Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Rogi

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Rogi

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Roger Cardoso
  1. Vendo DVD Pioneer AVH-2450BT 2din. Possui bluetooth, USB, saídas RCA para som e para vídeo, controles de EQ, etc., padrão Pioneer. O aparelho não possui riscos na tela ou na moldura, funciona perfeitamente. Não possui microfone para falar via Bluetooth porém pode ser adquirido facilmente. Não possui controle remoto. O chicote foi um pouco castigado na desinstalação, mas está funcionando e pode ser prolongado ou trocado, caso necessário. Vai com a moldura que eu usava no Fiat Bravo, serve em diversos carros da Fiat. Valor: R$ 400,00, frete por conta do comprador.
  2. Estou tentando enviar MP sem sucesso. Estou interessado no tweeter + crossover!
  3. Procuro amplificador pro kit duas vias dianteiro. Vou instalar na central original (peugeot), então gostaria com entrada alta. Não vou limitar preço porque já sei que vou perder muita qualidade, mas dependendo do benefício eu posso investir um valor razoável.
  4. Esse é o problema.. Não tem nada em curto, nada as ligações tão certinhas. Só acontece isso com um subwoofer de 2 ohms ligado. Quando coloco um de 4 ohms, ele fica perfeito. Só to com cabos bons (blitz e lanzar), 100ah de bateria, ja revisei tudo que poderia revisar.. =/ Sobre o comentário do meu amigo, a principio eu achei realmente que isso era inviável em um amplificador de som, MAS como não consigo resolver meu problema, to apelando pras idéias mais doidas e mirabolantes, porque o 'simples' eu já fiz tudo.
  5. Eu tenho um audiophonic 5.1 e estou com uma dúvida, queria saber se tem como alguem dar uma ajuda. Eu uso 4 saídas em 4 ohms e 1 saída(subwoofer)em 2 ohms. Depois de uns poucos minutos, meu módulo desarma. Inclusive já postei meu problema aqui e acabei chegando a conclusão que era problema do módulo. Mas, conversando com um amigo meu engenheiro elétrico, ele me disse que pode ser que a energia esteja indo pelo caminho 'mais fácil', onde tem menos resistência, no caso, ao invés de dividir entre os canais, ele tá mandando toda a potencia pro canal do subwoofer e assim, desarmando para não queimar a saída. Alguém concorda com isso? Eu achei a teoria, no minimo, interessante. Não sei se ela se aplica nesse caso..
  6. Já fiz isso, fui no unico cara da minha cidade que saca alguma coisa.. A gente mediu tudo, impedancia e voltagem, tava tudo normal.. Ele me disse que é problema do módulo, vou mandar pra garantia pra ver... Posto aqui assim que me comunicarem o que foi. Valeu ai!
  7. Alimentação tudo cabo Blitz 21mm², 60ah+48ah de bateria, ambas moura prata, com menos de 1 semana de uso a aux e a do carro com menos de 5 meses. Meu Amp é 5 canais, 4 stereo e 1 mono de 500wrms a 2ohms. Meus problemas estão muito além disso! hahah Mas muito obrigado pela resposta!
  8. Vou fazer isso hoje mesmo... E outra, quando meu som fica ligado por um tempo com o carro desligado começa a dar muito ruído.. Mesmo com mais de 100Ah de bateria. E o tempo que eu digo é 10, 20 minutos, o ruído vai aumentando com o tempo. Daí eu não sei se o problema é a 'interferência' (vamos nomear assim) da bateria que vai aumentando OU falta de energia mesmo... Meu som não passa de 550wrms totais... Comprei tudo com uma certa qualidade justamente pra não ter problemas e só dá problema =/
  9. Bom, gente... eu resolvi o problema parcialmente... deixa eu tentar explicar. A bateria tava bem ao lado do módulo, quase colado, pq era o único lugar que cabia. Sem querer, eu mudei o lugar da bateria e puxei a caixa mais pra frente, o que deixou a bateria na mesma distancia do modulo, mas o positivo tava mais afastado e o negativo junto ao modulo. Bom, funcionou. Parou de desarmar. Mas ontem a noite, depois de um bom tempo tocando, o módulo desarmou de novo e eu já fiquei nervoso... desliguei, liguei de novo, tocou um cadim e desarmou de novo! Igualzinho aconteceu antes, problema igual. Agora de manhã já não teve mais o problema, sendo que a bateria estava no mesmo lugar. O módulo não esquenta de jeito nenhum pq eu não 'estupro' o bichinho, ganho do subwoofer eu tenho deixado em 50%, então o problema só pode ser a bateria. Eu não sei como que funciona, seria muita doideira imaginar que a bateria tá fazendo o módulo desarmar? Tipo o que acontece com os RCAs, dos cabos de energia mandar ruídos, será que a bateria perto do módulo pode gerar esse tipo de problema? Porque se não for isso, eu to quase desistindo e partindo pra compra de um módulo só pro mono... Valeu!
  10. Falando em Estalador, aqui na minha cidade só tem desses. Fui procurar ajuda com o problema que meu audiophonic 5.1 tava, entrando em proteção direto, cheguei pro cara: -Po, meu módulo tá entrando em proteção! -Ah, deve ser pq o sub é forte demais. Qual seu sub? -Um MTX tr5512... -Ah, é isso, esse audiophonic não toca isso tudo não! Sendo que meu MTX é 400wrms e o módulo dá 500wrms.... Na mesma hora peguei meu carro e saí dali. O cara NUNCA ouviu falar de MTX, nem audiophonic. Se fosse um upgrade-matador-destroyer-killer ele conhecia "bem" pra caramba! Galera aqui se amarra em pegar um Sub de 1000wrms e botar num módulo que não dá nem 500wrms e ligar na bateria do cofre de 45ah, junto com as 10 cornetas, é claro. É f***. Eu NUNCA mais instalo em lugar nenhum. Prefiro fuçar o fórum e perder um fim de semana inteiro fazendo do que pagar um absurdo pra fazerem mer**.
  11. Deixei o ganho quase no minimo, o boost zerado e nada... Mais alguém tem alguma idéia pra eu testar? Muito obrigado a todos que leram e tentaram me ajudar! E, outra coisa que esqueci de falar... quando eu instalei, tava tudo tocando normal, tudo belezinha. Ficou uns 10 minutos direto. Dai quando eu andei com o carro, dei uma volta, tudo beleza, depois começou a armar e agora não dá nem 1 minuto tocando que arma proteção. =/ Mó mer**, não sei mais o que tentar.
  12. Pois é, eu vi muita gente falando isso, até desencanei... Sobre o ganho, to colocando na metade. Tanto o Bass boost quanto o ganho do subwoofer. Amanha vou de dia vou tentar ver o que pode ser de novo, inclusive testar isso. Obrigado!
  13. Bom, cabos estão bem separados, mas eu tava procurando por aqui, e vi que o aterramento do modulo não pode ser feito na bateria. Quando o eletricista foi instalar, ele que colocou o terminal e eu perguntei se não tinha problema, ele falou que não. Então ficou assim: Bateria na mala = + do cofre e - da carcaça Modulo = + da bateria da mala e - no - da bateria. Será que é isso? Edit: ele só desarma quando o subwoofer bate com vontade, se botar uma musica tranquila ele fica ligado na boa... só desarma quando bate com violencia.
  14. Bom, pessoal, boa noite. Estou com um probleminha aqui no som do meu carro. Comprei um módulo audiophonic 5.1 e estava usando os 4 canais do stereo, fechando a 4 ohms cada Ch. Comprei um subwoofer MTX tr55-12, bobina dupla de 4 ohms, conforme indicação do próprio fornecedor do módulo (no caso, ele indicou algum subwoofer que fosse 2ohms ou 4 ohms, no caso a bobina dupla de 4 iria me dar 2 ohms). Beleza. Fui instalar tudo bonitinho. Fechei em 2 ohms, liguei... Deu uns segundos, módulo entrou em proteção. Conferi cada ligação, tudo tudo, tava tudo perfeito. Conferi a voltagem, o aterramento, os fusiveis do modulo, o fusivel da bateria, tudo OK. To com uma Moura 60ah no cofre e outra moura 48ah na mala do carro, então problema de alimentação não é. A única opção, eu acho, é o meu módulo não estar fechando a 2 ohms como fui informado. No manual (que é beeem porco diga-se de passagem), tá escrito assim: RMS Power @ 4 Ohms (1Khz B+=14.4v) 85wx4CH + 250W(SUBWOOFER) RMS Power @ 2 Ohms (1Khz B+=14.4v) 100wx4CH + 500W(SUBWOOFER) Então ficou minha dúvida.. Será que ele só 'fecha' TUDO a 2 ohms ou TUDO a 4 ohms, não podendo ser 4ch 4ohms e 1ch2 ohms? Valeu ai!
  15. Guttão, ve pra mim quanto fica um AVH-5900 e um MC de 1F da fosgate? Manda PM pra gente negociar, to no trabalho e não dá pra entrar no msn! Gutto 100% confiança, pode comprar que é 100%, galera.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...