Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

BigNoseMan

Membro
  • Total de itens

    320
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre BigNoseMan

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Leandro Damian de Lima

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  1. Amigo, coloquei o termo "peça polar superior" pois algumas pessoas usam para denominar a "arruela superior" (inclusive aqui no fórum já usaram esse termo). Eu chamo a referida pelo nome de arruela superior, e é a peça do conjunto que se encontra em contato com a carcaça do alto falante. Tem exemplificada a arruela suerior nas imagens acima, do falante MTX.
  2. Bom, então a confusão deve ter sido minha né, pois eu uso o termo "arruela superior". Não sei o que você chama de GAP, se é só essa arruela em si ou se é toda a profundidade que a bobina tem pra percorrer até "bater no fundo" do conjunto. Se GAP for todo esse espaço então tá tendo coisa errada no cálculo sim! Mas se você se refere a GAP como somente a arruela superior, então seu cálculo dará certo. PS: Sua ilustração não especificou nada, hehehehehehehe. Valeu.
  3. Acredito que está havendo confusão sobre como calcular o Xmax. Pelo que eu aprendi sobre isso, você faz a altura do enrolamento - altura da peça polar superior dividido por 2. Já reformei vários alto falantes e sempre calculo antes de montar, e tiro a prova pelo manual e sempre bate perfeitamente. Não tem relação nenhuma com a carcaça, nem com centragem, nem com altura do gap, nem nada disso. Altura enrolamento MENOS Altura peça polar superior (arruela superior do conjunto) DIVIDIDO por 2. Estou errado?
  4. Amigo, seu defeito está no modelo do MÓDULO, afinal ele é um VACUUM, por isso ele suga o alto falante! Se o VACUUM for forte, dá até pra usar de aspidador de pó. Sério agora, seu problema está no CD ou no módulo. É mais fácil você ir por eliminação. Estranho essa parte da aceleração alta. Talvez uma verificada no alternador seria interessante.
  5. Olha eu aqui denovo ao fórum! Kleber, esse seu circuito tem um erro. Esse relé não irá ativar nunca, a não ser que eu esteja errado. Mesmo usando um relé com resistência da bobina de 1K Ohms, sendo que a maioria é de 500 Ohms a 200 Ohms, após o resistor, terá uma tensão de 3,7V. Tem que no mínimo usar um transistor. Pode usar um 555 mesmo como você disse ou um comparador de tensão, mas dessa forma não vai funcionar, a não ser que eu esteja enganado! Se eu estiver, peço-lhe desculpas. Valeu! EDIT: Fiz um esquema aqui que não é tão simples, mas acredito que funcione bem. O tempo de atraso é determinado por R1 e C1. Para aumentar esse tempo, aumente o valor de C1. Com esses valores, terá um atraso de cerca de 3 a 4 segundos.
  6. Ok. Digamos que eu baixe esse programa, eu posso usar um amplificador com por exemplo 100 rms, porém ajustado pra dar no máx 10? E eu vou precisar de um microfone, correto? Caso positivo, qual microfone seria um razoável? Algum LeSon desses melhores? Vlw!
  7. Bom, o título já explica bem. Preciso de alguém que tire os parametros de alguns alto falantes, cerca de 4 unidades, de modelos diferentes. Alguem aqui no fórum faria isso pra mim? Qualquer coisa entre em contato para acertar-mos. Vlw
  8. Cara, parabéns!!! Até que enfim saiu heim.......não pensei que seria tão grande! Realmente absurdo!! Como tá no carro? Desmontando o Gol?
  9. É aquela cabo de rede azul. Você só não encontra ele em padaria, mas qualquer informática ou eletronica grande você encontra. Algumas elétricas também vendem.
  10. Pois é. Eu testei hoje a corda no CAT5 e não deu certo tbm, hehehe. Axo q vou deixar essa coisa de corda pra lá. Vou fazer com o cabo pelado mesmo.
  11. Como vc vai tirar eu não sei, mas da próxima vez que for montar, para o seu próprio bem e do sub também, use E.V.A. Por 1 real você compra uma folha de E.V.A fino. Com um pouco mais, compra uma melhor. Nunca mais você vai ter problemas.
  12. Então o seu funcionou bem? O uso pros cabos que vou montar é residencial. To querendo montar com CAT5 mesmo, com 4 pares. EDIT: Não pretendo enrolar com papel alumínio.
  13. Ae, to pensando em montar uns cabos aqui, naquele estilo com corda. Até tentei com o "Cabo de Antena", o RGC 59, mas depois de passar a corda não entrou no plug. To pensando em montar agora com o cabo usado em rede, aquele geralmente azul, par trançado. Alguem aí que montou ou conhece alguem que montou pode me dizer se ficou bom? Ele pega muita interferência? Vlw!!!
  14. Hu.......verdade! Nem tinha me atentado para esse detalhe. A mica desse ampli é a cinza, dá pra ver nas fotos. Não precisa de pasta mesmo!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...