Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

jebara

Membro
  • Total de itens

    64
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

3 Neutral

Sobre jebara

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 09-02-1994

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Guilherme

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Porto Alegre, RS
  • Interesse
    Som Automotivo
  1. Eu tenho no quarto um BBuster 3000GL + Pionner W259 + 2 5x7 bravox de 100 rms. Tudo alimentado por uma fonte ATX genérica de 500W Claro que não toca no talo, mas mesmo assim da pra fazer um barulho, o suficiente para os vizinhos reclamarem que o AP deles treme! heuheue Minha ideia principal era usar 3 fontes AT com o mod pra entregar 13,7V, mas desisti depois de uma dessas fontes começou a mandar 28v pro módulo..
  2. O meu é o 3000GL, e é prata. Acho que o azul é do 3600GL e prata o 3000GL. Abs.
  3. jebara

    [DIY] Som no Quarto

    Tá parado no canto do quarto... Estraguei duas das 3 fontes que tinha. Tô vendo agora qq eu faço. Se compro um fonte ATX BOA. Ou mando dar uma carga na bateria que peguei do carro... Abs.
  4. Se vc não pretende usar sub, eu iria um SD250 e o kit duas vias. Abs.
  5. Tiago, Depois eu coloco umas fotos de como faz a ligação no PC. Mas é exatamente como o leksom mostrou ali no esqueminha... Abs.
  6. Queimar essas fontes não é fácil... Já dei curto nas minhas umas quantas vezes, foi só trocar o fuzível que voltou a funcionar... Da uma olhada com mais atenção na placa dela... As vezes é coisa pouca Abs.
  7. jebara

    [DIY] Som no Quarto

    Novidades? SIM Bateria... Peguei a antiga do carro! Vou ver se no fim de semana instalo. Minha meta é deixar o som tocando até o fim de semana. Se der certo, no domingo a noite coloco as fotos restantes aqui... Abs.
  8. jebara

    [DIY] Som no Quarto

    Opa, valeu! Tenho que postar o resto das fotos... Ta quase tudo pronto, só tô com problema na alimentação do módulo. Abs.
  9. jebara

    [DIY] Som no Quarto

    Passando aqui pra conta o que recebi hj! Não não foi equip, nem nada! Não sei se falei antes, mas moro em AP. Recebi uma advertência por ter um aparelho de som que treme todos moveis e janelas da casa da vizinha Claro, a sindica é minha amiga, então nada de mais... Me tirem uma dúvida rápida... Quanto menos Hz tiver tocando, mais "treme" né? Vou ser amado por essa vizinha! Abs.
  10. jebara

    [DIY] Som no Quarto

    Só 2 fontes com o mod pra 13.8v não aguentaram o ampli Durante a semana vou desfazer o mod e ligar 3 em série na linha de 5v. Se der certo fica assim. Talves pesso pro meu pai agilizar a troca da bateria do carro, dae coloco a antiga no som, junto com as fontes To meio sem tempo pra postar as outras fotos... Assim que der coloco aqui... Abs.
  11. jebara

    Postem fotos do seu som

    quiksa, Tu ta usando essas fontes em paralelo ou série? Já tentou usar sem a bateria pra ver se aguenta? Abs.
  12. jebara

    [DIY] Som no Quarto

    Realmente era o zener que abriu! Tô pensando seriamente em usar 3 fontes em serie! Como tenho vários zeners sobrando fiz um teste de colocar 3 em paralelo. Vou indo assim até queimar de vez. Ai sim compro a outra fonte e coloco 15v... Abs.
  13. jebara

    [DIY] Som no Quarto

    Ficou legal... Uma pena que não tenho a manha de fazer a emenda do courvin nas quinas... Mas ficou bom! Tô quase desistindo de usar as fontes com o mod do zener! Eu tava usando só uma, só pra ver como se tava tocando legal, de repente parou, fui ver, a fonte bixada! Acho que vou colocar 3 e usar a linha de 5v. O fod* é que uma das fontes q tenho nem tem as especificações, não faço ideia da corrente dela no 5v... Abs.
  14. jebara

    [DIY] Som no Quarto

    Vou postar mais alguns passos da construção da caixa. Decidi fazer uma "janela" para o módulo. Marcando onde cortar Fazendo a base Já cortado Pequeno erro de corte Nada que um pouco de massa não resolva Reforçando as emendas com massa. Não usei parafuso nessa parte. Só cola e massa. E pra lixar, nada como ter as ferramentas certas. Amanhã posto mais... Agora tenho que dormir, senão não acordo pra aula heuheuheuhe Abs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...