Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

LostSoul

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre LostSoul

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 16-02-1982

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rafael da Silveira Santos

Contact Methods

  • Website URL
    http://rafaelsantos.com

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Porto Alegre/RS
  1. Valeu pelas sugestões e opiniões! Vou ver se consigo ver e principalmente ouvir esse sub antes de comprar... vocês me deixaram ressabiado agora! Dependendo eu parto pra 2 de 8" mesmo. A questão do preço não me preocupa tanto assim, até porque o envio vai sair de graça. Também não sinto muita falta de SPL.
  2. Uma música que eu acho fantástica para testar o som é a Speed Metal Symphony do Steve Vai. Sem falar que é um pu** som!
  3. Opa! Beleza? Poderia me explicar a razão de 2 de 8" ser melhor que os 4 de 6"? Pelo pouco que tive a oportunidade de ver em vídeo achei sensacional o som dos 6w3 (até onde se pode constatar com meus fones de ouvido e a qualidade da gravação). Graves extremamente rápidos e definidos, e desceram mais do que eu esperava até para subs de 6". Agora um delírio meu que recém me passou pela cabeça: um setup com 2 de 6" e dois de 8" com cortes bem ajustados, cortando os de 6 um pouco mais alto e deixando-os entre os de 8" e os midbass poderia dar um resultado legal? (Só delírio mesmo, não pretendo fazer isso - eu acho ) Grande abraço!
  4. Opa, beleza! O kit vai ficar por enquanto pois eu já estou com ele instalado e com o 1tw1 achei que ficou suficientemente bom enquanto a $ituação não melhora. Algum modelo específico que você possa me sugerir? Vou dar uma pesquisada geral nos Fosgate. Ah sim! Friso que eu gosto sempre de trabalhar com bi-amp, gosto de manter o amp do kit na dianteira do veículo pra diminuir a quantidade de cabos "passeando" pelo carro. EDIT: Fernando, valeu pelo toque matemático! Realmente passou batido dessa vez! Mesmo assim a ideia dos 4 de 6" permanece, até porque o meu objetivo não é muito SPL. Tks dude!
  5. Só os subs já são um pusta volume para trazer e o meu pai já não gostou muito da ideia de traze-los... o resto vai ter que ser por aqui mesmo. 12" estão fora de questão pelo volume da caixa e pelo menor desempenho nos quesitos que citei. E por último... aqui não é o SQ? Valeu pelo feedback!
  6. Não há um limite exato, mas é aquela coisa de sempre: o mínimo possível! Estou com outros compromissos por enquanto que devem ser priorizados. Sobre as outras dicas: tks man! Vou pesquisar a respeito.
  7. Buenas prezados! Estou pensando em montar um set "diferente" pra um som interno de qualidade razoável no meu Clio e gostaria de ter algumas opiniões sobre o setup que estou planejando. Pioneer 7180UB ou algum outro modelo da Pioneer equivalente, pensei em Clarion porém pelo pouco que pesquisei os modelos que realmente valem a pena estão MUITO acima do que posso investir no momento.. Kit 2 Vias Selenium 52V2A que eu já possuo e que substituí os 3/4TW1 pelos 1TW1. 4 Subwoofers JL 6w3v3 em caixas seladas Amp Db Sound 180.2 ou um Taramps 170.2 pra empurrar o kit Amp Corzus HT600 pra empurrar os subs As principais perguntas a respeito desse set: A qualidade desse Corzus é boa? Entre Db Sound e Taramps qual vocês escolheriam? Alguma outra sugestão ao invés dos citados (sem me levar à falência )? E agora um pergunta que talvez queiram me fazer: Por quê subs de 6"? Em primeiro lugar só por ser diferente mesmo... Segundo que eles pedem menos de 5L na selada, o que daria menos de 20L para os 4 subs. E com os 4 eu teria a mesma área de cone de dois um de 12" com um ataque e timbre teoricamente melhores. A questão do custo dos subs eu consigo diminuir um pouco mandando entregar na casa do meu pai nos EUA e ele trazendo "de grátis" na próxima vinda ao Brasil. Aguardo ansiosamente vossas opiniões! Nem que seja pra falar que tá tudo errado! Abrásss! EDIT: Pequena correção na equivalência de área de cone...
  8. Buenas! Eu li direito? Vão sair subs de 6"? Se for isso mesmo já anota aí que já teria 4 unidades vendidas! Se fizer um precinho bom eu topo pegar as primeiras unidades para testar sem nenhuma obrigação de você me reembolsar caso eu não goste. Estava mesmo pensando em postar sobre um projetinho pra SQ com subs de 6"... Abraço!
  9. LostSoul

    ..

    Vem sim! Nem o cross original precisa manter...
  10. Aproveitando o tópico... um Keybass Panther de 8" em uma caixa selada de 16 litros serve para o propósito de um SQ de entrada? Abaixo segue email que mandei para a Keybass e a resposta deles:
  11. LostSoul

    ..

    Eu tenho um 52V2A da Selenium e sinceramente acho o tweeter (3/4TW1) uma porcaria... estridente demais! Estou aproveitando que estragaram um dos meus tweeters para trocar pelo 1TW1 que dizem ser bem melhor. Quando ao mid bass, concordo plenamente, ele é bom, mas não mais que isso.
  12. board, tenho exatamente a mesma dúvida do colega acima... só que meu CEP é 90470-230
  13. Valeu! Pela sua assinatura pude reparar também que fala com conhecimento de causa! Obrigado a todos que responderam até o momento, já estou 97,3% certo de que o 1tw1 será o substituto.
  14. Eu possuo os crossovers que vieram com 52V2A, seria uma boa substituí-los também? Alguma sugestão de modelo?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...