Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Guilherme Severo

Membro
  • Total de itens

    114
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Guilherme Severo foi o vencedor no dia 6 de Janeiro 2013

Guilherme Severo teve o post mais curtido!

Reputação

3 Neutral

Sobre Guilherme Severo

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 25-10-1988

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Player MP3 USB LG LAC5910
    4 Alpha Khromus Voicer 15" 350Wrms 8ohms + 4 driver + 2 ST Spyder Trio 100Wrms
    Módulos Ricsom 3000 Digital @2ohms + BBuster 3600GL
  • Tuning
    Película G5 em todos os vidros e G20 no parabrisa
  • Nome Completo Real
    Guilherme Severo

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Porto Alegre / RS
  • Interesse
    Som automotivo, Mecânica, Preparação, Pintura
  1. Se não ligar o positivo junto, não serão carregadas pelo alternador todas as baterias.
  2. Ou tem muita música nele ou é por causa dos 16GB de capacidade. Em um I30 o pendrive não estava sendo reconhecido. Era pq tinha capacidade de 8GB, se não me engano. Foi só por um pendrive de 4 GB que funcionava perfeitamente.
  3. Não se trata de uma bandpass invertida. Trata-se de uma bandpass 4 ordem. Apenas o imã do sub está para o lado dutado.
  4. Já que o valor é praticamente o mesmo, compra o módulo de maior potência e usa sem abusar. O consumo dos dois operando na mesma potência tende a ser praticamente o mesmo.
  5. Nesses trios goianos os tweeters dos 6X9 são desligados ou permanecem ligados normalmente?
  6. Alguém conseguiu a impedância de entrada do sd250.2d, para utilizar para o projeto de um filtro? Lí nos posts o pessoal questionando mas não achei a resposta.
  7. Sugiro baixar o datasheet do componente (alldatasheet.com pode ser que tenha) e verificar, além das informações técnicas, as sugestões de utilização.
  8. Ele toca potência no lixo... ou seja, maior consumo de bateria e menor controle de cone do woofer. Duvido que toque mais.
  9. Devem estar rendendo menos que os mids no grave devido ao volume da caixa e a configuração dos dutos utilizados para os Eros.
  10. Com bielas mais longas o motor fica menos "áspero" e rende melhor. É necessário calcular a relação R/L, onde R é metade do curso do pistão e L é o comprimento da biela. Deve ficar abaixo dos 0,3. Porém, é necessário saber que utilizando bielas maiores o pistão pode passar da altura limite do bloco.
  11. Flutuação quer dizer que a bateria está recebendo tensão da fonte, mas (quase) nada de corrente. Isso ocorre porque a bateria atingiu a tensão nominal a qual foi projetada. Para que haja flutuação em um carregador, é necessário que ele monitore a corrente que está fornecendo à bateria. Um carregador caseiro apenas teria "flutuação" se fosse projetado para trabalhar em 13.6V, pois quando a bateria chegasse a esta tensão a corrente seria próximo a zero. Porém, devemos levar em consideração que se projetássemos uma fonte para trabalhar em 13,6V teríamos perda de potência no sistema.
  12. Duto com a área muiiiiito grande. O tamanho ideal é pouco menos que metade do atual.
  13. O que acontece é que a bateria faz a tensão não se elevar mais, pois é uma carga. Por exemplo, digamos que o alternador forneça 15V sem carga. Quando conectado a carga a ele (a bateria passa a ser a carga), há uma queda de tensão. Vemos isso quando utilizamos o carro desligado (a bateria passa a ser a fonte de energia) e ligamos o som do carro (carga) Há novamente uma queda de tensão por estarmos extraindo potência da fonte. Isolando a bateria da lataria do carro é como se desconectassemos ela do circuito.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...