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Felipe horse_power

Membro
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Sobre Felipe horse_power

  • Data de Nascimento 03-06-1979

Dados Adicionais

  • Som instalado
    Pioneer DEH_P560MP
    Fosgate 4.6x
    Fosgate 400a4
    Sub Fosgate RFP3412 ( Na Dutada 60L )
    Kit 2 vias Buster MB-610 6" ( Laterais )
    Bravox Premium Export II - Mid Range 5" ( Pezinhos )
  • Nome Completo Real
    Felipe Bonora

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    São Paulo - Vila Mariana
  1. Boa tarde, aos ilustre colegas. Estou adorando este tópico, estou montando um sonzinho pro meu Polo tb... E estou exatamente na parte de confecção das caixas, e a essência do meu set vai ser a mesma pegada, Equipamentos Justos (custo x Benefício ), muitas vezes de segunda mão... Vi as suas ideías pra caixa agora... Tô fazendo meio a Olho, baseado nas medidas minimas requisitadas pela fabricante do meu sub (Fosgate RFP3412), e ficou parecida com uma das tuas idéias... Minha intenção era não perder muito porta malas, (que no Polinho Hatch é pequeno), e ao mesmo tempo ter a liberdade de tirar, a caixa, quando precisasse carregar carga. Fix um misto de Molde de fibra, no fundo + MDF de 15... Ficou com essa cara a principio.:
  2. Ei Mac não entendi direito a utilização da "abracadeira em fita " no processo... Outra coisa qual a "formula" pra calcular a litragem ideal, dependendo do falante que se vai usar? Eu mesmo estou pensando em colocar Mid Range, e não Mid Bass no pezinho, pra sobressaltar mais as médios altas do que as médio graves. Os mid Bass estarei colocando nas laterais das porta e tweeter na coluna... Tenho todos os "fatores"dos falantes (QTS;QAS'Xmax; etc,...) Vleu
  3. VIXE, antes de arriscar a fazer eu tb li vários links, vai mais uns ae... http://www.comfibras.com.br/literatura/ http://www.carstereo.com/help/fbglass.cfm http://www.carstereo.com/help/panels.cfm http://www.geocities.com/mcss86_99/howto_kicks http://incolor.inebraska.com/weisinator/ar.../kick-panel.htm http://www.nissanperformancemag.com/decemb...kickpanel.shtml http://jr.stangnet.com/kick.htm Não esqueçam que no site do Autosom.net tem acho que mais uns 2 artigos, e uma já foi traduzido...
  4. Olha só, antes de me aventurar a fazer procurei ver qto os caras cobravam pra fazer, primeiro que não é qualquer loja que faz, geralmente só as que participam de campeonatos, ae já viu né os caras rancam o couro. Qdo estava procurando aqui em SP a uns 6 meses atrás os caras tavam pedindo de 140 a 200 reais, só no trabalho com a fibra, modelagem regulagem e montagem. (Fora o que vc vai gastar no Kit 2 vias ou no Mid Range). Eu comprei bastante coisa, até pq comprei direto de uma fábrica em guarulhos e os caras só vendiam uma quntidade minima então e como eum pensava em me arriscar nos suportes do módulo em fibra, e alguma coisinha no porta malas tb, arrematei. Olha só pra ter + ou- idéia dos preços dos "ingredientes".: 3 Kilos Manta , 1,5mm 1 litro de Merk 100 ml acelerador Cobalto 7 Litros de Resina Gastei 90 conto. Fiz a Base do meu KickP. Bem grande, tipo cobrindo toda a área do chão até o Painel, pq quero prendêlo nos parafusos de fixação do plastico de acabamento das laterais do corsa, pra não furar o chão do carro. Apliquei 3 camadas e diria que não gastei nem 800g de manta, mais já se foram 2 litros de resina, pq cabacei. Como disse acima na primeira tentativa estraguei meio litro de resina, que secou 7 minutos. Contando com os pincéis, lona pra forrar lixas, e a massa plástica, + as paradas da fibra com 50 ou 60 conto dá pra fazer, ou até menos se achar um lugar que venda em pequenas qtds. Coloquei ae o Link do distrubuidor de onde comprei (o mais barateiro da minha pesquisa). http://www.vifiber.com.br/
  5. Oi Luiz, tive a mesma idéia que vc, e comecei a fazer os meus este fim de semana. Estou arriscando fazer de Fiberglass, exatamente o mesmo esquema baixei uns artigos do Autosom e mais uns artigos de gringos que encontrei na Net e tenho umas observações pra fazer pra que vc já fique atento a uns detalhes importantes... 1º Forre tudo e afaste o carpete o máximo possível, uma dica legal é deixar até uma saliência de fita crepe tipo "barricada" pra evitar de escorre onde vc não quer a resina. 2º forre os bancos do carro tb, pq aparentemente no meu nem encostei a fibra, mais vim trabalhar Hj e minha bunda tá toda pinicada. 3º O segredo está todo na mistura, portanto comece misturando apenas pequenas partes, fiz a porcaria de misturar 500ml num pote de maionese (daqueles de vidro da Hellmans), a 5 ML de Merk ( o que recomenda no auto som ); disparei o crônometro regressivo do meu relógio pra apitar em 15Min, e 7 min depois a resina firou pedra... O vidro esquentou tanto que trincou, portanto nas primeiras camadas misture pouco uns 200 ML de resina dá pra passar uma camada inteira, (olha que estou passando em uma boa área no meu caso)... 4º Tenha um pincel para cada camada que vc pretende passar, pois qdo a resina endurece, que é de uma hora pra outra, não há cristo que dissolva. O pincel demorou mais tempo pra secar tipo uns 35, 40min, Coloquei assim que terminei no Tinner e na Aguá ráz (Mergulhado) e não tem geito, seca a resina fica que nem pau. 5º Isso pode parecer cruel e trabalhoso, mais tente "separar" a fibra no meio, a fibra se for manta (Que nem a minha) é um entrelaçado composto por camadas, e dá pra dividir no meio (tipo uma gase), trabalhar com ela mais fina facilita a modelagem. Deixe já vários pedaços cortados ( no meu caso cortei pequenos quadrados e retângulos ). OBS se achar que não perde a sensibilidade use uma luva, pq vai te economizar muita coceira. 6º O cheiro da resina é Phoda, estilo cascolac, se o carro for muito pequeno vc vai penar com isso. Procure trabalhar num ambiente aberto pra ventilar... 7 º recomendo vc misturar em pote de plástico que seja mais grossinho, se não afunilar na boca é ideal, pq depois que seca vc dá uns apertões no pote e a resina que sobrou descola inteirinha, deixando o pete limpo, "copos descartáveis não servem" tentei com 5 um dentro do outro e a resina derrete em menos de 1 min os copos. Quanto a mistura, eu peguei uma seringa pra dosar o Merk certinho e uma mistura boa de trabalhar foi pra uns 250ml de resina de 3 ml de Merk demora uns 20 Min pra endurecer e dá pra trabalhar melhor. Recomendo que nas primeiras camadas/demãos vc use menos Merk nas próximas vc terá pego a manha poderá ariscar misturas mais concentradas. Outro detalhe importante, deixe tudo o que é preciso já a mão e já em posição pq passado o tempo a resina endurece quer vc quiera quer não e a reação é quase instantanea, não dá pra perceber que vai endurecer até ser tarde, Depois posta ae se vc se deu bem, fim de semana vou continuar o meu, fechar, passar a massa plástica e lixar, Um abraço
  6. Pessoal me deêm uma ajuda, aqui. Estou pensando em me arriscar a tentar fazer um pezinho, baseado nos artigos do AutoSom. Vi que vc's analisam as características do falante para saber qual a litragem do pezinho... Poderiam opnar em qual litragem usar no meu? Quero colocar um Mid Range Bravox Premium IIe Export no pezinho, e vou usar tb um kit 2 vias Buster MB 610, com os mids nas laterais das portas e tweeters nas colunas, O kit 2 vias estará ligado em um fosgate 400a4, e o Mid Range num 4.6 fosgate. Li em alguns artigos de que qdo se quer obter mais qualidade se usa o Mid Range no pezinho pq a faixa de frequência que ele reproduz é a faixa mais próxima da voz. Isso é lenda ou procede? Opinem por favor sobre qual fica melhor onde, qual a litragem do pezinho que devo usar, e mais uma coisa qual a melhor posição do falante do pezinho? Apontar pro teto entre os dois bcos da frente mesmo? Olha ae os parâmetros dos falantes.: MID Range Premium IIe Export Impedancia: 4 ohm Sensibilidade: 89,0(dB/2,83V/M) Freq Ressonância:100(Hz) Potencia Máx:90Wmax Potencia Nominal:45WRMS QTS:0,96 QMS:12,1 QES:1,06 VAS:2,5 litros Xmáx:2,0mm SD:0,0098mE2 BL:3,8TM RE:3,6 Ohm MID Bass Buster MB610 Impedancia:4 ohm Sensibilidade:92 dB/W/M Freq Ressonância:50Hz Potencia Máx:560Watts Potencia Nominal:70Watts QTS:0.76 QMS:2.60 QES:1.06 VAS:4.39 [ L ] Xmáx:4 mm SD:125.00 mm BL:5.34 RE:3.60 ohm Valeu pela ajuda e paciência...

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