Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Shard

Membro
  • Total de itens

    265
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Shard

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Rivaldo Junior

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Salvador-Ba
  1. Eu vou tentar me aventurar :D em breve um setzinho Valeu Alves
  2. Estou pensando em comprar um desses para instalar embaixo do porta luvas, acredito que não deve ter ruídos igual os antigos por causa da ausência do cooler. Mantenho os rca e os cabos de energia na frente mesmo, a pergunta que fica é: Como passar o cabo do subwoofer lá para o fundo sem abrir as "canaletas" do carro
  3. Quanto de bateria? Fiação está bem dimensionada? Não está de agradando em que? Enviado via AutoForum Mobile App
  4. Sou novo simulando, mas pelo que eu vi, eu acho que o problema não é sua caixa. Está com 96l e 54hz, boa litragem e sintonia/frequência também para um som misto. Qual o resto do seu som?
  5. Só complementando ... Qualquer coisa, cria um tópico na parte de trio iniciantes, que o pessoal pode te ajudar melhor. Acho que em questão de custo beneficio vai ficar entre street bass e esse over steel, dependendo mais do estilo de musica que lhe agradar mais. eu pessoalmente nunca ouvir os over stell mas ja tive street bass e dependendo da caixa toca de tudo.
  6. Esse som é do amigo acima que postou o diego, o mais está mais a cima no topo da página eu acredito. Rapaz não sei questão de valores, mas o seu set está bem equilibrado sim e com equips de ótima qualidade para um trio de boa. Tudo depende de quanto você quer gastar. Eu nem lembro mais de cabeça tem um tempinho já, mas jogando os valores por cima. Deve ser em torno de R$2500
  7. Up! Alguém aprova essa caixa? Hahaha, é isso mesmo o que eu simulei? Enviado via AutoForum Mobile App
  8. Coloquei alguns gráficos, sendo que não entendo muito bem ainda :D
  9. Eu até ja vi um projeto com a euclides adaptada para carro pequeno sem deixar o banco em 90º, mas essas caixas é difícil de acertar depois que muda o projeto original, acho que vou tentar dar uma ultima chance a dutada, porque eu vi de um amigo, e se tiver aquele grave para mim está ótimo, é que está fraco mesmo, tem algum problema grave na caixa. Com isso eu calculei uma caixa para mim, chega de trapezoidal nunca dei sorte com esse tipo de caixa hahaha, partir para uma retangular mesmo. 114,6l bruto 57hz f3 de 51,79hz 18mm mdf Altura:64cm Largura: 64cm Profundidae:35cm Duto retangular: 7cm de abertura,53,5cm de largura,24cm de profundidade - 57hz Vai sobrar uns 92l livres descontando duto e auto falante. Eu usei o bass box 6 :D Porém eu tentei jogar la no winisd também, só que ele é mais dificil, botei os dados do auto falante, joguei a litragem bruta a sintonia que vou usar e está dando um pico de 3db de 68hz a 72hz. O que acham? Eu tenho certeza que para forró deve ficar bom se isso estiver certo, e para swingueira(pagode) ? Obrigado pelas ajudas :legal:
  10. Eu pensei nessa possibilidade, o problema é que existem dutadas rendendo muito mais que a minha, falando que está tocando bem pra fora e tem praticamente a mesma litragem e frequência. Isso que me deixa pensando, ou a caixa tem alguma coisa escondida muita errada ou existe problema em algum lugar. Vou tentar fazer uns teste com um amigo para verificar Enviado via AutoForum Mobile App
  11. Essa é a minha caixa e a resposta dela, de tanto tentar buscar uma solução aprendi a usar o bassbox, ja tirei algo positivo desse pesadelo haha. Simulei meu duto e realmente o cara da eros acertou, e aparentemente está em 55hz agora. Porém meu problema ainda continua. Postando esse gráfico, vê se facilita em algo para vocês.
  12. Liguei pra eros, e expliquei minha situação e passe as medidas da minha caixa e duto e falei que queria aumentar a sintonia de 50hz pra 55hz. De 25cm de profundidade ele mandou reduzir para 19cm. Achei que o som ia ficar muito mais seco, mas senti descer mais, vai entender. O grave melhorou de cara internamente, mas para fora a melhora foi pequena. Continua muito fraco para fora, mesmo em 55hz segundo o cara, já estou desistindo não sei o que fazer. Se fosse modulo e bateria, porque internamente você sente aquela pressao e quando abre a mala vai toda embora? Alguem tem alguma sugestão? Para ter noção minha etd 7200 fica em -5db e o ganho no minimo e mesmo assim sobra voz.
  13. problema são esses 75cm, acho que vai no máximo 50cm como do amigo no outro topico
  14. Solano, você conhece alguem que ja usou esse projeto? Será que serve para o eros sds 2.7k 18" ?
  15. É uma ideia já tinha lido sobre isso, vou tentar providenciar e fazer esse teste. Enviado via AutoForum Mobile App

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...