Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

soneka

Membro
  • Total de itens

    551
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

soneka foi o vencedor no dia 12 de Maio 2010

soneka teve o post mais curtido!

Reputação

3 Neutral

Sobre soneka

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Henrique Conceição

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Florianópolis - SC
  1. Eu curtia meu 3001, mas infelizmente eles tem esse grave problema de não subirem nada.. Eu lembro que em um tópico seu você citava que não tinha curtido nada os 3001, acho que com os 3002 não vá mudar mt coisa, talvez sejam pouca coisa melhores...
  2. Hahahaha, pois é.. Sensibilidade: 90 dB +/- 1,5 dB (in car, input 1 W) Com certeza não é um sub sensível, caso contrário responderia melhor com pouca potência aplicada.. http://www.pioneerelectronics.com/StaticFiles/Manuals/Pioneer%20TS-W3002%202502%20instruction%20manual.pdf
  3. O problema é que esta sensibilidade não corresponde a realidade, se eu não me engano a sensibilidade real é em torno de 83 dB, essa sensibilidade de 90 dB é in car.. O 3001 informava como tendo 92 dB de sens. É um sub pesado que precisa de muita potência aplicada, pede pequenas caixas, tem uma faixa de resposta muito pequena, só rende subgraves e, na minha opinião, tem um timbre bem gostoso.. Depende do gosto da pessoa, eu gostei muito mais do timbre dele do que o do 308..
  4. Bom voltando ao assunto do tópico, quando eu tive meu 3001 meu melhor resultado foi com uma caixinha com 34L líquido e duto de 3" x 11 cm.. Testei esse e uma de 40L líq. com duto de 3" x 11 cm, preferi a outra pois subia pouca coisa mais, pra esses subs não adianta pegar caixas mt grandes, caixa de 50L o sub não iria render nd.. Melhor usar duto de 4" tmb, o de 3" soprava um pouco..
  5. Se você não quer perder seus graves é melhor procurar outro sub, esse sub de 1000w da pioneer só rende subgraves e pede bastante potência, em compensação pede caixas pequenas.. Não cheguei a fazer comparações ao vivo, mas em sets que observei minha sensação foi de que 1 308 tocava mais grave que esse sub de 1000w, mas não chega nem perto em subgraves..
  6. Nesse sub é válido, precisa de altas potências e responde bem somente nas frequências mais baixas, pra grave ele não é nem um pouco recomendado.. Se é válido pra qualquer sub eu não sei, mas creio que isso varie, não acho que esteja diretamente relacionado a potência e sim as características de cada sub.. Imagino que subs voltados pra sistemas profissionais de alta potência devam render melhor nas frequencias de graves..
  7. Cara, quando fui montar meu sonzinho residencial eu fiz primeiro com um amp. automotivo + fonte e uma bateria de 170, mas depois acabei ficando só com a fonte.. O amp. era um Taramps T2000 e a fonte a FT-120 da Soundigital, dava um sonzinho legal, mas depois eu resolvi mudar para um amp. profissional e vou te dizer, mesmo o amp. tendo teoricamente muito menos potência a mudança foi muito positiva.. Ocupa menos espaço, tem mais qualidade, tem um resposta de frequência muito melhor do que o digital que eu usava, enfim só vi vantagens tirando o fato de ser mais caro.. Se o teu negócio vai ser provisório, acho que vc poderia arriscar mesmo essa gambi de fontes de pc que você possivelmente irá conseguir bons resultados..
  8. Cara, se o ESX155 seguir o mesmo padrão do ESX185 eu não recomendo ele pra seu carro, pois ele necessita de uma caixa bastante grande, mas, em compensação, toca um grave bastante gostoso e desce bastante para um woofer.. Os outros modelos desconheço..
  9. Ficou bonito mesmo.. E a diferença entre os eros e os snake que você tinha antes foi grande?
  10. Concordo, já tive um 3001 e recomendo pegar os 308, apesar de eu não gostar do 308, ele é muito mais versátil e agrada a maioria das pessoas, já o 3001/3002 muitos amam e muitos odeiam, vai de gosto e do que se procura..
  11. Encontrei mais um vendedor vendendo esta fonte, é um user da fórum.. O valor esta em 729,95.. Achei que tá a um preço bastante legal, só tá faltando uns testes pra ver o quanto é boa..
  12. Porque não o SD110? Pede o corte em 2kHz para 100w.. Tenho uma SD375 e acho o som dela animal, imagino que essa SD110 não faça feio tmb não..
  13. soneka

    Projeto HT

    Bonitas as caixas, laminado de muito bom gosto mesmo! Achei os fulls meio feinhos, mas como vc vai colocar um tela por cima vai ficar mt bonita essa BS..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...