Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

GCI_Itu

Membro
  • Total de itens

    320
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

2 Neutral

Sobre GCI_Itu

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 17-08-1982

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Sony GigaPanel, SD1000.1D + E2K12D4, 4x Selenium 6", 2x Hertz Dieci 6" + SD400.4D
  • Tuning
    Rodas de Liga-leve 14" Mangels.
  • Nome Completo Real
    Giancarlo GCI

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    ITU-SP
  • Interesse
    Obter conhecimento é a Lei, grave para tremer até a Alma é o canal e som é uma coisa fantástica!!
  1. Olá! Faça duas caixas com falante de 12" de cone de papelão. Procure um bem leve que aguente uns 50, 60 rms e com sensibilidade beeeem alta, tipo uns 95db para frente, achei da selenium, mas é para potência alta, 150W, mas acho que fica bom, pois já tive potências da gradiente antiga e usava falante de 12 nelas e tocava bem. segue:12CV5. Veja que seu ampli tem 4 saídas, pois suporta ligação em 4 ohms. VLW!
  2. Recomendação positiva para IGOR.RJ. Vendeu sub com caixa da Hertz muito bem embalado, perfeito estado de conservação, no prazo combinado! Positivado!
  3. Olá. Então estamos tratando de dois componentes que apesar de serem muito parecidos com transistors, não o são. O primeiro é um controlador de pulso por acionamento pelo Gate e o segundo uma espécie de IGBT, módulo de criação de energia de no-breaks. Não sei o funcionamento particular dos mesmos no equipamento, mas não adianta trocar cada vez que queima. É necessário verificar mais componentes na saída dos mesmos, pois algo está em funcionamento irregular causando sobrecorrente neles e ocasionando a queima, ou a tensão está muuuuito elevada em relação ao que deveria, pois eles trabalham acima de 600Volts e é tensão pra caramba! Tem que localizar mais algum semicondutor avariado por aí, acredito que não aparente aspecto de queima, mas os defeitos não param por aí. Proteção seria um componente de sacrifício tipo um fusível ou diodo que aguente um limite inferior dos componentes, mas acho que não é aplicável, visto que é uma placa pronta. O técnico tem que possuir o esquema eletrônico dele e se possível imagem em blocos de funcionamento. 96 mangos é grana heim... prepara o bolso que o conserto não fica por menos de 10k...
  4. Como é??? O Bruno $enna que pediu pra sair???? Esse só tem o sobrenome mesmo! Se não me engano foi a Globo que patrocinou ele para entrar ano passado na F1 Não é? Ma$$a - E$cudeiro $empre e com muito orgulho!
  5. Depende da frequência ajustada, meu SD400 pisca o clip nos médios graves... e o sub? Ligou ele na bridge ok? Capacitores são filtros para alta frequência (leia os artigos), pois se passar grave para as cornetas e twitters eles queimam, mas acredito que como a caixa veio montada, eles já estejam dentro dela.
  6. OPA! BLZ? Vc tem velas para melhorar o desempenho do Fiesta Personallite 2006 1.0 gasolina Zetec Rocam? Mandei MP! VLW!
  7. GCI_Itu

    Projeto Som GOL G5

    Opa! T400 para par de twitters e cornetas fica alto pacas... se não me engano é 100rms cada um né? a sensibilidade de médio agudo é muito grande e geralmente fecham em 8ohms, ligando assim todos em paralelo em dois canais e os twitters nos outros dois... Não esquece de ajustar os cortes de frequência. ABÇ!
  8. Banda de 360rms para cornetas e dois subs em um T400?????? Berrero mode: on pq não parte direto pro trio elétrico e faz um mini trio usando subs maiores e um twitter e uma corneta para cada sub? Dá uma olhada lá que tem aprox 200 tópicos com essa configuração? O médio-agudo e agudo são notáveis anos-luz em relação ao grave, por isso, não exagere. Veja o pessoal que usa Eros 2,7 em SD3000 e twitter e corneta em T400... espero ter ajudado. ABÇ!
  9. sub de 8 ohms???? tem certeza? Vai tocar baixo... liga ele na bridge 1 e 2 e coloca em low pass, e o twitter e corneta coloca um em cada canal 3 e 4 e coloca em hi pass, se forem 8 ohms liga em paralelo e fecha a bridge também, mas não esquece do capacitor de cada um heim... senão é tchau mesmo huahuahuahuahua. Abre devagar os ganhos dos canais, pois se estiverem fechados o amp entende que vc não quer som e não amplifica o sinal de entrada. ABÇ!
  10. GCI_Itu

    Qual 6x9 colocar?

    Opa! usa o par de selenium de 120w rms e a sd250.2 q vai ficar show de bola! pessoal do forum residencial q faz estes projetos bem loucos!
  11. Estava tomando um suco no Container aqui em itu ontem e adivinha o que parou do lado do Fiesta???? M3... nooossa que coisa feia! A patroa ficava do meu lado: "Para que está encharcando o suco!" huahuahuahua
  12. Moro em itu... OPA se eu iria huahuahuahua :vts Brincadeira!!! Deixa eu voltar a compará-lo com os Ford Fusion topo de linha hehehehe

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...