Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

MONZA HF

Membro
  • Total de itens

    27
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre MONZA HF

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 20-03-1986

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Luiz Marcelo da Silva Costa

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    SP
  • Interesse
    amigos e conhecimentos
  1. Fala Parceiro, Pode usar Eros que são ótimas ,dá uma verificadas nos primeiros lugares na categoria profissional MTM e JSA eventos vai ver que só da Eros, se fosse eu usaria a ETD-7200 tocam muito e tem uma das maiores sensibilidade que é de 114 DB e utilize um crossover ativo para ter melhor rendimento e diminuir o risco de queima-las,procure musicas que tenha menor distorção possivel.
  2. bom Galera, tenho um DD08 de 800wrms e tive problema com ele,mas levei ele na fabrica e me atenderam muito bem e resolveram rápido,inclusive o próprio Alan Dante me ajudou em um projeto de uma caixa ,não tenho nada a reclamar,mas o que sei é que eles tiveram problema com a importação onde um container ficou retido na alfandega e isso com certeza atrapalha qualquer produção ou assistencia dos produtos de qualquer fabrica que precisa da materia prima para seus produtos,pois eu mesmo já tive esse problema com compressores de suspensão a ar da Air Lift que tambem vem dos USA,demorou mais de mes pra ser liberado o container da alfandega. Nào tenho nada haver com a DD,so estou relatando o que aconteceu comigo,pois se tivessem me atendindo mal com certeza tambem estaria reclamando.
  3. tambem sou da época dos 12 v,,o pessoal acha que tão descobrindo algo novo,mas o que disseram que inventaram é uma coisa que qualquer instalador que começa a trabalhar com som automotivo sabe que quanto maior a tensão mais potencia se tem.Quando inventarem um amplificador que produza 60kwrms em 12 v e consuma igual a um de 20kwrms,(q acho praticamente impossivel).Ai sim poderemos dizer que essa empresa não brinca em serviço e tirar o chapéu pra ela. E como disseram acima é uma verdadeira bomba........o risco é muito grande ,não só por inexperiencia ou pelo instalador não ter noção do que é 240VDC,mas sim por outros varios fatores.
  4. Acho que está errado ,pois a cada dia o mercado de som automotivo pede + e + potencia ,de tempo em tempo os fabricantes vão lançando equipamentos que suportam mais potencia e a tendencia é essa , alto-falantes,drives,amplificadores,etc...mais fortes Claro que a qualidade de audio é bem menor em relação aos produtos de alta fidelidade,mas o que movimentam as fábricas é o mercado e hj a potencia é q manda no mercado,enquanto que a qualidade é deixada um pouco de lado.
  5. Vc tem quase certeza............mas com Stetsom foi certeza e não quase.......
  6. Vc diz que copiam dos gringos ,mas me fala uma marca gringa ou nacional que é campeã mundial spl e no death match por 3 anos consecutivos........ acho q nessa vc se enganou ,pois hj os amplificadores nacionais são os melhores e viva o Brasil ....... Stetsom ,Taramps,Soundigital e Banda os melhores do mundo ,agora quem é melhor dos 04 muito dificil dizer ....
  7. Descordo de vc, Acho que essas empresas estão certas em contratar profissionais com experiencias como eles,pois e desta forma que se chega ao que o consumidor realmente quer do mercado ,isso é inovar para crescer . Valeu.
  8. pude observar nos julgamentos os carros que distorciam eram desclassificados 1ºNosso ouvido é muito ruim de ouvir distorções com apenas 1 carro ligado o som ,agora imagine com vários ao mesmo tempo como acontece nos campeonatos,(onde em volta da tenda de medição tem muitos carros tocando ao mesmo tempo),e outra pergunte aos juizes se depois de 03 horas de medição ,se eles estão ouvindo como no 1ºcarro que passou pela linha de medição,acho muito pouco provavel que sim. [b]Eu mesmo faço medições com RTA Calibrado desde 2003, e existem várias maneiras de enganar o equipamento, dando resultados absurdos, portanto não é todo carro que mede alto no RTA que consegue tocar música 2ºAcho meio dificil enganar um rta que esteja com sua sensibilidade ao microfone travada dar resultados absurdos,pois eu desconheço ,ensina ai pra nós como fazer. 3ºOs carros podem até tocar musica,mas durante a competição não é avaliado musica (faixa total de frequencias 20hz a 20khz) e sim apenas o grave e médio grave,então dá na mesma do campeonato tradicional onde interessante é tirar maior proveito da faixa de frequencia q se está competindo(spl,pancadão,trio,etc..), não importando se o carro toca ou não musica Não fique pensando que sou um cara que curte só qualide de audio,muito pelo contrário gosto muito dos rachas ,inclusive nos campeonatos gosto de ficar na medições dos rachas,só acho que a forma de como está sendo disputada está errada ,onde se acaba gerando brigas ,desistencias de competidores por falta de critérios justos,etc... Portanto acho que deviam repensar as formas de como está sendo realizado, para se profissionalizarem como uma entidade. Abraço
  9. Boa critica , também estava com esse problema para calcular uma caixa para meu sub DD1508,mas entrei em contato com pessoal da DD e me deram uma grande atenção ,inclusive falei com próprio Alan Dante( q por sinal é um cara muito gente boa ) ,ele até me ajudou no projeto da caixa,como moro perto ja fui até a fabrica ,mas podem ligar que serão bem atendidos. Abraço
  10. É tem algumas regras ,mas ainda falta muitas ,ex: vi vários carros com amplificadores 24volts concorrendo com outros carros com amplificadores 12v,é claro q o carro com amplificadores 12v vai ter uma perda consideravel em relação aos 24v,minha sugestão é colocar os carros um de bunda pro outro e de vez um monte de gente ficar no meio, colocar o rta ,acho que seria melhor ,pois querendo ou não cada um tem a sua preferencia de sonoridade,timbre,etc de cada falante e também preferencia por marca de falantes,amplificadores,etc,então cada um puxa o peixe pro seu lado e outra depois de 02 carros que passaram na medição a audição de quem ta no meio muda, Então por isso acho complicado alguém afirma que tal competidor foi melhor que outro só de ouvido,o que no campeonato tradicional vc pode afirma com certeza, é complicado.
  11. é Galera o campeonato aqui em Prudente tava bom demais ,muitos rachas,muita gente,muitos carros,bom demais,mas teve alguns carros que nem colocaram o som pra tocar ,mas o que vcs acham do racha de som desse modo que está sendo competido ,é tudo de ouvido e quem faz mais barulho dizendo que ganhou ,leva ,não seria mais interessante ,pra ter certeza de quem ganhou medir no rta ? o que vcs acham?
  12. KKKKKKKKKK.............é o quote ta no local errado ,mas é so ver as dicas mais acima do rafael que vc vai entender o que disse.
  13. Na categoria que vc vai participar pode ser usado frequencia?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...