Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Aaron

Membro
  • Total de itens

    94
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Aaron

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 12-12-1983

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Aaron Ramos

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    João Pessoa/PB
  1. Aaron

    Novo projeto

    Projeto entregue e tocando, agora é uma semana de regulagem... Esperando chegar o distribuidor do negativo, quando chegar, irei dutar a caixa. Fotos no sábado, até que enfim!
  2. federal, como ficou a caixa pro clarion? selada com qts livros? ficou sintonizada em qt? qual o modelo que você ta usando? o srw1251 ou o pwx1052?
  3. Bravox CS60D, se quiser gastar um pouco mais eu iria de Helix E62C...
  4. Aaron

    Novo projeto

    Até o momento estou devendo fotos e vídeos, mas assim que o projeto for concluído irei disponibilizar. Acontece que deixo o carro tocando o projeto e vou pro trabalho, e só pego o mesmo a noite. Ai já viu, bater foto a noite não rola... Mais assim que o projeto estiver pronto trago fotos.
  5. Aaron

    Novo projeto

    Opa pessoal, trago novidades: Fiação foi toda passada, cabo de energia pela esquerda, cabos rca pela direita. Foi feito um tampão em MDF, coberto em courvn. O mesmo foi fixado no lado direito do banco traseiro. Nesse tampão se encontram instalados os dois amps, o capacitor e o distribuidor. Foi feita uma caixa selada de 29L livres, dando uns 33L no total. Como a caixa ainda está em fase de acabamento, não tive como verificar isso. O F3 ficou em torno de 42Hz. Observações: Foi feita uma gambiarra pra os negativos, já comprei um distribuidor e estou esperando chegar. Vou testar a caixa e caso não goste do resultado, irei transforma-la em dutada, uma vez que a caixa dutada do manual possui exatamente a mesma litragem da que eu fiz pra selada, e fica sintonizada em 31Hz.
  6. astra, obrigado pela opinião, a propósito, obrigado a todo mundo que colaborou. resolvi ficar com o clarion e a caixa já foi feita, selada com 29 litros livres... quem quiser acompanhar o projeto só clicar aqui
  7. 1) Quanto esta disposto a gastar com equipamentos, incluindo fiação? 2) Qual o carro?
  8. Mas eu nao busco SPL, busco subgrave e uma resposta mais plana possível.
  9. Como assim nao é o foco? Voce gosta de mais SPL? Mesmo com sua oferta acho que vou seguir seu conselho e ficar com o Clarion...
  10. O problema de toda comunidade online é a "referência". Falar que uma determinada marca é ruim, sem ter embasamento técnico, ou simplesmente porque ouviu falar, não dá. O pior é que tem muita gente que vai com as outras e não procura ver o outro lado da moeda. Eu cheguei a conclusão que para saber de alguma coisa precisa na verdade é ter dinheiro, pois somente assim você vai poder testar diversos tipos de set e poderá assim comparar X com Y. Agradeço muito a participação de todos vocês, mais até agora ninguém aqui apresentou um argumento válido sobre os subwoofers em questão, somente o astra-taranis, que falou sobre a construção do Clarion. Na dúvida, que ainda existe, devo acabar ficando com o Clarion, pelo menos assim economizo os R$250.00, uma vez que não existe, ou pelo menos ninguém citou, reais motivos que valham a pena gastar esse dinheiro pra ir pro JBL.
  11. Realmente a medicao da sensibilidade foi feita de maneira diferente, teria alguma maneira de saber utilizando a mesma medicao?
  12. Manual do Clarion http://is.gd/wrCy1p Manual do JBL http://is.gd/xzeRI3 e http://is.gd/eVh8qD
  13. A questão não é marca A ser melhor que marca B. Todo fabricante tem produtos de entrada a produtos de alta qualidade. A questão é entre os dois subwoofers. Não seria óbvio o Jbl render mais devido a maior sensibilidade (84 contra 91 do Jbl? Sem contar que o Jbl reponde em uma menor frequência... Como nunca escutei nenhum dos dois fica difícil pra mim se basear somente em números do manual, por isso decidi vir aqui perguntar.
  14. Guedes, por onde você consegue nesse preço? pergunto porque em todo lugar que vejo custa na faixa de 500-550. E a questão não é somente o preço, é a qualidade e SPL do JBL que parecem ser superior (pelo menos no papel), problema é que eu nunca vi nenhum dos dois tocando, por isso bem perguntar aqui.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...