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LouCorsa

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  1. Everton, Eu mesmo desmontei o painel para instalar o desbloqueio e a central do 208 é mesmo 1 din. Tem a tela e atrás da tela a HU é 1din. Acho q para colocar 2 din até daria, mas teria q modificar a moldura da tela , recortar parte da moldura e ainda deslocar um pouco as saídas de ar condicionado. Já vi isso feito no 206 q é originalmente 1 din. Se quiser , dá para adaptar, mas tem q ter vontade e ser bem feito para ficar legal
  2. Aproveitando para passar aqui e atualizar esse tópico. No fim peguei o 208 e decidi por algo bem simples : Mantive a Hu e falantes originais mesmo. Instalei um sub de 8 com amplificador , Focal iBus 2.0 . Consegui obter os graves q o som original não tinha. Vou ser sincero que fiquei abismado com os graves e pressão de uma "caixinha" dessa. Cabos e fiação coloquei tudo da Monster,tanto de alimentação quanto para levar o sinal até o sub . Ficou super compacto e praticamente não perdi espaço no porta malas. Não pretendo fazer mais nada mas o próximo upgrade razoável seria um upgrade no kit 2 vias das dianteiras e um AMP classe D para ficar bem discreto e pequeno no porta malas. E o próximo passo poderia ser um processador para tirar algo melhor da HU. O som original é bem fraquinho e a partir do nivel 16-17 já começa a distorcer. Com o ar condicionado em velocidade máxima tem q deixar em 13-15 para conseguir ouvir. Acabei desistindo de fazer algo mais pois a minha perspectiva de pegar muita estrada foi por agua abaixo. Para rodar em SP preferi no 1o momento investir em estética e no desbloqueio de tela. Eu mesmo instalei o desbloqueio de video do peugeot 208 , com TV digital e Smart mirroring com smartphone. Aqui um pouco mais : 1- fotos da parte estética q decidi focar no 1o momento: 2- videos do desbloqueio e Smart mirroring instalados e funcionando : https://www.youtube.com/watch?v=4rmVb5phtHo&feature=youtube_gdata_player
  3. Valeu a todos ae pelos comments. Capanga, é o que falou: tem diversos itens que não está compensando muito não trazer de fora. Amp mesmo estou no dilema: por exemplo trazer de lá algum classe D, que é compacto e tal com preço razoável, mas tem esses comentários que não tocam bem set stereo. Exemplos de classe D na mesma faixa de preço: - JL XD500/3 = us$315 = R$750 (preço final estimado lá com iof, por exemplo) - Alpine MRX-F35 = us$210 = R$500 (preço final estimado lá com iof, por exemplo) - Alpine MRX-V70 = us$290 = R$690 (preço final estimado lá com iof, por exemplo) - Alpine PDX-F4 = us$315 = R$750 (preço final estimado lá com iof, por exemplo) Dúvida sobre o processador: estava vendo o Alpine PXE-H660, mas parece que as dimensões dele é um pouco grande. Digo, queria manter algo minimalista, ocupando o mínimo de espaço, pois como comentei, quero perder o mínimo de espaço. Pelo tamanho dele acho que teria que ser instalado no porta-malas , correto? Nesse caso, o ideal não seria usar um processador para pegar Hi-level e ter o menor tamanho de cabo possível para diminuir o possível ruído da HU original até o processador? E depois sim levar por RCA onde a chance de ruídos pode ser minimizada com bons cabos? Algum processador compacto que eventualmente poderia ser instalado dentro do painel, ou o mais próximo possível, para diminuir comprimento de cabos do hi-level?
  4. meu sincero receio: todos esses amps e sistemas que trabalham com entrada hi-level são bons? falo isso pois no meu 207 eu acho que tive problema de instalação, pois o amp com entrada hi-level tinha um ruído de fundo constante. Queria agora fazer algo correto para ficar com o som limpo. Por isso pensei em montar o set separado , com processador e tal. Para tentar obter algo mais bem ajustado e de melhor qualidade e dar adeus aos dias de som mais simples
  5. Murillo, tem o desbloqueio que é vendido na Ásia, mais especificamente em Hong Kong o pessoal já está usando. Tem 2 tipos de desbloqueio até onde sei: 1o mais simples: só instalar um chicote nos conectores originais e a caixa de interface e você passa a ter o Smart Mirroring com celulares android. Ou seja, pode ter a tela do Android e controlar o celular pela tela do carro. Também é chamado de Smart Link por algumas lojas. Vídeo aqui: Aqui mostra a instalaçào em um VW mas o processo é o mesmo: 2o - desbloqueio completo, com entrada de vídeo RGB e vídeo composto para dvd, tv digital, câmera de ré e até direito a interface para telefone com HDMI: Produto a venda: http://gsmserver.com/shop/car/car_video_interface_for_peugeot_208.php Manual de operação: http://gsmserver.com/nfs/product/840339/file/Video_interface_for_Peugeot_208_user_manual.pdf Manual de instalação: http://gsmserver.com/nfs/product/840339/file/Video_interface_for_Peugeot_208_installation_guide.pdf Problema: o cara tem que ter bolas de aço para encarar isso: se olhar o manual de instalação, tem que cortar um pedaço do flat cable original. Se der mer**, já era. Mas estou a fim de arriscar e ver o que é que dá... Interessante isso aí. Procurei para comprar ou ver preços em sites americanos mas não achei nada . Se alguém souber de alguma loja nos EUA pode ser interessante. Achei na Europa por cerca de euro$590 . Parece meio salgado , afinal são cerca de R$1.600, mas se levar em conta que tem amp+sub+caixa+TA , é algo interessante. Se comparar por exemplo com o que eu listei, não está muito mais caro não (JL xd400/4 classe d 400w 4ch us$320 + jl 10WXv2 us$90 + processador cerca de uns us$300-400). Será que compensa um Focal desse aí? Não sei se esses integrados da Focal são bons como os produtos deles.. Se não achar nos EUA pode ser uma opção para eu trazer de lá , já que vou para Europa em Setembro. Ou seja, se achar nos EUA posso tentar trazer antes. Ou então esperar para mais para frente trazer isso...
  6. Sobre instalar HU nele: tem sim. Ele tem a tela touch mas por trás dela é 1 din. Por isso, a idéia de manter o HU original, com todos os recursos embarcados. Sobre a TV Digital: ele não tem não. É que existe um desbloqueio que pode colocar entradas de vídeo auxiliar (tv digital, câmera de ré, etc). E minha idéia é fazer isso também. Sobre trazer de fora, a minha idéia é pegar mesmo o processador e amp. E talvez os cabos, pois também é bem mais barato por lá. Só os speakers e sub que talvez eu pegue aqui. O sub também por ser pequeno, daria para trazer de lá também.
  7. Pessoal, vi que já tem 2 tópicos aqui no forum sobre o 208. Mas como pretendo montar um set diferente, não sei se estou certo em abrir mais um tópico. Se estiver errado, me avisem que eu posto nos outros tópicos. Como são projetos diferentes, fico com receio de postar lá e poluir os demais projetos com minhas dúvidas. Uso/aplicação: carro para o dia a dia, nada de competição, logo não penso em SPL. Quero balancear custo x benefício, sem investir em combinações que não vão casar legal. Não sou conhecedor profundo ou audiófilo. Ouço muito rádio fm, um pouco de MP3 e se conseguir desbloquear a central ainda vai ter TV digital (para acompanhar notícias). Gosto sonoro: pop rock, dance, eletrônica Limitações: manter a H.U. original que já tem rádio am/fm e mp3, mas só tem saídas amplificadas. Logo, estou na dúvida se parto para investir em um processador ou algo mais simples (mero conversor). Não pretendo fazer colunas para os tweeters para manter a originalidade , logo já imagino que o palco sonoro ficará um pouco mais baixo mesmo. E para o subwoofer, não quero matar espaço no porta-malas com caixa grande ou lateral inteira. A idéia é ocupar o mínimo de espaço, inicialmente pensando em fazer uma caixa dentro do estepe ou algo bem compacto. Vamos aos componentes que tenho em mente: H.U. -original do 208, com gps/rádio am,fm / usb para MP3 Processador: como o HU só tem saídas amplificadas, queria ver o que é mais interessante, se é um processador mais completo ou algo mais simples. Opções em mente: - Alpine PXE-H650 ou H660 - JBL MS-8 (receio pois já li diversos relatos de ruído nas instalações e "difícil" ajuste) - Audiocontrol LC6i , LC7i ou LCS Falantes: - Dianteira: Kit 2 vias Helix E62C - Traseira: manter os originais ? ou desligo de vez? - Subwoofer: JL 10WXv2-4 (otimizado para caixa pequena de 17.7L) Amp - Helix B Four - outras opções compactas, como por exemplo JL NexD xd400-4 , xd400-4, xd500-3 ? (li em alguns locais que embora compacto e classe D, a qualidade deles não é lá essas coisas) Cabos: - RCA : Monster 304 XLN (MPC I304 4C-5M) ou 2x Monster 302 XLN? - Falantes: Monster 302 XLN (MPC S302 2C-7.5M) - Alimentação: Monster 300 Silver and Blue 500W Amp Kit (MPC P300 BAP500) , kit 4 AWG O carro só deve chegar daqui uns 30 dias. Nesse meio tempo, já quero preparar e encomendar os componentes. Tenho facilidade de trazer coisa de fora. Inclusive vou para os EUA agora no início de Julho e minha idéia é tentar trazer algo de lá já, talvez o processador e amp, por exemplo. Boa parte desses itens também já achei aqui no Brasil com preço legal. Alguma indicação de mudança? Tem algo que não casa bem? Alguma experiência similar? Na parte dos processadores, vi projetos com o Mosconi 4to6. Vale a pena investir nele ao invés desses citados? Ou alguma outra dica? Na parte de AMP, vale partir para a linha compacta Classe D da JL ? Ou manter em um Helix como postei? Na parte de instalação, se puderem indicar quem é cuidadoso e faz um trabalho legal aqui em SP, incluindo a parte de ajustes do processador, agradeço. Não tenho nada e vou pegar tudo, quer seja zero ou algum usado inteiro.
  8. Alguem pode confirmar se um MS-8 iria bem no Peugeot 208 com um set simples ( 2vias helix b62c + sub jl 10w0v3), ou seja, algo bem simples e mantendo o HU original que só tem saída hi-level . a idéia é tentar usar o amp do próprio ms8 para não ocupar espaço no carro com mais amps. Será q a idéia é valida ou melhor ir com amp externo ? Objetivo é ter um som pouco melhor que o original para quem ouve mais rock, eletrônica, info do GPS e TV digital.ou seja, não é projeto hifi. Ou não valeria investir num produto desse para esse tipo de projeto simples ?
  9. faz muito tempo que nao faço post por aqui. aí vai uma contribuição com fotos dos mancos da garagem de casa FOTO FEITA POR UM AMIGO PROFISSIONAL :
  10. mto bom... mas acho q com o tuff stuff da stp é mais rapido e facil... o meus bancos estavam imundos... passei o tuff stuff e saiu tudo... fora q vc pode usar pra limpar o painel, o teto... o negocio é mto bom... impressionante... sei que o tópico já é antigo, mas se alguém estiver procurando Alcantara para revistir bancos e acabamento do carro, tem sim no Brasil e não é tão caro. Tá... é mais caro que couro, mas nada absurdo. Tem na Rallye Design. Eles trabalham com o Ultra-Suede que é o fabricante que inventou e tem a patente do Alcantara usado em tantos carros esportivos e bancos como Sparco, Recaro, etc. O couro lá sai por R$1300 para um carro pequeno . O Alcantara sai por R$3000. Só o dobro... Se é pela exclusividade, pode valer a pena.
  11. Eu tenho um Novo Corsa Hatch. Instalei direto lá na Fenix mesmo. Atendimento muito bom até o momento. Nada para reclamar. Acerto da suspensão: instalei e depois de uma semana rodando levei o carro pois a traseira estava muito mole e muito baixa. Pegava oscilação do asfalto "lindo" de SP e o carro ia até o fim , ralando o parachoque (que é modificado) . Os caras aumentaram a pressão do amortecedor traseiro e trocaram as molas traseiras. Ficou muito bom e bem firme. O problema da traseiro foi resolvido. Continuo rodando e estou pensando em fazer o mesmo na dianteira , que está mais mole que a traseira. Principalmente em emendas de asfalto e concreto das pontes das marginais , a frente desce muito e bate no fim de curso... Mas é controlável até. Ainda vou analisar. Mas é muito boa , bem próxima da original. Atendimento até agora nota 10. Se alguém precisar, procurem pelo Reginaldo, que atende por lá. A , e chorem bastante , pois rola desconto para pagamento a vista !!!
  12. Loko ... não sabia que Gemballa é modificadora de Porsche nos States ... ótimo saber isso ... Essa loja de SP chama Gemballa sim ... talvez aproveitaram o nome né ? Afinal, quantas lojas brasileiras aproveitam nomes do exterior ? Mas este carro está loko !!!
  13. Gemballa DK ? Loko !!! Esse nome é de uma loja de preparação e personalização de carros aqui de SP... Acho q para a grande maioria , ninguém conhece esse nome ... Mas os caras mandam muito bem . É uma loja de 2 irmãos e eles só fazem carros desse tipo. Aliás eles já fizeram muitos carros que saem com o nome da Leandrini ... eles prestavam serviço para a Leandrini e agora talvez vão começar a aparecer... Para quem investiga e conhece a área de personalização, deve conhecer esse caras (2 irmãos japoneses) Se bem q eles não pretendem fazer muitos carros... a idéia dos donos é fazer poucos carros por ano, mas bem feito... Esse aí estava na loja deles até pouco tempo atrás, até o começo de dezembro... Na época vi o carro em montagem... show de bola ! Haja $$$ para isso tudo. Parece q o dono tem um projeto de fazer um upgrade no motor turbo e nitro... mas não sei se rolou.
  14. Galera, Eu tô querendo rebaixar meu carro uns 5 a 6cm só para aliviar um pouco a altura, mas é um Corsa Hatch do modelo novo (2003) e não encontro molas Redcoil/Cangoorun ... Só tem Eibach só que a brincadeira custa 1300 ... só para abaixar não vale a pena ... Queria ver o que vcs. indicam fazer , uma vez que meus amortecedores já estão com 55.000km (originais) e acho que além de mola vai ter q trocar os amortecedores ... O q vcs . indicam para deixar o carro um pouco mais baixo mas sem comprometer muito o conforto original ? Estava pensando em procurar uns amortecedores preparados e uma molas comprimidas ... É boa a idéia ? Onde indicam ? Detalhe : carro com rodas 15 + penu 195/55

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