Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

danilones

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre danilones

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Danilo
  1. O problema do ruído do meu som está RESOLVIDO ! Fiz aquele aterramento que o pessoal sugeriu nos negativos do RCA na carcaça do player e não resolveu. Resolvi dar uma fuçada a mais em todo o cabeamento e descobri que o instalador passou o cabo de força do módulo praticamente em cima do crossover do kit 2 vias do lado direito ! Foi só mover o cabo pra longe do crossover que ruído sumiu ! Off-topic: depois de fuçar nos cabos, dei uma volta com o carro e quando estacionei na garagem de casa, toda a parte elétrica do carro apagou ! Deu pane elétrica generalizada. O carro não ligava, os vidros não se fechavam, nada ! Fiquei puto comigo mesmo porque achei que eu tinha desgraçado alguma coisa. Acionei o seguro e eles mandaram um eletricista pra dar uma olhada. É claro que quando o cara chegou, o carro voltou a funcionar bonitinho. Novamente, fiquei puto. Mas quando o cara estava quase indo embora, tentei dar partida no carro e voltou a pane elétrica ! O cara foi lá na bateria e só mexeu no cabo negativo (da bateria pra carcaça) e a parte elétrica voltou. Ele disse que é meio comum nos carros da Volks afrouxar o parafuso do negativo da bateria e, consequentemente, dar essa pane elétrica. Conclusão: o cara só apertou o parafuso e ficou tudo certo. Pra minha sorte, não teve nada a ver com a minha mexida no cabeamento do som !!! Ufa ! Obrigado pela ajuda, galera !
  2. O RCA está com aquele aterramento no fiozinho que vem entre os dois cabos, só isso. Vou fazer dois testes e volto a postar: 1) aterrar os conectores negativos 2) ligar algum outro aparelho de som no módulo (mp3 ou dvd player)
  3. Estou passando por esse problema de ruído atualmente. Tenho um player Pioneer 5080UB, módulo Hurricane HA 4.120, kit 2 vias Bravox CS 60D e um sub Keybass Panther 8". O RCA do estereo é Techsound 2x0,5mm2 e o do sub é Hurricane. O carro é um Gol G5. O ruído chegou a ficar tão insuportável que estava andando com o som desligado. Levei no instalador e hoje ele ligou o 12V do rádio no cabo de força do módulo, que vem direto da bateria. O ruído diminuiu absurdamente, mas ainda restou um pouquinho, que dá pra escutar quando a rotação está alta e a música baixa. O módulo está aterrado no parafuso debaixo do banco traseiro. O RCA do estéreo também está aterrado. Os cabos de força e alto falantes passam pela direita e os RCA pelo meio. Alguém tem mais alguma ideia do que fazer pra eliminar o ruido ?
  4. Fiquei com uma dúvida: no caso de haver duas saídas do módulo disponíveis pra ligar num sub de bobina dupla, como fica a questão da potência ? Exemplo: se o sub é de 180W (bobina dupla), precisa ter 180W em cada canal ou 90W em cada ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...