Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Diego Ramalho

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Diego Ramalho

  • Data de Nascimento 26-06-1987

Dados Adicionais

  • Som instalado
    ANTES: Som Britânia BAW USB1, módulo Stetsom CL500, Bomber 6x9 100 Watts
    ------------------------------------------------------------------------------------------
    HOJE: Som Pioneer DEH-X5BR
  • Nome Completo Real
    Diego Ramalho Pimentel

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Lucas do Rio Verde/MT
  • Interesse
    Som Pioneer
  1. E aí, galera! Tô com um Celta 2015 4 portas e nele, um som Pioneer DEH-X5BR. Comprei o Celta já com dois alto-falantes na frente que estão ruins e vou trocá-los para ter uma qualidade. Quero colocar alto-falante tanto na frente quanto atrás, mas nada que faça com que o volume ultrapasse o interior do carro. Não pretendo colocar módulos, nem nada. Apenas os alto-falantes internos (mas que me deem qualidade pra curtir numa boa viagem...). As dúvidas são: 1. No manual do carro fala que suporta 5 polegadas tanto na frente quanto atrás, mas pessoas dizem que dá pra colocar de 6 polegadas na frente, procede??? 2. Existe muita diferença na qualidade sonora de um alto-falante de 5 polegadas pra um de 6? 3. Gosto de escutar Rock, mas também uma boa batida eletrônica, por isso gosto de ênfase nos graves. Pesquisei e também ouvi pessoas falando que Bravox é uma boa marca. Aí pensei em comprar do modelo B3X50X (caso o Celta só suporte 5 polegadas nos 4 pontos, compraria dois pares desse modelo), ou então um par B3X60X na frente e um par B3X50X atrás. O que vocês acham? Dá pra ir nesses modelos Bravox? Vai ter boa qualidade com esse som Pioneer? Ou vocês recomendam outra marca que tenha uma qualidade superior (mas que o preço não seja exorbitante)? Agradeço demaaais!! Assim que comprar, instalar e usar, respondo aqui com as minhas impressões!!
  2. Concordo contigo... Ao meu ver também não era pra influenciar... Tanto que até falei na descrição do tópico: no MyLink do Onix que eu tive, eu usava exatamente esse Pen Drive (até porque a porta USB do Onix fica no porta objetos e Pen Drive grande não rola, já até quebrei um Pen Drive grande ali, jogando coisa em cima), comprei esse Pen Drive com esse intuito. E agora acontece isso justamente nesse Pioneer. Quanto ao formato, tá beleza... Está em FAT32, antes estava em NTFS (formato não reconhecido segundo o manual de instruções) e aí aparece no display do som: ERRO 23. Mas agora tá beleza... E acontece isso de avançar a música... Muito estranho... Pior que eu não conheço alguém próximo a mim pra fazer o teste: pegar esse Pen Drive e colocar em outro som Pioneer. =/
  3. Opa, meu caro! Valeu pela resposta. E sim, as músicas são exatamente as mesmas... Retirei do mesmo local e coloquei nos dois Pen Drives, são duas Pastas com algumas subpastas dentro. Cerca de 200 músicas (aproximadamente 900MB em mp3). O som reconhece todas as informações de pastas de TAG, etc, o único fato que ocorre é esse... De "avançar" a música. Quanto à compressão não parei pra analisar, mas vou fazer isso. Sei que selecionei várias músicas e em todas acontece isso, mas creio que seja algo relacionado ao Pen Drive 3.0, mesmo. Porque no outro não acontece. Mas se alguém tiver alguma solução, agradeço!!! Quanto ao volume, era o que eu já imaginava... rs. Vou ter que me acostumar ao reduzir o volume toda vez antes de desligar o som! Valeu!
  4. Bom, galera... Comprei um Pioneer DEH-X5BR (modelo 2017) e estou com várias dúvidas (o manual é mais técnico do que prático, ele mostra mais as funções ao invés de explicar melhor como funcionam na prática), mas duas estão me deixando com a pulga atrás da orelha: 1. Tenho um Pen Drive SanDisk 3.0 32GB Micro, quando uso as mp3 que estão nele, o som toca como se eu estivesse segurando o botão de avançar... A faixa "avança sozinha" e a música fica bem rápida, já com um Kingston DT101 G2 de 16GB ele toca absolutamente normal. A dúvida: Pioneer e USB 3.0 não combinam??? 2. Tive um Sony CDX-GT35U que eu conseguia configurar o nível do volume que o som tocava ao ligar o aparelho (geralmente deixava baixinho pra evitar sustos e música alta ao ligar... Principalmente de manhã... rsrsrs), mesmo que eu desligasse com o volume no máximo, ao ligar, ele estava naquele que configurei... não achei tal função nesse Pioneer. É uma coisa simples, mas considero importante. Eu não estou procurando direito, ou ele não tem??? Acho que tô mais preocupado com a dúvida 1... rs... Pen Drive Micro é sempre bom no carro. Tive um Onix com MyLink e esse Pen Drive 3.0 funcionava sem bronca... Agradeço a todos!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...