Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

jon_RTS

Membro
  • Total de itens

    533
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre jon_RTS

  • Rank
    membro master
  • Data de Nascimento 03-03-1988

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Jonathan Lins

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Rio de Janeiro
  1. Pra baixar um carro tem mt coisa que pode ser feita... mas pelo que vi vc quer dar apenas um "tombinho" pra não ficar jeep. Então, se vc quer baixar uns 3 dedos vai de mola esportiva que vai te atender numa boa!! Passou disso é bom fazer o amortecedor, caso contrário como o amigo henrique aí em cima bem explicou, vc vai ficar com um carro bem desconfortável e até mesmo perigoso.
  2. Não não... mt baixo é pra quem tem disposição!! rsrss
  3. Pode sim, perfeitamente! Porém, isso provavelmente vai influenciar na altura que sairá no laudo do inmetro. Exemplo, com as 13" pode dar 55cm de distância do centro do farol pro chão, e com as 15" se o conjunto for maior que os 13" ficará na realidade, por exemplo, 57cm de distância. Mas isso não interfere em nada.
  4. As medidas da fiat eu não conheço muito bem. Mas posso te falar com toda certeza que 17 em siena dá SIM e se vc quiser pode ser bem baixo. Aqui no rio já vi vários andando. Sobre os pneus o ideal seria vc usar o de menor medida que nós temos pra esse aro aqui no Brasil que é o 195/40/17. (ao invés do 205/40/17 que o pessoal costuma usar) O carro é baixo ou altura normal? Independente disso seria precavido da sua parte rebater os paralamas pra não ter dor de cabeça. Tem lugares, principalmente martelinho de ouro, que conseguem rebater sem danificar a pintura! Se vc não rebater qnd colocar peso na traseiro corre o risco de pegar nos pneus e cortar ou riscar eles. E na frente é ainda mais desagradável, pq ao fazer uma curva se vc cair em um buraco com o volante esterçado pode fazer um belo de um amassado no paralama. Se a roda for original mesmo eu creio que seja o offset correto pro siena, mas vou dar uma olhada por aqui e vejo se consigo voltar com essa resposta. vlw!
  5. Mas vc não falou em telescópios hehehehhe, vc falou que te cobraram mais de 400 só nos amortecedores e que te falaram pra cortar as molas. Outra coisa, esse link que vc mandou não é do telescópio de saveiro. O telescópio da saveiro é bem diferente rsss. Mas de repente é apenas uma foto ilustrativa. Vê direito com o cara se vem mesmo com o telescópio e se a altura dele é de acordo com a altura do carro que vc quer. Abç.
  6. Pra baixar 3 a 5 cm dá pra ter conforto de original sim. Mas põ, se é pra baixar vamos fazer direito neh rssss O melhor que vc tem a fazer é ir em uma casa especializada. Mas em princípio, seria: amortecedores menores em corpo e haste e com nova calibragem. Molas feitas sob medida pra altura dos amortecedores novos. Existem alguns segredinho tbm, mas variam de carro pra carro, como por exemplo trocar os batentes por outros de um outro carro, privilegiando o conforto e eliminando os indesejáveis finais de curso. Valeu abraço!
  7. Só amortecedores preparados pra altura de paralama rente ao pneu não vai dar conta do recado. Carro com telescópio TEM QUE RETRABALHAR O TELESCÓPIO e deixá-lo em uma altura menor pra daí sim receber os novos amortecedores que devem ser menores tanto no seu corpo como na sua haste e com nova calibragem. Se isso não for feito o carro vai ficar duro e pulando. Se quiser conforto tem que fazer isso tudo que falei, não sai barato, mas é o preço que se paga pra ter um carro baixo com conforto. Outra dica: não hesite em trocar todas as peças necessárias como coxin, batente, prato, balanças, pivô entre outros caso tenham que ser trocados. Pq se não, mesmo com uma suspensão nova, barulhos horríveis vão habitar o interior do veículo parecendo que vc está dirigindo uma carroça. Outra dica: essa sua própria suspensão pode ser retrabalhada, principalmente o telescópio pode ser reaproveitado junto com as molas, já os amortecedores creio que seja difícil (ou talvez pode não valer a pena). Mas reaproveitar essa suspensão de rosca só se tiver alguma loja especializada em suspensão por aí, pq não é qualquer um que faz um serviço descente em suspensão rebaixada. Valeu abraço e boa sorte!
  8. hahahahaha olha a placa do NSX aqui do Rio... "3ZJL - 128" auhauahauhauahauhauahuahuahua ESSE AÍ FICA NA PRIMEIRA BLITZ!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  9. Esse último é tenso... dá pra ver que mesmo caindo, quando ele vê que vai tomar a porrada da moto que vem atrás ele tenta se jogar pro lado.
  10. Cara eu li alguns posts, não li todos, mas vou dar minha opnião. Eu tbm me amarro em andar vuado, mas eu amo demais um carro BAIXO, ou seja, eu baixei legal o carro e deixo pra andar vuado só onde eu sei que dá. Já começa por aí... se vc anda no tiro, eu não colocaria uma suspensão a ar. Põe umas 15 do gol rallye e vai de rosca ou fixa pra andar meia altura. Só as 17 eu não acho graça... pra mim um carro tem que ser baixo. 17 e alto fica esquisito! Eu faria isso: as 15 do raalye + uma BOA suspensão fixa com uns 2 ou 3 dedos de distância entre paralama/pneu.
  11. Muito bonito em tudo, eu só baixaria mais um pouco e tiraria o film!
  12. Eu se fosse vc BAIXAVA mais um dedo!! hehehehehehe Cara, carro BAIXO tem que se pensar em todos os detalhes pra ter conforto e nada pegando. Depende da sua vontade e di$$$posição! Carro BAIXO requer pneus baixos, paralamas rebatidos, em alguns casos trabalho de longarina e caixa de roda... ou seja, tem muita coisa aí pela frente. Mas no seu caso a princípio é colocar pneus de perfil mais baixo e rebater os paralamas. p.s. Pra rebater paralama, se o profissional for bom, não prejudica a pintura. Abç.
  13. Vai de 195/50 que fica bom. Só cuidado quando baixar porque palio é cruel heheheheehe. Cuidado com o off set da roda pra não ficar pra fora, pq fica feio e pra carro baixo isso não pode rs.
  14. Eu uso Toyo Proxes 4 e não tenho do que reclamar. Tenho curiosidade é de saber como são os yokohama e os hankook. Tão falando bem do Maxxis tbm, falam que é bem macio... ou seja, pode ser uma boa pedida pra carro baixo. Porém quanto mais macio, menos dura neh? rs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...