LP para o mid e 12db HP para o tweeter. Essa questão de corte e slope para mim dependia da resposta de frequência do driver e região eletricamente ideal para cortes para evitar cancelamentos, todos conseguidos idealmente com microfone calibrado, programada dedicado e ruído rosa para ver esta resposta da melhor forma. Tudo isto também dependendo do que você está ouvindo, pois não adianta está uma gráfico bonito e uma bosta aos ouvidos, contudo a tendência seja que andem juntos. Estou no SQ a pouco tempo e a falta dele com criança nova em casa não me permite estudar mais a fundo, mas com o tempo e paciência ($) nos aprende todo dia! Essa da soma dos slopes vai ser mais uma.
  5. Quando você coloca em modo de rede ele configura para 3 vias, ou seja, HPF para uma via (tweeter), Band pass para outra via ( midbass) e LPF para outra via (sub). Na Band pass você terá 2 filtros para o midbass, ela faz a HPF do midbass para cruzamento com o sub e o LPF para cruzamento com o tweeter. Em relação ao seu amp deixa ele em Full, você fará os cortes pela HU. Não me lembro quando configurei a minha HU qual corte vinha,as virá com algum.
  6. Boa noite! Quando estiver configurando o player não esqueça de deixar desconectado principalmente a saída de alta nos tweeter, pode de evitar o prejuízo de queima-los por mandar um sinal em Full range. E quanto a questão dos cortes do tweeter, no datashet do mesmo consta 3,5khz/12db oct.... Seu player tem exatamente este corte se não me engano.
  7. Boa noite. Tenta aterrar o RCA para ver se melhora esse ruído do motor, no meu caso resolveu.
  8. Boa tarde. Caso o amigo cmpicolo queira o cabo, quanto vc estaria pedindo pelos mesmos? Obrigado.
  9. Eu tentaria conforme Geovanesantos33 comentou, inverte a fase, troca os cabos speaker apenas no amplificador mesmo, o "+" vai para o "-" e o "-" vai para o "+" e testa. Pelo seu relato vc ainda não testou essa configuração de inverter as fase.
  10. Bom dia. Essa "interferência" que você cita é "normal" quando se utiliza fonte automotiva para este fim do qual está comentando. Até por este motivo estas fontes não são indicadas para uso em SQ residencial pois afetam a qualidade do som. Geralmente para quem está procurando algo mais refinado usam amp residencial ou fonte toroidal, ambos "caros" mas evitam este problema. Li em algum lugar que este problema tem a haver com o chaveamento do fonte, até por isso essa interferência ocorre com frequência em 60hz aproximadamente, igual a frequência de nossa rede. Me corrijam caso esteja errado e se houver algum bizu compartilhem, pois lendo sobre este assunto só cheguei a duas soluções, ou convive com a interferência ou coloca muita bateria para que durante as audições, não necessite da fonte.
  11. Boa tarde. Geralmente quando aparece ruído de "aceleração" no som é só aterrar o RCA. Aterramento do RCA basta colocar um cabo fino pela parte externa do conector ( não é o pino central) e aterrar na carcaça cdo player ( ele deve estar aterrado). Esse outro ruído baixo ( hiss de fundo) trabalhe com o ganho mais baixo e compense no volume do player ( desde que não precise ultrapassar 75% a 80% do volume do player para o som ficar em uma altura agradável).
  12. Bom dia. Rapaz vc esta na seção errada para este tipo de equipamentos, aqui o som e voltado para qualidade interna, se é que me entende. Este seus equipamentos seria voltado para uma sonorização para trio, logo posta por lá que alguém pode te ajudar.
  13. A pionner tem uma linha interessante de HU's com 3 way e várias bandas de equalização, tá e etc. 2 Din tem dvd player AVH-Z5180, 1 Din retrátil AVH-Z7180.... Essas são algumas opções com um valor mais acessível, sem a necessidade de um processador conforme Alves citou, pois teria esses cortes de frequência e tudo mais dentro da HU. Se procuras um cd player teria de dar uma olhada em outros modelos, porém acredito que o caminho que o pessoal está tentando te mostrar seria por esta vertente. Boa sorte na escolha de teus equipamentos.
  14. Bom dia. Será que no caso do amigo acima não valeria a pena o kit 2 vias diamond hex de 6 Pol que está vendendo no ml não? Sempre vi boas referências do mesmo aqui no fórum. Quem já conhece o kit poderia comentar um pouco sobre as qualidades do mesmo para ajudar o autor do tópico a se decidir.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...