Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

gassuncao

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre gassuncao

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Guilhemar Bernardes de Assunção Junior
  1. E aí, como ficou o som do azera? Já estou com o meu há 3 anos, HELIX spxl1000 com sub jl (comecei com o 12w3, depois 12w7). Aprendi algumas coisas: puxar o fio direto do módulo no conversor rca funciona bem, mas o sub fica limitado aos cortes de frequência originais. Já estou no segundo azera e passar o grave pra dentro é fo**!Os falantes originais são 2ohms e o sub é bobina dupla.por último, o calcanhar de Aquiles do conjunto são os coaxiais do painel, mídrange e tweeter integrados é uma M! Instalei tweeters de neodímio nas portas mas não resolveu...pensei em trocar os falantes do painel por midrange e amplificar mids e tweeters, mas nem sei se rola. Os woofers das portas descem bem. Abraços.
  2. valeu pela dica amigo. demorei mas fiz como vc mostrou, só mantive minha caixa MDF selada porque prefiro assim. liguei o conversor de sinal (faaftech) nos fios do sub original (este ficou desligado), o rca do conversor no meu modulo helix SPXL1000, o módulo na minha caixa selada do alpine type r12. o grave extendeu-se e encorpou, sem estalos, chiados ou qualquer interferência. valeu a dica, estou muito satisfeito.
  3. trabalho bonito. O grave entra no carro? A melhora compensou o up?
  4. nisso eu não pensei porque acho difícil um upgrade que compense sem modificar a potência para o sub. mas ficarei atento, qualquer noticia poste aqui. abcs
  5. se me permite um palpite julião, no 2012 compensa pois vc trocará o toca cd original por um dvd 2din com vários recursos, inclusive a preciosa câmera de ré. eu já fiz essa substituição no meu antigo fusion( q tem um som original bem razoável) e no meu outro azera e não me arrependi. a questão agora é que a multimidia original agregou certas comodidades que me deixam hesitante no upgrade.
  6. é verdade, tudo jbl. mas o sistema de som do azera melhorou bastante em relação ao meu antigo 2010. Concordo contigo que um SQ bem montado deixa saudade.... a sua vera cruz permite um grave bem diferente do azera que por ser sedan e ter o graive na mala( que é bem vedada) depende muito do TA. deu preguiça mesmo de trocar tudo pois minha idéia original era acrescentar sem sacrificar a HU original.
  7. bom, para finalizar agradeço aos que contribuiram. depois de vários testes, deixei o som original com as seguintes conclusões: -não compensou acrescentar o grave pois o som não teve melhorar em reforço de graves, em parte pelo perfeito selamento acústico do porta malas, em parte pq o conversor de alta para RCA detona com a qualidade, -o kit focal não casou com o conjunto, especialmente porque teria que abrir mão do surround e com a perda do canal central o palco foi-se junto. já que o multimídia original não tem TA. enfim, fiquei com o set original, que como já foi citado aqui, é um harman/infinity muito bom, especialmente no efeito de palco que forneçe. grato a todos.
  8. o dvd é infinity. realmente o palco é muito bom( melhor do que eu conseguia antes), o som está longe de ser ruim, mas depois de 3 anos com estéreo focal e sub alpine meus ouvidos estão reclamando um pouco da qualidade do som...
  9. só p entender: quando puxou o cabo da entrada de graves vc desligou o sub original, certo? e o corte do sub jl ficou em 80hz?
  10. apesar de estar sentindo falta do meu set antigo, tendo a aceitar a configuração original do carro. mais pela complexidade do sistema mesmo. por enquanto vou acrescentar um apple airport( criar uma rede para tocar musicas de qualquer celular dentro ou próximo ao carro). ainda não achei na net um tutorial para abrir o console, mas assim que conseguir posto maiores detalhes sobre a hu e o módulo( este é de fácil acesso).
  11. pois é, também pensei nestas opções. ainda não abri, mas provavelmente só tem saida alta o que me obrigaria a utilizar um conversor de sinal. o módulo original não tem potência para o alpine...e tem mais, se for fazer um frankestein terei que lidar com a configuração dos cortes de frequência originais. concordo contigo que o grave é o complicado(e a parte que mais me interessa, rsss...) dá uma olhada no site do fabricante: http://infinitysystems.com/tl_files/content_resources/infinity/car/Infinity-Hyundai%20Azera%20Brochure.pdf
  12. gassuncao

    azera 2013

    olá amigos, há tempos consulto este fórum e sempre o utilizo como referência. pois bem, preciso de ajuda. troquei meu azera 2010 que estava com o seguinte set: hu jvc avx-800 ( com TA), audiophonic club 800 ligado em kit dianteiro focal 165VB, helix spxl 1000 ligado em sub alpine type r selado 1243D. troquei o carro pelo novo azera que tem som infinity que, em primeira impressão, tem muito mais palco que o meu set anterior mas perde na qualidade sonora. minha duvida é a seguinte: deixo encaixotado o set antigo ou substituo o som original? em caso de substituição, total ou parcialmente? lembrando que o som original tem dvd, gps e 10 alto falantes incluindo central e sub além das comodidades da integração original. o módulo original que está no carro entrega 50w x 10 canais. minha duvida pode soar meio babaca mas, gostaria de opiniões antes de sair desmontando coisas. abraço aos amigos do forum.
  13. olá, Como meu carro é um sedan e com vedação quase perfeita estou com dificuldade para acertar o grave do meu set. tenho HU JVC(com TA), kit 2 vias focal polyglass com audiophonic club 800.4, sub alpine type r 1243d ligado em um helix spxl1000. o sub esta em caixa selada 28lt. Gostaria de um grave mais presente, um pouco mais para SPL. Fico na dúvida se troco a caixa selada por band pass ou se adiciono mais um sub ( já que o spxl trabalha pouquíssimo exigido). Mas gostaria de melhorar o grave mas sem atropelar o restante do som. Talvez trocar o alpine por um 12w6? Porém, como ter um sistema equilibrado desde as frequências mais baixas até as mais altas? Ou se continuar com a intenção de SQ não posso almejar um grave mais forte? Vi aqui um projeto de 2009 ou 2010 para um azera (acho que da bass audio) com sub jl em caixa band pass, mas me preocupa a construção da caixa apropriada. Já pensei inclusive em usar dois kits e deixar o subwoofer da mala desprestigiado no sistema. Alguma ajuda seria bem vinda.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...