Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

ANDRE JUNQUEIRA

Membro
  • Total de itens

    772
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    5

ANDRE JUNQUEIRA foi o vencedor no dia 18 de Março 2019

ANDRE JUNQUEIRA teve o post mais curtido!

Reputação

17 Good

Sobre ANDRE JUNQUEIRA

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Unidade Principal: Kenwood DNX7480BT
    Kit 2 vias: MB Quart Q216
    Coaxial:sem
    Sub: MB Quart RLP254
    Amplificador: MB Quart Q
  • Tuning
    nada
  • Nome Completo Real
    ANDRE LUIZ JUNQUEIRA

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Sampa - ZN
  • Interesse
    som automotivo

Últimos Visitantes

7.963 visualizações
  1. Parece que o mundo do Som Automotivo se resume a trio e SPL. São tão poucas pessoas que procuram um bom som interno que os fabricantes já ignoram isso. Precisamos mudar isso.
  2. O Corsa ficou famoso pelos campeonatos de SPL. O pessoal descobriu a ressonância do carro e virou receita de bolo. É um ótimo carro para som, mas quando se quer também qualidade de áudio, a porta do Golf é excelente. Fácil de fazer o revestimento acústico e isso é fundamental para um som bom e forte como foi pedido.
  3. O mid não deve ficar abafado. Ele funciona igual ao sub, se você errar o volume da caixa o sub não toca. Fechando a traseira do mid ele também não tocará. Além de subir a frequência, ele dará um pico e isso mata completamente o som.
  4. Invista a grana no melhor kit que puder. Deixe os falantes traseiros originais mesmo. O legal de montar um som automotivo é justamente ir aprendendo e melhorando seu set. E a melhor maneira de ir melhorando é não gastar dinheiro a toa para depois jogar fora. Não caia na besteira de montar o som completo com equipamentos ruins só porque a grana estava curta. Faça uma etapa por vez e no final terá um som do jeito que sonhou Para entender o que estou falando, segue o link de um artigo que ensina um passo a passo para montar seu som. https://sssom.com.br/como-fazer-um-upgrade-de-som-automotivo/
  5. Nem vou entrar no mérito de danificar ou não os falantes. Está querendo colocar os 4 falantes para ter o máximo de SPL possível, certo? Falantes diferentes terão respostas diferentes e pode ter até cancelamentos. Se a intenção é só fazer barulho, tudo bem. Mas sou da turma que trocaria 2 deles para conseguir o melhor resultado possível. Na verdade estou mentindo. Eu venderia 2 subwoofers e investiria a grana para melhorar o restante do set. Não conseguiria escutar apenas grave sem que a frente acompanhe. Coisa de velho...
  6. Saindo um pouco da área técnica, que foi melhor respondida pelos amigos do fórum que pelo fabricante. Me chamou a atenção justamente a caixa indicada pela Bomber. Eles indicaram a caixa com o maior pico possível, como se o único interesse de alguém colocar um subwoofer no carro seja disparar alarmes. Acho que já passou da hora de sairmos dessa onda e voltarmos a montar carros que toquem música.
  7. Rick, tenho acompanhado o trabalho do Leandro Paganini e recentemente ele pegou um Cruze para acertar. Dá mais trabalho que parece. A gente mediu todas as saídas do rádio original e elas já vem equalizadas, o que gera uma curva de fase totalmente bizarra. Na minha opinião e na do dono do carro, o som ficou ótimo. Mas o Leandro ficou frustrado por não conseguir fazer o ajuste que ele queria, pois como as fases estavam bagunçadas ao acertar uma frequência você estraga outra. Tem que encontrar o melhor acerto e se contentar com isso.
  8. Acho que a NAR foi a única a manter seus preços por tanto tempo. E dependemos de alguns insumos importados para manter a qualidade de áudio.
  9. Boa tarde As novidades da NAR de hoje não são muito boas. Nossos monges tibetanos quase não falam. A última vez foi há mais de 3 anos, mas agora resolveram gritar e pediram aumento. Brincadeiras a parte (nosso último aumento foi no final de 2015 e vieram perguntar se nossos falantes eram montados por monges tibetanos), seremos obrigados a soltar um aumento. Mas como 'quem avisa, amigo é', estou avisando com antecedência para ninguém falar que foi pego de surpresa. Seguramos o máximo possível, até atrasamos importação e estamos em falta de nossos kits Serie 2 e 3, mas não teve jeito. Peço a compreensão de vocês.
  10. NAR 1004SW1 fica bom numa selada de 20 litros.
  11. O pessoal de fora de SP está mais interessado que os da Capital. Vamos agitar, galera. Se não pretendem participar, ao menos indiquem aos amigos. Estamos tentando conseguir uma maior variedade de veículos para poder expor na segunda parte do encontro. Lembrando que esta parte será aberta a todos.
  12. https://www.facebook.com/Meeting-Som-Automotivo-1865147447093244/?ref=br_rs Esta será a página onde serão divulgadas as informações Ao visto, este será um primeiro encontro, aqui em São Paulo, mas a intenção é correr o país. Então mesmo quem é de outro estado pode se inscrever. O roteiro será montado conforme o número de interessados em cada localidade.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...