Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

FND

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Som instalado
    BANDA 1,6 ,2 NITRO ,4 CORNETA ...
  • Tuning
    TURBINAMENTO DE MODULOS ,ETC..
  • Nome Completo Real
    FERNANDO FND
  1. na entrada dos irfz46 da fonte tem resistores de 100 homs ,vc acha q o ci 494 pode ter alguma coisa a ver pois as tensoes da fonte estao normais , em torno de 30v .ta aí a foto da placa, demorei um pouco pois essa semana estava trababalhando ,e tenho tempo só mesmo a noite .
  2. estou em dúvida com relaçao a essa pequena voltagem na saída 0,21 volts, pois substitui o par dos mosfets da saida e mesmo assim ela continua,pois comparando, no gate, as tensoes estao normais, e entra em protecao somente quando aumento o volume ou ligo o auto falante na saida com defeito.E alguem sabe me dizer se os transístores da fonte é mesmo os irfz 44 ?
  3. mas o engraçado e q ta tudo funcionando ,fiz o teste da caixinha e o som sai normalmente.
  4. testei o pre até a saida ,medindo todas voltagens nos pinos dos transístores exitadores comparando com os canais q estao bons e a unica coisa q encontrei diferente foi uma tensao pequena de 0,21 no positivo ,curioso é q se colocar o som bem baixinho ele funciona meio fanhoso
  5. Problema inicial, ao ligar entrava em proteçao depois de alguns segundos. Verificando, encontrei a saída de som em curto irf540, e a troca de alguns mosfets irf640 que estavam trocados, mas perfeitos!!!, botei entao todos irf9540 e irf540 e o modulo voltou a funcionar perfeitamente, funcionando por horas na bancada com fonte p teste de 6 AMP, nos testes finais na bancada p/ entrega ao cliente, num descuido, liguei a saida de do DVD na entrada do modulo, entrando novamente em proteçao. agora, ao ligar um auto falante na saida respectivamente onde foi ligado o video ( FL ), a proteçao aciona ,os outros trez canais estao funcionando perfeitamente, testei a saida ,encontrando irf 540 com fuga, substituindo-o. medi todos os transístores exitadores proximos da saida, alguns resistores proximos e nao encontrei mais nada, OBS: uma voltagem de -0,21 volts no positivo da saida com defeito e as outras normais com uma voltagem de 0,01 volts,e agora o q faço ???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...