Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

fernando césar

Membro
  • Total de itens

    46
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre fernando césar

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 25-04-1987

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Fernando Kanasi

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Uberaba / MG
  • Interesse
    som
  1. KKKKK sabia que não podia ser algo tão simples... Mas valeu pela ajuda Rick e Alves!
  2. KKKK saquei! Não sabia que o cálculo da bridge era tão simples (potência em 2ohms x2 = bridge em 4ohms) Valeu! E já que é mod, se quiser, pode apagar o tópico.
  3. Rick, essa é a potência em 4 e em 2ohms por canal, fora o canal D. Mas como nas specs diz que faz bridge, gostaria de saber a potência em bridge em 4ohms, entendeu? Valeu!
  4. Bom dia galera! Alguém conhece esse ampli? As specs dele estão um pouco confusas, principalmente porque não dizem respeito à potência em bridge. Segue o link http://www.lightning...?item_id=117875 Number of Channels 5 Rated Power 62.5 Watts x 4 @ 4-Ohms + 200 Watts x 1 @ 2-Ohms 100 Watts x 4 @ 2-Ohms + 250 Watts x 1 @ 1-Ohm Max Power 125 Watts x 4 @ 4-Ohms + 400 Watts x 1 @ 2-Ohms 200 Watts x 4 @ 2-Ohms + 500 Watts x 1 @ 1-Ohm Bridgeable Yes (channels 1/2 & 3/4) Acho que esse MAX POWER se refere à potência de pico. Sabem dizer qual seria a potência dele em bridge? Outra coisa, aparentemente no canal 5 (D) ele fornece de 200 a 250wrms, correto? Valeu!
  5. Galera, desculpa invadir o tópico, mas é que também tenho o mesmo sub, só que de 10". No manual pede 17 lts pra caixa selada, se eu fizer ela um pouco maior, tipo 20 lts, vou ter um subgreve "parecido" com o de uma caixa dutada? Será que fica bom? To pensando em fazer selada pq dutada já pede uns 40 lts, aí ocupa muito espaço. Se o criador do tópico se incomodar, crio um outro tópico, aí vcs me ajudam ok. Abraço.
  6. Também vi o problema sobre o 5.1, mas já tinha comprado. As vezes foi um lote com defeito, não sei ao certo. O instalador ta demorando um pouco pra terminar, levei na quarta passada e vai ficar pronto na sexta agora. Mas paciência... Qaundo ficar pronto posto fotos. abraço
  7. Os users que tiveram problemas com o 5.1 já resolveram? Comprei em fevereiro/2010 na autoz. Está sendo instalado, mas caso ele também tenha o problema, já vou me informando por aqui. valeu.
  8. Humm, pra falar a verdade acho que escutei uma única vez uma caixa selada, e foi rápido, 2 minutos. Aí fico confuso se ela atenderá minhas expectativas, pq como o som está sendo instalado em outra cidade, qualquer coisa que possivelmente possa ser refeita requer viajem, tempo, $$, e paciência. Sei que é difícil acertar a caixa de primeira, mas se possível é melhor. De qualquer forma valeu pela ajuda, provavelmente vou arriscar na selada, mesmo algumas pessoas dizendo que não se adequa bem ao tipo de música que ouço.
  9. Atualizando... O carro já ta na loja, deve ficar pronto quarta que vem. Decidi por não fazer o rack com sub+ampli. Vai ser uma lateral pro sub e outra pro ampli. Agora uma dúvida, será que uma caixa selada um pouco maior do que a recomendada no manual seria melhor que uma dutada? Pq acho que em uma caixa selada um pouco maior o sub não irá embolar tanto quanto na dutada e terá um subgrave melhor que na selada. Acho que vocês me entendem. O tipo de música que mais ouço é sertanejo, hip hop, house e uns acústicos. Não escuto pagode, nem rock. Só pra lembrar, o sub é um fosgate p3 de 10" de 400 wrms e vou mandar 500 wmrs.
  10. Comprei um rca zn7 que o Ianaconi ta vendendo, só to esperando chegar. Vai pro sub. Pelo que conversei com a instaladora, paralelo pro kit e coax vai ser monster (não sei o modelo)2x1,5mm e pra sub 2x3mm. Já ta bom né? MDF de 20mm pra caixa já ta bom também? E revesti-la internamente com manta asfáltica, é uma boa?
  11. Mas por ser de 10" deve embolar menos, não? O negócio é que na verdade tenho pouco conhecimento prático de som. Eu tinha uma montana com quatro triaxias, um sub de 12 numa dutada e uma pyramid pra tocar tudo. Nem sabia se tava na caixa certa, se o sub casava com o ampli, enfim, não sabia nada. Aí pode ser que uma caixa selada me satisfaça, sei lá. Até agora estou optando por dutada pq o pessoal disse que se adequaria mais ao meu gosto, pq gosto daquele grave mais macio. As vezes uma caixa selada também me proporcione isso, com uma litragem maior talvez? E fiação paralela pessoal, marcas, diâmetros, quais me indicam? valeu a abraço.
  12. Entendi berbert, e por esses cálculos, dará 103 A de consumo (os 5 canais). Para calcular a bitola do cabo positivo, devo levar em consideração o comprimento do terra? Tão vendo que não entendo nada né, mas paciência. De qualquer forma o cabo vai ter de 5 a 6 metros. Bom, nesse caso eu teria que usar cabos de 21.2 mm (consumo de 60 a 100 A) ou 33.6 mm (consumo de 100 a 125 A)? Ou um cabo entre 21mm e 33mm seria o ideal? A bateria do Gol é de 60 A, será que da conta? Vou escutar o som na maioria das vezes com o carro ligado. valeuuu
  13. Opa, e ai berbert? Cara, se eu usar o mono em 2 ohms e o stereo em 4 ohms, qual será o consumo? Não entendo dessa parte de instalação, ai será que 21mm pro positivo e terra já ta bom? E a fiação paralela pra stereo e mono? Ah, a caixa provavelmente vai ficar atrás do banco, sendo um rack com módulo+sub. Ainda nã decidi se vai ser dutada ou selada. valeu e abraço.
  14. Onde acho essas techflex pra comprar? É muito caro? Se eu por espuma ou o "cobertor de mendigo" na porta, pra forrar, ao invés da manta asfáltica, melhora alguma coisa? Devo pedir pra soldarem alguma coisa? valeuu
  15. Olha, to ouvindo kit e coax ligados direto no player, que manda 18 wrms por canal. O mid é bem valente, tem uma sensibilidade alta, pelo preço que paguei (R$ 283,00),ta aprovado. O tweter é meio gritão, mas falta regular, as vezes atenuando fica bom. Os coax quase não uso, mas quando senta gente no banco de trás ninguém reclama hehehe. O player acho beeem limitado, paguei R$ 500,00, acho que seria melhor pegar uns kenwood que tem no PY, mais barato eu acho. Já vi num tópico que tem uns kenwood com TA, 3 way, etc, la no PY, e barato. Ah, esse alpine não tem passa baixa, só passa alta.O restante só posso opinar depois de instalado, mas uma coisa que notei no ampli é que ele não tem uma luz específica qnd entra em proteção, como os outros amplis tem. Lembrando que to usando fiação original, então pode melhorar muito depois de tudo instalado com fiação boa. Acho que é isso. abs...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...