Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

ZehRusc

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    André Rusconi
  1. Bom, na verdade, eu não pretendo por enquanto mecher nos falantes, pois eles me agradaram bem até. Na verdade era só curiosidade mesmo, só para saber a marca mesmo hehe A única coisa que eu estava afim de trocar no momento é o player, por um outro pioneer com USB, mas to pesquisando um bom modelo e barato agora. Falando em garantia, colocar módulo + os subs, implica na perda de garantia? Fora do chicote original, é claro.
  2. Putz, hoje deu 15 minutos e pensei em abrir os forros para ver qual falante a final de contas era... Vi em um forum como fazia para abrir, e acabei desistindo, por causa da garantia do carro... Bom acho que essa dúvida vai permanecer por um bom tempo haha Conversei com um amigo meu, que é fissurado em som hoje, e ele disse que o melhor pra mim seria um 12 com cone seco. Não sei porque mas custo a acreditar nisso, acho que a solução de dois de 8 seria o mais adequado. Para o projeto da caixa que iria os dois subs, tenho que dividir a caixa ao meio (digo, uma caixa só, porém com uma divisória no meio dela)? Pensei também, um falante de 10 teria boa resposta ao tipo de música?
  3. Certo, entendi a questão. Eu não conheço essa marca que você indicou, é de boa qualidade? Pensei em tentar achar dois subs de 8 ohms e ligá-los em paralelo e usar apenas um canal do amplificador em bridge, ainda me sobrava um canal para ligar os falantes da frente. A propósito, os falantes originais do Astra, sabem qual é a marca deles?
  4. Casão, Obrigado pela ajuda. E realmente, o sub com o qual estou, é de 12 polegadas mesmo. Eu não tinha noção de que o tamanho do sub influenciaria no som. Mas, desculpe minha ignorância, porque 2 falantes de 8? Vou tentar experimentar isso... Obrigado novamente!
  5. Boa noite senhores, Esse é meu primeiro post aqui neste forum. Sou, em termo, iniciante nesta área de som automotivo. Da parte técnica entendo bem de eletronica em geral, sou hobbysta e tenho meu pequeno laboratório hehe. Bom, escrevo este post pois busco uma resposta para um problema que tenho a muito tempo. Meu estilo de som é o metal (vários estilos) e sempre quis ouvir a batida forte do bumbo, e partindo desta vontade, me decidi por comprar um subwoofer e fazer a instalação. Bom, comprei um Bomber New Edge 400W bobina dupla 4Ohms, é um exelente falante com potência de sobra. Depois veio a questão do amplificador, me decidi por um Banda 4.8. Acho que aqui foi meu primeiro equívoco, os dois, ao meu ver, não se dão muito bem(cada bridge do 4.8 suporta até 240W), liguei o Sub de forma que cada bobina pegava um canal do amplificador. A caixa que usava, era uma "home made" de 42 litros, com 2 dutos de cano PVC. Peguei essa caixa de um amigo que não a usava mais, pois exagerei nas escolhas e a verba acabou. Pois bem, coloquei o set para tocar em um Pioneer DEh-2980MPG pelo RCA, da marca Hurricane, que tomei cuidado para que ele não passasse perto de cabos de alimentação. O carro em que eu tinha esse som era em um Corsa Sedan 98. Acho que foi o pior som que já escutei na vida. O que eu notava eram as seguintes características: - Som embolado - O bumbo da bateria se misturava com o baixo na música, e , na verdade, apenas ouvia o baixo Fiquei muito decepcionado e cheguei a algumas conclusões. A primeira é que meu set de Sub+Amp estava muito alto. Segundo, depois de muitas pesquisas, vi que a caixa estava mal dimensionada para o Sub. Tercero, a frequencia em que o baixo e a bateria soam, estão muito próximas. Quarto, eu estava usando o cartão de filtro em passa-baixa, se não me engano no corte de 120hz, que é o padrão que vem de fábrica no cartão. Depois dessa experiencia, o carro foi vendido e o som ficou parado, hoje tenho um Astra, e estou pensando em montar o som nele, só que desta vez, procurando definitivamente a qualidade de som que eu tanto quero. Alguém poderia me ajudar com essa questão? Me desculpem pelo post enorme. Desde já agradeço, e em assuntos voltados a DIY e eletronica em geral, posso dar uma boa mão.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...