Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Heliohn

Membro
  • Total de itens

    274
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Heliohn

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Helio Nakamura

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo - Capital

Últimos Visitantes

4.409 visualizações
  1. Então, pelo jeito sairá do eixo São Paulo - Curitiba. O legal é que dá para conhecer algumas cidades diferentes, se tiver disposição de competir.
  2. Mas, no seu caso você está conseguindo usar o carro....rsrsrs
  3. E eu que pensava que era o unico louco a deixar um carro para montar som por mais de 1 ano....kkkk
  4. Evento top! Com varios carros para escutar. Logo mais o Moti posta as fotos.
  5. Você alguma vez participou de um campeonato de SQ como competidor?
  6. Ai que está o problema. Até todos os carros serem julgados a instalação, isso demoraria bem mais da metade do dia e os ultimos a serem julgados acabam deixando pouco tempo o carro a disposição do publico para audições. Uma coisa que poderia ser feito, seria julgar somente a limpeza de todos os carros logo pela manhã. O que levaria menos de 1 hora dependendo da quantidade de carros. Após isso daria continuidade ao julgamento dos outros itens, deixando os competidores já livres dessa avaliação.
  7. Se você chamar alguém, sabendo que não podem ouvir os carros, realmente não seria uma atitude muito inteligente da sua parte.
  8. Poder competir pelas regras do EMMA eu posso, isso é uma questão de querer ou não perder os pontos. Acho que você não terminou de ler o que escrevi. Disse no posto anterior: Uma solução para atrair o publico que deseja ir para um campeonato para escutar alguns sistemas de referência, seja abrir um espaço para importadores e lojistas demostrarem seus carros. Eles, sim teriam disponibilidade, paciência e interesse comercial em deixarem seus carros totalmente abertos para o publico escutar e apreciar. Ou deveria segundo a sua visão colocar a seguinte regra: Os competidores devem necessariamente deixar seus carros com o sistema 100% do tempo ligado para que os visitantes possam escutar o seu sistema ou será desclassificado.
  9. Também, sendo muito sincero, para mim a opinião do juiz é muito importante, é uma maneira de saber a deficiência que o meu sistema tem e o que poderia ser melhorado, de uma pessoa que tem uma experiência muito maior que a maioria das pessoas que curtem SQ, afinal de contas por isso que ele é um juiz. Não vejo um campeonato como sendo um lugar para demostrar para outras 30 pessoas que meu carro tem isso ou aquilo de bom ou ruim, para isso acredito que já existem os encontros mensais. Como o próprio nome diz, campeonato não deixa de ser uma disputa para que os competidores lutem pelos primeiros lugares. Nunca impedi de uma pessoa escutar o som que tive montados em meus carros nos campeonatos que participei, mas também não sou do tipo que fica pedindo as pessoas para escutarem o meu carro para saber as suas opiniões. Acredito que o problema desse habito de não deixarem os carros tão disponíveis para as audições, nos campeonatos, são as regras que são utilizadas. Para aumentar a quantidade de pontos a serem conquistados e facilitar o julgamento, os organizadores criaram regras de limpeza e apresentação do veículo. Um outro problema de deixar os veículos disponíveis para audição antes de serem julgados é o fato de algumas pessoas, que se acham os "entendidos" quererem ficar verificando as regulagens que foram feitas na HU e acabam desregulando o acerto que foi feito no carro. O que acaba prejudicando o desempenho final do carro na competição. Uma solução para atrair o publico que deseja ir para um campeonato para escutar alguns sistemas de referência, seja abrir um espaço para importadores e lojistas demostrarem seus carros. Eles sim, teriam disponibilidade, paciência e interesse comercial em deixarem seus carros totalmente abertos para o publico escutar e apreciar. Abs
  10. Guto, Você como profissional da área de marketing ajude-nos com o seu conhecimento e mostre o caminho das pedras para pessoas com o pensamento retrógrado, iguais aos meus. Para que tenhamos campeonatos iguais aos Emma europeu e asiático. Abs
  11. Concordo com você que o que chamaria a atenção do publico seria deixar o carro disponível para audição. Mas, a maioria dos competidores não são representantes de importadoras ou sequer receberam algo de graça para montarem seus carros. Então me diz qual a vantagem que o competidor teria para deixar o seu carro disponível para audição? Caso seja um carro do dono de uma loja eu até entendo, porque seria uma espécie de vitrine do seu serviço. Fora esse motivo sinceramente, eu não vejo nenhuma vantagem. Também concordo que o ideal seria um campeonato de SQ de grandes proporções, mas na minha opinião isso está muito longe de acontecer. O pequeno publico consumidor de produtos para SQ automotivo que dão lucro para as importadoras, não estão dando a minima importância para campeonatos. E a grande maioria dos competidores de campeonatos de SQ trazerem os equipamentos de fora, não dando lucro para as importadoras. Então, você acredita que essas empresas importadoras estão preocupadas em investir alguma verba de marketing para patrocinar campeonatos de SQ? abs
  12. São modificados o amp mono e 1 amp. 4 canais. Até hoje nos campeonatos que participei o dono do carro precisa deixar o carro disponível para o pessoal ver a instalação, nunca fui obrigado a deixar o carro disponível para audição. Principalmente antes da avaliação, porque a limpeza do interior do veículo conta ponto na avaliação e se ficar aquele entra e sai do seu carro. Na hora que for avaliado o carro não estará limpo, principalmente o carpete e os tapetes, acarretando na perda desses pontos. Geralmente os competidores começam a liberar os carros para audições após serem avaliados. Acho um tanto incoerente se as regras obrigarem os participantes a deixarem o carro disponível para audição e avaliarem a limpeza do interior do veículo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...