Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Diona207

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Diona207

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Dionatan ALex da Costa

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Jaraguá do Sul/SC
  1. Só eu que senti o tom sarcástico na resposta do nosso amigo Cristiano? Kkk
  2. Vamos combinar sim, estou fazendo outra caixa para o sub, antes tinha uma mista de MDF com fibra para ganhar um pouco de espaço no porta malas, agora resolvi fazer toda em MDF, assim que ficar pronta te aviso.
  3. O kit é de 60W, o amp está mandando uns 50W para ele, acho que vai ser pouca voz mesmo para dois subs.
  4. munha, também moro em Jaraguá, tenho um NAR mas é o SW2 de 10", é um ótimo sub mas com pouco SPL pois é de 180W RMS, não escutei o SW3 mas acredito que siga a mesma linha porem com mais força, a NAR está com uma nova linha, talvez seria interessante dar uma olhada.
  5. Fala rodolfo denardi beleza, estou gostando sim do Beyma, toca legal pela faixa de preço, o amp ainda não sei qual colocar, estou esperando decidir o sub primeiro. fernandoribas, e eu aqui pensando que meu Punch 400.4 estava abafando, rsrsrsr, o NAR realmente toca bem, se a caixa dutada para ele não fosse tão grande colocaria dois SW2, sobre o kit pensei no kit da Fosgate pelo fato de trazer do Paraguai, mas acho que vou juntar mais grana e ir de Morel mesmo. Xan, o carro é um 207 mesmo, rsrss, estou bem tentado a colocar dois sub mesmo, mas não queria mandar tanta potência assim para eles, como quero graves macios acredito que torno de 250W para cada um ficaria legal. gustavomp3, estou pensando em colocar dois de 10" por ganhar em agilidade, 500W para os dois acho que seria o ideal, mas a minha idéia é mandar pouca potência e não forçar tanto os sub, tipo uns 70%, assim eles não tocariam tão forte, porem com dois sub ganharia em SPL para jogar a som para fora e equilibrar o conjunto, e o som interno ficaria bom, sem aquela pancada seca na orelha. Esta meio difícil explicar, rsrsrs, mas hoje de jeito que está meu set, está tocando legal, o ganho do amp para o sub está em torno de 60 ou 65%, para o kit está pouco abaixo disto, se escuto som com 50% do volume no player o grave fica bom, macio forte mas sem a pancada seca no peito, é deste jeito que quero porem com mais potência, rsrsrsrs, por isto pensei em dois sub de 10", assim teria mais SPL sem tanta potência aplicada... pelo menos é assim que imagino que vai ser, se alguém puder me explicar o contraria fico agradecido, rsrsrs. Valeu.
  6. Fala insanity e sanohsuke, é nóis, rsrsrsrsrsrs. Então, o sub está tocando em caixa dutada de 42 litros livres com duto de 3"x37cm, dentro do carro o som está bom, mas o problema é fora do carro, só se percebe mais o sub em musicas com mais sub graves.
  7. Fala galera beleza, faço poucos posts aqui no fórum, mas acompanho bastante lendo os artigos, posts e os DIY da galera, e como o fórum é referência em matéria de som automotivo, é aqui que venho buscar informações rsrsrs, como estou um pouco cansado do meu set atual, resolvi dar uma mudada começando pelos graves, meu set atual é: - Kit 2 vias Beyma RFK - 62 - Sub NAR 10SW2 - Amp Fosgate Punch 400-4 Para um SQ básico meu set está legal, o som interno está bom, mas quero dar uma encorpada nos graves para equilibrar o som ouvindo de fora do carro, sem abrir o porta malas, já que hoje do jeito que está, o kit se sobressai um pouco sobre o sub, inicialmente estou querendo trocar o sub, depois o kit e por ultimo o player, estou pensando em trocar o NAR por Fosgate da linha Punch, acredito que o P2 já atenda meu objetivo, estou querendo colocar um P2 de 12" ou 2 P2 de 10" com mais um amp para os subs, gostaria da ajuda de vocês para responder algumas dúvidas que tenho aqui e saber se estou no caminho certo rsrsrsr. 1 - Qual a litragem de caixas dutadas para os modelos citados??? gosto de graves macios e estendidos... isso me ajudaria a decidir qual sub colocar por causa do espaço no porta malas. 2 - Vou precisar de mais uma bateria ou MC para tocar o set com os novos subs??? 3- Qual amp vocês sugerem caso venha colocar dois P2 de 10"??? 4 - Também estou aceitando sugestões de kit 2 vias para substituir o Beyma depois que terminar os graves, estou pensando no P162S ou T162S caso consiga trazer do Paraguai, e se for comprar aqui pensei no Helix Esprit E 136. Acho que por enquanto é só, rsrsrs Valeu.
  8. E ai galera , beleza, estou tendo dificuldades para saber o quando o sub está excursionando no WinsISD Alpha, pois o gráfico que mostra isso não está aparecendo, abaixo segue uma imagem do gráfico com os parâmetros do sub, se alguém puder dar uma analisada para ver o que estou errando fico grato, pois isso me ajudara muito. Valeu.
  9. Valeu roger, é que estava utilizando a versão beta, e lá não encontrei esta opção, passei a utilizar a versão alpha, bem mais completa, porem, não estou conseguindo adicionar um novo driver, estou seguindo a sequência como manda as instruções do help do programa, mas na hora em que mando salvar, abre uma janela acusando erro nos parâmetros, o sub que estou tentando adicionar á o NAR 10SW2, tentei deixar a opção autocalcular desmarcada, mas também acusou erro, outra dúvida, na versão beta, sem o valor do parâmetro Pe, não dava para saber qual era a velocidade do vento no duto, tem alguma forma de achar este valor quando o fabricante não o disponibiliza. Valeu.
  10. Recebi sim, mas estou querendo ver quais as outras possibilidades para escolher qual me agrada mais, aumentando os 10 cm o grave fica mais estendido, porem perco em SPL, estou fazendo alguns testes com o WinISD para achar um meio termo, outra coisa, para o 10SW2 qual valor em W posso colocar no parâmetro Pe, pois sem este valor, não consigo saber se o duto está soprando ou não, em Vent mach só aparece Qes/Pe!. Valeu.
  11. E ai galera beleza, gostaria de aproveitar o tópico para tirar uma dúvida sobre o WinISD, onde consigo visualizar quanto o sub está excursionando, isso me ajudaria a saber o limite para não passar do Xmax do sub. Valeu.
  12. E ai galera beleza. Rodizzi, recentemente adquiri um NAR 10sw2 com você, estou fazendo uma caixa dutada para ele, (digo fazendo pois já estou trabalhando nela a duas semanas devido minha falta de experiência com isto, rsrs) ontem consegui testar o bichinho, a caixa esta com aproximadamente 40 litro e duto de 3"x27cm, o som interno está muito bom, bate forte, mas achei a batida um pouca seca e gostaria de fazer sair um pouco mais de som para fora do carro, qual duto você recomendaria para que possa deixar o som um pouco mais estendido e que possa tocar um pouco mais para fora? (sem abrir a porta malas). Obrigado.
  13. Tenho este kit instalado no carro, mas comprei no preço antigo, quando o instalei direto no player também não gostei do resultado, achei que estava tocando menos que os falantes originais, depois que amplifiquei o kit com o GTA 460 mudei totalmente de opinião, está tocando muito bem.
  14. Putz, e eu aqui me achando o cara por que consegui fazer a instalação do meu som sozinho, kit 2 vias, sub e modulo, hahaha, ta ficando loco isso cara, muito bom o trampo, pena que vídeo nenhum vai conseguir passar o que será ver isso de perto.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...