Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

João Trillo

Membro
  • Total de itens

    108
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre João Trillo

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    João Trillo Medeiros

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Rio de Janeiro/RJ
  • Interesse
    SQ

Últimos Visitantes

5.299 visualizações
  1. Pessoal, Boa tarde, abri o tópico pois já cansei de pesquisar e fazer testes...qualquer idéia seria muito bem vinda. Seguinte, comprei um Grand Vitara G3, e migrei o som no New Fiesta para ele: Pioneer AVH Z5080TV(Novo), Focal v30th com tw´s do KRX2, amp JBL GTO 3ez, Questo QS350 12", RCA Technoise series 800, cabos speaker diamond audio. Quase todo o set tirando o player e os cabos diamond, estavam instalados e com ruído 0 no NF, porém depois da instalação na GV3, estou com um ruído TENSO com carro desligado que aumenta um pouco com o motor ligado(apenas aumenta, não faz som de aceleração). Já li muitos posts e fiz pesquisa/testes mas o maldito do ruído não sai. Descrição do ruído: Parece ruído de ventoinha saindo pelos tw´s, só que amplificado, as vezes parece efeito sonoro de alienigena(HAHA), bem similar ao efeito pitch do soundforge, no volume 0 fica com volume relativamente alto e dá para perceber nas músicas claramente a ponto de me dar dor de cabeça enquanto dirijo. Detalhes de instalação: Tudo feito certinho, RCA/speaker/remote do lado esquerdo, positivo do lado direito, cross abaixo do volante, fios não passam perto de módulos, terra bem feito no parafuso do cinto traseiro, tudo com conectores olhal soldados nos cabos. Particularmente a instalação mais bonita/organizada/clean que eu já fiz. Testes feitos: Troca de RCA: peguei outro technoise na embalagem que tinha guardado, passei por cima dos bancos - mudou nada; Aterramento do RCA do player na carcaça - mudou nada Usar o negativo do amp no player também(parafuso do cinto, devidamente lixado, etc) - mudou nada Carcaça do amp encostando na lata: não está. Usar outro ponto de aterramento pro amp/player: mudou nada Desconectar o remote e usar direto da bateria: mudou nada Aterramento do rca no amp: o ruído aumenta bastante. Desconectar RCA do player: Ruido some 100% TBI do carro fazendo ruído parecido: Desconectei a TBI e ruído continuou igual; Ganho do amp: Regulado com o CD da JBL(O amp tem função de ajuste de ganho, logo tudo ok) Ainda acredito ser loop de terra ou indução da ventoinha do player(Fica exatamente do lado do RCA front), alguém tem mais alguma idéia de teste pra fazer? Att, João Trillo
  2. Pessoal, Vendi meu new fiesta, e estou colocando um Avh-z5080tv no grand vitara, logo, sobrou o conversor RCA Focal Hilo, mais tarde posto fotos, mas está sem detalhes. Preço: 180,00. Aceito trocas por cabo paralelo para ligar mids/tw.
  3. É osso...não to querendo mais gastar fortunas, nem tenho tempo de fazer algo muito complicado( já fiz e vias frankstein do 0, doorpods gigantes de fibra...etc)...a central multimidia pelo rca fica tão terrivel assim? Quer dizer, tão pior que o original + conversor rca? Tenho as duas em maos...o problema é o trampo que dá colocar só pra testar.
  4. Exatamente...não é apenas sobre "cagar" o design do painel...
  5. Pessoal, me desfiz do Focus, e peguei um New Fiesta. Fiz uma troca em algumas coisas que tirei do Focus por uma central multimidia da M1. Fiz algumas pesquisas, vi que a qualidade da central é ruim, porém é a única alternativa a não perder o sync...como tenho a original + focal hilo e a M1 c/ rca, qual das duas me traria maior qualidade de audio? Não vi relatos de SQ utilizando o rca da cm além de trio. O EQ que perdi do player anterior, consigo me virar pelo próprio celular, já que só ouço o cel pareado com spotify...a dúvida seria se realmente fica muito ruim. Resto dos equips: focal 165v30, jbl 3ez, questo qs350 rca technoise série 800 e cabos spk shok fw.
  6. Galera, estou trocando meu Focus por um New Fiesta e vou manter o Sync, sendo assim, vendo a central da Pioneer, impecavel com aproximadamente 1 ano de uso. segue o link com as especificações: http://pioneer.com.br/dvd-player/AVH-X2780BT valor: vendido Tenho também um par de encostos de cabeça com tela independentes. valor: 350,00 no par(uma das telas está aparecendo uns riscos em torno do monitor, porém funcionamento perfeito) Kit para retrofit universal bixenon + kit xenon 55w 4300k, nunca utilizados. valor: 350,00 link das fotos: https://drive.google.com/folderview?id=0B9DCEIotLhG2V2c3SThDTDFuaGc Trocas apenas pelo amplificador JBL 3ez.
  7. Galera, pra quem tiver interessado, o AVH-X2780BT, tá em promoção no magazine luiza por 719,00!! 400 Dilmas mais barato que no ML! http://www.magazineluiza.com.br/dvd-automotivo-pioneer-avh-x2780bt-tela-6-2-bluetooth-entrada-usb/p/2128190/au/esdc/?_b=avh%20x2780bt
  8. Rodrigo, Está usando a caixa de 28L? quanto está aplicando de potência?
  9. Opa galera, problema resolvido!! Abri para ver, não tinha nada estufado ou com aparencia ruim, nem soldas frias. Tirei e medi os mosfets do canal problemático e estavam abertos! Troquei todos os 8 mosfets IRFB4227 dos 4 canais e problema resolvido!
  10. Beleza Kleber! Vou tirar o amp do carro esse fds e checar! Caso ache mais alguma coisa posto as fotos aqui! Brigadão pela ajuda!
  11. @Alves: Não tenho mais mala mesmo! Só vou voltar a ver sub quando comprar o c4 pallas no ano que vem...hahahaha @fiusks: To aplicando 150w em cada um com corte hp 60hz e lp 250hz 12db8a butterworth.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...