Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Colecionador

Membro
  • Total de itens

    380
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    1

Colecionador foi o vencedor no dia 6 de Janeiro 2021

Colecionador teve o post mais curtido!

Reputação

2 Neutral

Sobre Colecionador

  • Rank
    membro

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Colecionador

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Paraná
  • Interesse
    Som de qualidade

Últimos Visitantes

4.027 visualizações
  • STET

  1. Consegui finalmente tirar o acento do banco. Fixei no cinto, lixei a lata, lixei os dois lados do cinto porém por limitações do tamanho do terminal só consegui fazer em cima do cinto. Acho que deu sei lá, vamos ver amanhã. Ai ligo esse terra na bateria e da bateria pro módulo.
  2. Então, puxar da bateria é inviavel até pq não é bom o suficiente aterramento original, vejo muita gente reforçando inclusive. Vou ligar uma bateria extra na mala, só não estou achando onde aterrar ela. Ai dela pro módulo.
  3. Boa Noite pessoal. Estou tirando o som de um carro pra por em outro. Um Etios Seda. Estou em dúvida quanto ao aterramento. Como saber se ele está bom e correto? Único lugar mais acessível que achei foi entre o suporte do banco traseiro e a lata. Não consigo fazer direto na lata, somente neste suporte. Dei uma lixada e media a voltagem do positivo da bateria e o negativo neste local e ficou bem baixa deu nem 1v, é assim mesmo que faz? Negócio que nao consigo ligar direto na lata, somente neste suporte do banco. Em outros pontos que tem buraco nao acho parafuso grande o suficiente. No cinto que seria ideal é dificil acesso, tem que tirar o banco que não consegui, é diferente da fixação padrão. E não quero ter que ficar mexendo direto até achar um ponto, gosto de instalar e boa, quanto mais mexe pior.
  4. É amigo, também tenho este problema e me encomoda muito. Troquei meu kenwood só por causa do bluetooth pra ouvir Spotify e Deezer. Mas questao de qualidade talvez seja ate inferior este Pioneer. Essas picotada acontecem com meu moto g4 e com o da mulher moto g2 é raro. Pelo jeito ptoblema do aparelho mesmo. Outra coisa é que depois de um bom tempo de uso do nda ele nao pareia mais com o celulares e precisa resetar. Em um destes resets ele simplesmente agora fica conectado com o bluetooth mesmo aparelho desligado.
  5. To pensando em comprar esse carregador Flach que inclusive já falaram aqui neste tópico. Pra carregar minha Alphacell.
  6. A minha Alphacell fica em 12.6. Acho que vou ter que comprar um carregador.
  7. Usando só a do cofre(80ah) o som tocou muito bem porém as luzes piscam com o ritmo da música como já acontecia antes de ter 2 baterias. Ligando o carro tocou melhor ainda. Provavelmente tocando igual antigamente. Depois testei só a Alphacel (110ah), tocou com menos força que a do cofre porém sem piscar as luzes. O cabo foi o mesmo usado nas duas sem disjuntor nenhum, e o terra no mesmo local. As 2 em paralelo tocando da quase na mesma que só usando a alphacel. Será que não ta carregando direito ela? Ou não ta prestando mesmo? Medindo no multimetro só a alphacell da cerca de 12.6v e quando carro ligado (baterias em paralelo) da 13.9v. Será algum problema com os dijuntores que estão ligados entre elas?
  8. após um tempo sem mecher no som devido as provas e trabalhos, voltei hoje. Tinha deixado a Alphacel desligada para carregar a do cofre e testa somente ela. Aconteceu que usando só a do cofre(80ah) o som tocou muito bem porém as luzes piscam com o ritmo da música como já acontecia antes de ter 2 baterias. Ligando o carro tocou melhor ainda. Provavelmente tocando igual antigamente. Depois testei só a Alphacel (110ah), tocou menos que a do cofre porém sem piscar as luzes. As 2 em paralelo tocando da quase na mesma que só usando a alphacel. Será que não ta carregando direito ela? Ou não ta prestando mesmo? O cabo foi o mesmo usado nas duas sem disjuntor nenhum, e o terra no mesmo local.
  9. Aproveitando o tópico para não criar outro. Esses cabos pompéia parecem ter baixa condutividade não? Digo isso pq desde que mudei umas coisas simples no meu som, testei de tudo e não altero em nada. Só faltou trocar este cabo que uso como Terra. Os outros são da Boss, ai faltou um pouco que tive que usar pompeia.
  10. Como disse o número de HU disponivel é grande, ainda mais quando se vai importar. Então surgiram outros modelos aqui até mais em conta. Por isso como não entendo muito, queria saber o que além do que postei ali em cima se precisa ter em um play de nivel medio volta para SPL é claro. O que seria DAC24 bits, não achei nada sobre na descrição.
  11. Pelo jeito vai ser dificil responder já que a maioria usa Pioneer. Além da quantidade de players ser grande. Então para simplificar, o que devo observar antes de comprar uma HU mediana? O que precisa ter? Além de 3 pares de RCA, USB, HPF e LPF.
  12. Importando eu mesmo sai mais em conta. Mais o problema não é esse, e sim escolher um player melhor que o meu atual. Com um bom CxB, pois não vou ter coragem de comprar um X995 ou KIV por preço quase de um módulo.
  13. Outra opção seria o X595, porém teria que importar. Ou ainda X995 ou da linha KIV, só que são bem caros. Não sei se compensar investir tanto em uma HU. O problema do atual que uso, ele não tem regulagem de HPF. E também preciso fazer um teste na saida do sub dele, pois parece estar com problemas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...