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ric-pc

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  1. Cara, vou falar na boa, não entenda de forma errada: você sabe como um turbo funciona? É bem difícil imitar um som da turbina enchendo e do espirro da válvula de prioridade. Mas... Já ví uma Parati que assobiava e não tinha turbo, o problema é que essas 'técnicas' acabam restringindo o fluxo de gases no escapamento, o que de imediato deixa o carro mais 'manco' e num prazo maior vai trazer problemas ao seu motor. Daí o cara inventa, mas logo tira. Preserve sua grana e evite esse tipo de coisa. Outro problema: se você anda com um carro que parece ser forte e o carro sofre até pra acompanhar outros 2.0 originais... Vai pagar uma de ridículo. Se você gosta de carro barulhento, tente usar filtro de ar esportivo (fica melhor ainda se o seu Monza tiver injeção eletrônica, ele tem, certo?) e um abafador do tipo "JK", "turbinho", "turbão", "turbal" e outros do gênero Ou melhor ainda, um abafador esportivo de inox. Com esses aparatos o 'ronco' fica legal, mas o carro continua manco heheheh Boa sorte!
  2. A velha história da área de cone, etc etc etc... Pesquisa aí que deve ter sido discutido infinitas vezes isso já heheheh Eu acho que, ouvindo de fora do carro, um 308 faz mais barulho e treme mais que um par de Premium, minha experiência com esses tipos de falantes (apesar de nunca ter mexido com 308) me diz isso. Cada um terá suas vantagens, acho que a escolha vai depender de quanto espaço e dinheiro você pretende gastar. O colega gudoido2005 insiste nos Upgrade, sim, eles são bons, são os típicos falantes que você chega nos lugares e dizem que seu som está "batendo pra ca*****", ou seja, têm uma finalidade definida. Pra som interno não gosto muito deles, prefiro Bravox, Pioneer (dois antigos IMPP 302F caíriam bem com seu módulo).
  3. Não seja malvado, não dê falsas esperanças pro colega... 1 307 + Power One = som legal com custo baixo (depende da qualidade da bateria, cabeamento e player, diga-se de passagem), mas não faz BUUUUUUUUUM pra fora heheheh Até faz, mas o risco é grande Djbeck, você é de SJP, tem um pessoal da região por aqui, poderíamos organizar uns encontros... o problema é o lugar onde realizar, já que aqui é um fórum sobre som automotivo juntar muitos carros pode ser perigoso heheheh
  4. Com R$1000,00 mal compra sub e amplicador nessa faixa de produtos que você citou, 1000lão não se monta nada forte, isso considerando que você já tenha player decente mas não tenha cabeamento, caixa etc... Minha dica é: guarde os R$1000,00 pois pode precisar, arranje outro emprego e depois pense em coias supérfluas como som automotivo Vai dinheiro pra montar, com o que você tem dá pra montar coisas bem mais simples, mas nada de HT600 e Pioneer TSW307.
  5. Eu tenho minhas dúvidas... Consumo e dirigibilidade pesam demais pra andar na rua, você sabe disso (tem um turbinado). Um AP turbinado no carburador com uns 300cv é ruim pra andar na rua, péssimo em baixa e consome demais. Mas se montar injetado, com pressão fixa ou booster eletrônico e o que mais estiver disponível verá que é até gostoso andar com o carro heheheh Acreditem, essa novela do GNV + turbo pra rua vem desde 2003 ou até antes heheheh Como eu já disse aqui no tópico, até hoje ví um único carro assim, e era um Tempra 2.0 Turbo (turbo original) que rodava na gasolina + GNV. E ele não usava mega nem nada sofisticado, apenas rodava com a Ignição Plus da incrível e mundialmente famosa CM Racing heheheh Vejam, eu falei Ignição, não MEG. E não, não sou fã dessa marca. O Tempra era forte, mas nada que não fosse conseguido com álcool e sem GNV, naquele motor. Só era relativamente mais econômico, eu achava interessante demais, mas não era tão mágico quanto o pessoal cita nesse tópico. Lembrei que um tempo atrás "diziam" que existia um Passat AP turbinado no GNV no Espírito Santo. Se alguém conhecer e puder falar um pouco sobre...
  6. Também... Blue&Me, bancos em couro e ainda deve ter outras papagaiadas... Pra mim isso é inútil, mas o pessoal adora, então tem que cobrar (e bem) por isso heheheh Acho que num carro deses (mini-carros) até DH eu dispensava.
  7. Bom, o colega osmairps passou uma lista de alto-falantes do interesse dele e escreveu, já no título do tópico, Subwoofers de 12" até 200W RMS. Eu me restringí à isso, Upgrade e Bass fogem das duas restrições.
  8. Pro pessoal que gosta de classificar por barulho produzido: Bomber DUB 'bate mais' que o Bomber One, o Spyder Street e possivelmente também mais que o Audiobank da lista (esse Audiobank eu nunca ví por aqui). Pra som interno o Bravox Premium é uma escolha interessante, eu gosto - somente pra interno: perdoe-me quem usa, mas pra externo é ruim. O Nar tem suas qualidades mas já sai mais caro... vai do seu bolso e do seu gosto, eu mesmo dispenso. Esses dias o Danillo me ofereceu um par de Premium 12'' quase 0km por um preço tentador. Mas como já tenho um desses à venda...
  9. Copa GNV = carro de pista ¬¬ Mas então, ninguém vai montar aí?
  10. Com certeza não é isso não, só o segundo (2Fast 2Furious) eu assiti já umas 8 vezes e não fiquei desse jeito huhauahuahau Pensando bem, não foi uma jogada ruim da Bravox, somente colocaram no mercado um falante pra competir com Selenium Matador, Jabs e outros, afinal, tem quem goste, tem quem goste até de deixar o acabamento do som multi-colorido.
  11. Respeito sua opinião, eu mesmo não faço muita coisa que o pessoal diz que funciona e recomenda. Mas se a caixa for MUITO bem feita... Qual local do carro vibraria menos que preso à caixa? Em laterais de MDF e acrílico parafusadas na borda do apoio de plástico do tampão? Na prática não foi isso que ví. Se a caixa for feita de madeirite 10mm e pregos será o pior local para se fixar o módulo Mas se for de MDF 15mm ou superior e tendo suas paredes fixadas com vários parafusos será um local bastante apropriado.
  12. Eu acho que esse botão "OBRIGADO" deveria desaparecer, para evitar situaçõe como essa. Se eu quisesse, poderia ter uns 50 agradecimentos facilmente (quase 1/3 das minhas postagens), basta entrar no tópico das pessoas e dizer o que elas querem ouvir, mas eu faço justamente o contrário - quando o cara vem com "ogrisses", ou seja, 90% das vezes heheheh
  13. Quando os carros não eram "FRÉX", os "usineiros" faziam o que lhes convie$$e e o preço do álcool oscilava bastante, assim como o da gasolina. Resultado: povo reclamando. Vieram os Flex, gastam bem mais que mono-combustíveis, mas os preços de gasolina e álcool estão quase coerentes com a realidade. Resultado: povo reclamando. Os 1.0 eram infinitamente mancos, igual aos Gol 1000 CHT e Corsa Wind da metade dos anos 90 (Uno eletronic também, creio eu, mas esse não conheço). Resultado: povo reclamando. Alguns modelos só exitiam à gasolina. Resultado: povo reclamando. Agora só tem flex, parabéns. Flex é uma gambiarra forte? Ô se é! Mas aqui no fórum mesmo o pessoal queria/quer montar turbo com GNV, então não vejo o graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaande problema nisso. Para o pessoal que tem carro usado e o consumo está assustadoramente alto, é simples: manutenção é bom e todo motor gosta Verificar estado das velas, cabos de vela, escapamento, catalizador e outras coisas... Nada que manutenção em dia e combustível de boa procedência não resolvam. Ao colega criador do tópico: de fato, motores após serem 'amaciados' diminuem o consumo; Algumas pessoas que conheço sofreram um pouco com o consumo ao comprar um 0km, mas com certa kilometragem isso tende a mudar. Consumo vai do pé do motorista também.
  14. Bom... tem uns colegas meus que usam há MUITO tempo amplificador parafusado na caixa e NUNCA sequer estragaram os amps (B-52, SounDigital, 1200D). Mas a caixa tem que ser bem feita, assim provavelmente ela vibrará menos do que o resto do carro (isso é meio lógico) mas, quem quiser contestar, que o faça Se sua caixa for bem feita e tiver espaço é melhor parafusar o amplificador em cima da caixa, pois a ventilação seria mais eficiente.
  15. "Bem Q Podia Vir Pra Ca Heim, R32 de novo" E quem iria comprar? O pessoal quer é pagar 50k em Crossfox huahuahauahau Não é verdade? pelo menos por aqui tem muitos desses carrinhos feios atrapalhando o trânsito.

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