Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

USAC

Membro
  • Total de itens

    290
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre USAC

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 17-02-1984

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    rafael da silva

Contact Methods

  • Website URL
    http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=137514&hl=

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Paulo BR
  1. Me surgiram 2 oportunidades, Kit 2 vias Helix E 62C ou Kit 2 vias Helix P236 consigo importar da alemanha e sairá cerca da metade do preço deles. Más meu problema maior continua sendo o tamanho, não quero em hipotese alguma fazer adaptação no carro, quero realmente que pareça como original, ou seja, imperceptivel.
  2. Galera é o seguinte, to querendo trocar meu kit 2 vias Bravox cs 60b por um kit 2 vias Audiophonic kc 6.2 club porém estou com uma séria dúvida. Queria saber se é possivel instalar este novo kit na porta de uma saveiro g5, sem ter que fazer adaptações mais sérias e que também não seja notado a presença do kit ( quero que fique como kit original na porta ). Outra coisa é que não vou realizar tratamento acústico. Atualmente o meu bravox cs 60b pega no vidro um pouco, mesmo usando um espaçador, mais fui informado que um espassador maior resolve o problema. Será que esse kit audiophonic é ainda maior em profundidade que este bravox ? não encontrei as medidas deles nos manuais das duas marcas. Tenho medo de comprar o kit e não servir na porta, eu não quero adaptar nada, simplesmente colocar o espassador e pronto. Alto falante instalado sem pegar nos vidros e servindo perfeitamente na porta como se fosse alto falantes originais de fábrica, ou seja, sem que seja possivel perceber a sua existência. Á encontrei também o kit 2 vias Hertz DSK 165, ouvi dizer que é bom porém não encontro para comprar. Más também não tenho suas medidas e não sei se cabe na porta como citei.
  3. Galera o projeto da caixa ta igual a recomendação feita pela bravox ( uxp power 10" ) maiores informações sobre o projeto olhar no site da bravox. Eu estou com problemas, o duto ta soprando igual loco e não sai som ( somente em frequencias muito baixas ) pois o dvd que eu to da pioneer é muito simples e não tem corte HPF. Portanto eu preciso urgente de um filtro HPF, más não consigo encontrar em lugar nenhum pra comprar, achei na internet um de 70 reais ( absurdo o preço ) e o corte é de apenas 6db/oitava 35hz.
  4. Eu pedi esse valor porque acompanha o megapacitor 10.0 farad, foi uma forma que eu encontrei de arrecadar um pouco mais de dinheiro, pois de fato não vou mais usar o megacapacitor e ele vai acabar ficando parado aqui. Então eu prefiro vender os 2 como pacote, aí no caso os 1.500 reais pelos 2 produtos. O valor somente do sd, eu pediria 1.100 reais, paguei 1.600 no atacado ( tenho nota fiscal e tudo ) e tem 6 meses de uso, sei que som perde dinheiro mesmo, más convenhamos 6 meses de uso perder 500 reais é no mínimo justo né, haja vista que o amplificador está impecável tanto em seu funcionamento quanto em seu estado de conservação. Vou dar uma pesquisada nesta fonte, 50a então já é suficiente pra toca tranquilo e sem problemas o t400+ player + crossover ? tipo, essa fonte não pode me deixar na mão pois eu vou deixar horas tocando, e tocando forte.
  5. Legal intendi, bom pelo visto já tenho então definido o amplificador, á não ser que surja algo mais interessante e vantajoso $$$ aqui no tópico. Já coloquei à venda meu soundigital e megacapacitores nos classificados do fórum. Quanto a fonte para: cd player + crossover + taramps t400. Qual usar ? Uma só serve para alimentar os 3 equipamentos ? Oque pode ser feito ?
  6. Eu fiquei muito interessado no Studio R modelo Z3, nessa loja audiodireto eles estão com uma promoção de mostruário da loja, sai por 2.500 reais, só que é 110v, se eu usar um transformador ou algo do tipo eu consigo toca-lo em 220v ? ( sem perder rendimento e qualidade , e sem forçar o equipamento ). E o contrário também serve ? ex: se o amplificador for 220v, e eu usar um transformador ou algo assim pra usar em 110v. Acontece que depende do lugar que eu vou, tem local que usa 110v, outros 220v, aí complica , o ideal seria um bivolt, más achei alguns ( inclusive neste mesmo site audiodireto) porém são bem mais caros. Tenho certeza que meu SD 5.000 com 350a de bateria não atinge 3.200 rms ( que é o mínimo que eu precisaria para os 8 eros ), más tenho receio de ser pouca potência esse Z3, pois são 3.000rms apenas, porém sei que é garantida essa potência. Outro detalhe é vender meu SD 5.000, vai demorar um pouco, aqui em minha cidade é tudo mais caro, eu comprei em uma loja de atacado e paguei 1.600 reais no sd. Creio que eu consiga vender por 1.300 na minha cidade. Tem mais um capacitor 10 farad que da pra descolar mais uma graninha.
  7. Obrigado pelas dicas, realmente vou fugir da behringer, não tinha pensando por este lado de ela ser importada. Em questão de peças andei conversando com um pessoal que faz propaganda volante e alguns eventos, eles utilizam bastante a ciclotron wattson é boa também ? problema dela é que não achei nenhuma com potência mais alta. Me interessei bastante pela studio R de 3.000, não tenho dúvidas de que deve ser a mais top, más achei o preço dela bem salgado, estava pensando em algo mais em conta, pretendo investir cerca de 2.000 $ na potência, afinal terei outros gastos com fonte para o t400, fonte para os player e crossover ( se bem que essa será em baratinha ) e concerteza um gasto alto com energia elétrica rsrs. Respondendo ao comentário de Artsompb: eu prefiro continuar com os 8 eros, dos falantes secos de 12" que temos, estes são uns dos que mais descem nos graves, e meu projeto está mais plano a caixa não é pra pancadão, e tem a questão do acoplamento. Está um grave bem gostoso de se ouvir, não chega a ser um gravão extendido de falantes de 18", más está bem harmonioso e gostoso de se ouvir. E isso já me faz lembrar de outra coisa: no caso do SD em relação ao taramps , o SD ele puxa o som um pouco mais para o subgrave, talvez seja por isso que a resposta dos meus eros esteja assim como citei, e com uma potência profissional destas citdas, como será ? Mal posso esperar para encontrar uma potência que se encaixe no meu set e colocar logo pra tocar, to com saudades dos graves rsrs. Atualmente eu estou com apenas um kit 2 vias nas portas e um subzinho de 10", é ruim pra quem está acostumado com som mais forte, é que ultimamente a polícia ta complicando demais o uso de som, inclusive fui multado, tive o som apreendido, e ainda tive que pagar cesta básica é mole ? más como sou apaixonado por som, não quero me desfazer do som , demorei tanto pra conseguir um set legal, então vou partir pra esse lado e curtir só em locais , digamos, permitido.
  8. Muito interessante, me animou bastante agora. Já que sei que posso usar os equipamentos, estou aberto a sugestão de amplificadores, e se possível posta aí pra gente onde que podemos encontra-los. Eu preciso que seja bivolt, ou que pelo menos aceite um transformador ( más não pode ser caro ) para mim poder ligar tanto em 110 como em 220v sem problemas, sem ruídos e sem percas de potencia e qualidade. Ao todo os falantes dão 3.200rms e são todos 4ohms, resultado final 2ohms. Na parte do stéreo, pensei até em comprar também um amplificador 110-220v, más sem me sair mais barato comprarei mesmo uma fonte só pra tocar os drivers e tweeters. Em relação ao crossover, vou manter este mesmo, o projeto não é tão ambicioso assim, é mais pra tocar em festa com os amigos, porém não quero que a qualidade fique de lado, DETESTO som ruim de se ouvir, som pra mim tem que bater forte , más com qualidade e ser bem equilibrado. Á propósito, sei que não é o local correto, más vou vender meu sd 5.000 , se interessar alguém é só dizer. ( ele não tem nem 6 meses de uso ) é o modelo novo prateado , lindo , lindo.
  9. Boa noite galera, estou com uma idéia meio louca e não sei se vai dar certo. Tenho 8 eros de 12" 400rms e usava um soundigital 5.000 pra toca-los, vendi as baterias, vendi o carro, e não quero desfazer do meu som. E como não quero mais usar baterias e não vou instalar o som no carro, só vou ouvir na chácara, eu não sei oque fazer. Já pensei em comprar uma fonte usina Spark, más sem baterias não sei se resolveria e também não sei se compensaria $$$. Diante disso andei olhando na internet da vida, e encontrei: Potencia Behringer Inuke Nu 6000 que é 110 ou 220v e diz ser 6.000rms e está na faixa de 2.000 reais , se eu vender meu SD 5.000 eu pago a diferença e ainda me sairá mais barato que uma fonte. Só que aí vem as dúvidas: 1- esse amplificador vai tocar meus 8 eros ? 2- ele é muito forte para os falantes ? 3- é possivel instalar ele em um cd player pioneer ? 4- è possível eu utilizar uma pequena fontezinha para fazer o player funcionar na energia elétrica e instalar essa potencia nele ? 5- além disso tudo, eu posso instalar um crossover jfa 5 vias nessa potencia ? 6- Tem a parte de stéreo que creio não ser problemas, pois consome pouca energia e eu daria um jeito pra isso, más terá que ser instalado no mesmo cd player que será instalado esta potencia behringer , isso é possivel ? 7- Digamos que não de certo isso tudo, existe uma outra forma de eu fazer meu som inteiro tocar SEM usar baterias , SOMENTE na energia elétrica ? Meu som atual é assim: 1player pioneer, 1 sd 5.000 ( que pretendo substituir pela behringer, ou mesmo usa-lo se existir outra forma) 8 eros de 400rms, 1 taramps t400, 4 drivers e 4 tweeters ambos selenium, 1 crossover jfa 5 vias, 1 megacapacitor 10 farad, e NÂO tenho mais baterias e NÃO quero mais usar.
  10. eu passei o seguinte pra bravox: não estou prezando por spl e sim por qualidade, quero que meu sub tenha uma resposta plana, pois meu gosto musical e sertanejo. Porém preciso que o sub tenha um pouco de ataque , pra de vez em quando , quando eu escutar musica eletronica ele responda legal. Aí dentro disso, a bravox me passou este projeto: voce acha que ficou de acordo ? como é pro dia a dia , não era pra fica picuda , era pra ficar plana as respostas, pra poder tocar de tudo .
  11. GALERA : entrei em contato com a bravox , expliquei toda a situação eles me recomendaram o seguinte : caixa com 36 Litros e um duto de 4”X32cm Não é muita coisa não ? principalmente o diametro do duto e o comprimento , achei mtooooooo estranho . Oque vocês me falam ?
  12. Vou testar o meu kit aqui, pelo menos por enquanto , se ele estiver ok , vou usando ele. Em relaçao ao pioneer, já comprei e é bem basico cara, as regulagens são ruins ( grave , médio e agudo, apenas estas 3 bandas ) e a potencia por canal é baixa ( 23wx4 ), é um dvd DIN1 novo que saiu , não me recordo o modelo. Eu tenho um pioneer golfinho modelo antigo ( frente motorizada ) que é top de mais e eu usava no meu trio, mais não pretendo instalar ele ( nao tem saida pra usb e nem leitor dvd ) e já ta um pouco ultrapassado , e no meu caso , não creio que seja necessário tantas regulagens ( ele tem se nao me engano 6 ou 8 bandas ). Embora seje ruim o dvd tem saida pra sub, e tem acho que 4 entradas rca.
  13. Interessante, vou analisar tudo isso , vou dar uma simulada aqui, e dar uma converssado com os caras da bravox para ve oque eles me falam também. Será que eu consigo reduzir mais essa litragem sem perder a qualidade ? não quero uma caixa grande, quanto menor melhor ( dentro do permitido para o projeto e meus gostos musicais claro )
  14. Galera set definido : 1 kit 2 vias bravox cs 60D 1 sub bravox uxp D2 10" 400rms 1 amplificador audiophonic club 800.4 ( pra toca o sub e o kit ) 1 player pioneer Agora vamos definir o projeto da caixa : Eu escuro praticamente 80% do tempo sertanejo, principalmente moda de viola , pagode de viola, daniel , tião carreiro , e também um pouco de sertanejo universitário. Gosto de algumas musicas do capital inicial , e fim de semana as vezes escuto algumas musicas eletronicas . Oque eu prezo seria um grave com mais qualidade e não SPL, porém , quando precisar , o sub tenha um pouco de força pra poder tocar legal umas eletronicas por exemplo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...