Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

AcacioJr

Membro
  • Total de itens

    159
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre AcacioJr

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 17-11-1980

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Kenwood Excelon DNX7700BT + Wharf Clean + MB Quart QSD216 + Fosgate 501S + Questo Audio QS350A-10DVC2 + RCAs Knukonceptz Krystal + Manta asfáltica portas dianteiras
  • Nome Completo Real
    Acacio Jr

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Macaé - RJ
  1. Pois é, estou com o Kenwood em meu i30 e tive a oportunidade de comparar noutro carro com o 8480 e o equilíbrio do áudio é muito melhor no Kenwood. O GPS embutido é Garmin, muito preciso, e a parte de áudio tem muito mais recursos que o Pioneer. Agora, há que se considerar a diferença de preço. Ps. Pra quem tem o Kenwood, não deixem de atualizar para o firmware mais recente (1.7 ou 1.8, não lembro). O meu veio com 1.1 e depois da atualização ficou muito mais rápido, o bluetooth ficou muito mais estável e no GPS permite adicionar avisos de radares, semáforos, postos policiais, lombadas...
  2. Poutz... A Questo indica pra selada de 26 litros e queria usar por causa do tamanho pequeno, tem menor não? Quais as medidas +- dessa aí? Pensando no tamanho ocupado isso aqui seria o ideal http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441166367-caixa-selada-lateral-i30-fibra-de-vidro-lado-direito-1012--_JM
  3. Capone, vou instalar um Questo 10" em caixa lateral de fibra num Hyundai i30, amplificado por um Fosgate 501S (500 WRMS). Me indicaram comprar caixa da marca Beccari, a qual você venderia, tem? Qual o volume e tamanho aproximado dela? A caixa suporta bem, parece que tem um lance de "pedir com reforço"? Abraço.
  4. Bruno, pode indicar onde comprar esse fundo em fibra? Vou exatamente utilizar esse Questo de 10", mexo com fibra mas tô com uma preguiça danada de fazer essa parte, isolar o carro... Não confio narigidez dessas prontas, daí reforçaria justamente com areia.
  5. Pô, fala em sumido não, hehehe. O Franco tá é precisando de uma injeção de administração de marketing! Tenho um Clean que comprei um 2004. Está desativado desde o ano passado quando troquei de carro, mas agora voltará a ativa, empurrando um MB Quart QSD216 Signature da mesma época em biamp (ainda German Made)
  6. Vinaum, tô nessa mesma batalha, devo utilizar essa moldura, pelo site direto do vendedor fazem por 270 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442815365-moldura-hyundi-i30-com-porta-treco-_JM?redirectedFromParent=MLB437084899 Ia esquecendo, devo utilizar esse Pioneer 8450, JL 10W3V3 tocado por um Fosgate 501S (das antigas) e kit 2 vias MB Quart QSD216 Signature (outro das antigas), tocado por um Wharf Clean (mais um velinho, hehehe)
  7. Eu aí meu camarada, beleza? Hoje tenho também um i30, antes dele PolO com 2 vias MB Quart QSD216 Signature + Wharf Clean em biamp, Bravox UXP 12" + Fosgate 501S numa dutada de +- uns 50 litros (hehehe largura inteira do porta malas, amps no "chão" em fundo falso). Pela sua assinatura, parece que você acabou indo noutros equipamentos, é isso? Como finalizou? To querendo refazer o som nessa sua linha, sub de 10" em caixa de fibra lateral (a esposa acaba comigo se fechar o porta malas de novo).
  8. AcacioJr

    Polo X Golf

    Me fala onde tem Seguro de Golf por 3,5k? Porto seguro me cobrou no Polo 14.400,00 de seguro .... acredita? Eu tinha antes no meu outro carro e pagava 4.400,00 da porto! Tô fznd pelo Real e estou pagando 6k ... Break, qual é o perfil que foi pro teu seguro? Eu tô com um Série Ouro 2006, 25 anos de idade, menos de 5 anos de habilitação e Rio de Janeiro, ou seja, um grande risco. Tô pagando R$1.300 Ps.: O PolO, tal qual Golf, Bora e Passat, também tem 12 anos de garantia contra corrosão da carroceria.
  9. Paulo, esquenta não, posta aí só pra gente dar uma olhada. As vezes podem aparecer soluções? Não acertou com o Leandro não? O serviço dele, apesar de ser sozinho, é muito bom.
  10. João, se ajudar: Rua Figueira de Melo, 410 - loja "A" São Cristóvão - RJ (21) 2214-2368
  11. Aproveita e faz uma forcinha pra no nosso próximo encontro. Dá uma passada na área de Encontros.
  12. Vai na fé que o muleque é chato demais , gosta e manja.
  13. Realmente Papito, mesmo não tendo os ouvidos treinados, pude perceber diferenças beeem grandes, com falantes apenas medianos. Depois da HU, o Clean, até o momento, foi o meu melhor investimento, com cerveja
  14. To com o Clean há mais ou menos 1 semana e tô adorando, contando que minhas experiências com o mundo hi-fi são limitadas... Só podemos estabelecer comparativos com situações que já tenhamos vivenciado. Usava um CS60D nas portas de um Gol GIII, cada lado em uma bridge de um AB 4070. Legal, já era uma começo, cortando em 80 Hz. Depois, sai o 60D, entra 50D em pezinhos de 5,5 litros selados, nas mesmas bridges. Deu pra descer um pouco mais, cortando em 63 Hz, sem distorcer. Em ambas as condições faltava algum detalhamento, alguma vivacidade na reprodução. Me empombei e resolvi vender esse AB e mais umas traquitanas que tavam ocupando espaço em casa (minha mãe já tava prometendo colocar tudo na rua pro lixeiro levar, um selenium Bass 12", driver + supertweeter Hinor + caixa + o amp) e pegar algum amp de 4 canais pra tocar o kit em biamp. Assim que vendi, fiquei 1 semana com os pezinhos tocando em 2 canais restantes do Power One. Ficou um pouco pior no quesito detalhamento do que com o AB. Agora enfiei o Clean no lugar e, que satisfação É extremamente viva a reprodução (lógico, dentre dos limites dos meus equipamentos). Ripei o áudio do DVD do Paralamas Uns Dias (um ao vivo, no Olímpia, em SP) e é muito bom... Mids cortados em 50 Hz e você sente cada detalhe dos instrumentos. Uma coisa que nunca acreditaria escutar, o "impacto" nas cordas da guitarra... Bom detalhamento dos tweeters nos metais da bateria (que antes embolavam) e graves firmes bem na minha frente. Como o Kleber disse no tópico do pezinho LT dele, chega a sentir o ventinho dos mids na tocada da bateria . Agora falta pegar cabos decentes para os falantes e distribuidores para instalar corretamente o amp.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...