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marcelobms

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  1. Booster Escutem um SOundreams SWT 1600 ......Tokando os subs....... E depois me dizem se boosters não valem a pena........ Neguim q tem grana pra comprar so as coisas caras.......tem preconceito com coisas mais baratas.......acham que é lixo...... Eu acho muito BOM esse módulo......e ainda bate melhor que muitos RCA conhecidos ai...... A questão é ESCUTAR, OUVIR........depois criticar....... teoria é linda no papel.....na pratica.......mudam.... falows
  2. Mando muito bem..........valew mesmo......
  3. Quantas voltas seriam necessárias para fabricar tal indutor??? E qual seria o capacitor para usar em paralelo com o mesmo, ou somente seria o indutor em serie com o falante??? Estou em fase de teste, tenho noção que o Kleber falou que iria fritar se usasse entes do falante por causa da corrente. E mesmo sabendo fui comprovar.....coloquei o som baixinho.....e fui aumentando....e fritou mesmo...... Agora o outro teste vai ser antes do amplificador.....filtrando o sinal que sai do RCA do som.....referente ao mesmo canal do SUB......esse eu creio que vai fazer algum diferença sim. E a corrente no caso vai ser baixa, impedindo assim a "fritura" da bobina da lâmpada.... Sem mais...
  4. Mas assim......e se colocar o filtro ANTES do amplificador....para apenas filtrar as frequencias ALTAs antes de elas serem amplificadas..... Tipo antes da entrada do RCA do módulo???
  5. Fala Galera, Essa é uma solução que proponho para aqueles que como eu num tem e$$e tempo todo livre pra gastar com o som ...... Andei pesquizando aqui mesmo no autosom.net e descobri uma tabelinha muito interessante que todos ja devem conhecer de cross-over....... A questão é: "Onde encontrar esses malditos indutores (bobinas)???" , Onde moro aqui em Brasília não tem ja rodei tudo.....e não achei.....a solução que estou propondo é a seguinte: Como muitos aqui a curiosidade é inevitável, tanto que um dias desses ai de bobeira resolvi desmontar essas lâmpadas eletrônicas (aquelas que geral compro na época do racionamento, com a mesma rosca que uma comum.) Enfim, quando desmontei qual foi minha surpresa???.......tem o indutor na plakinha....uhullll ..... da GE de 15W 140mA tem um indutor de 4.8mH da GE de 22W 180mA tem um indutor de 4.5mH Vamos ao nosso projeto: Filtro passa-baixa 1a Ordem: Para cortar no 100Hz precisamos de um Indutor de 6.2mH.....ja para cortar em 125Hz e necessário um de 5.0mH......e assim por diante..... O Filtro passa baixa de 2a Ordem (mais preciso) : É necessário além do indutor um Capacitor..........esse filtro que estou querendo fazer até Domingo. Cortar em 100Hz: Indutor de 9mH e capacitor de 270uF Então como eu proponho fazer.......... Já que não tenho disponível um de 9mH.......a solução e "somar" 2 de 4,5mH.... Pegamos então 2 lâmpadas que podem estar queimadas mesmo......da 2 que falei.....tiremos o indutor de cada uma......e após comprar o capacitor.... Seguir o esquemas proposto pela página: http://www.autosom.net/artigos/crossovers.htm REsumindo: Eu pretendo fazer esse projeto e volto para responder se tudo saiu conforme planejado blz??? Irei testar antes do amplificador esse filtro.........e depois dele.......para ver as diferenças..... De boas galera??? B) Abraços...... PS: Obviamente isso é para os módulos que não dispõe da opção de corte de frequencia....valew???
  6. Pow, Descutindo com uma amigo na faculdade, descobri que o maior desafio não é colocar o sub, e sim "travar" as laterais da caixa. Poque cola de silicone, cola vidro, todos sabem. Mas para aguentar a pressão interna??? Teria que fazer um esquema de colocar os pinos entre os vidros, na emenda...logico com o auxilio de alguma super-cola. Agora Que ia fikar Chik......isso ia..... Que pena o Acrílico ser tão caro......porq fazendo uma de acrílico de uns 15mm....ia fikar chik..... So que a chapa de 1x2 m ta em torno de R$ 400,00 ......chora.....
  7. Fala Galera. Andei pesquizando os materias bons para o som, descobri que o vidro esta a frente do MDF, assim como muitos outros materiais. Alguem já viu uma caixa de Sub feita em vidro 20mm??? SEi que muitos para economizar no acrílico fazem so a frente em vidro, isso nas caixas de "Push-Pull" Ta aí um projeto meio curioso, colar os vidros com silicone é tranquilo, agora fazer os furos e pregar o sub é o desafio. Se alguem já tiver visto e tiver fotos, ou conhecer algum caso que tenha vidro e sub envolvido.........opinem. B) Valew... Marcelo Borges
  8. Pow, Eu sou meio leigo nessa parada, mas ja vi em lojas que vende materias pra casa essas paradas ai (Resina e fibra). Lá na Asa Sul, na mesma quadra que tem "A casa dos PArafusos" tem outra loja acho que chama " Casa Capital......" ou algo assim.... Ai lá eles tem essas paradas....e outra infinidades de instrumentos.....até aqueles lacres grandao.....por R$0,15......e tals...... E tambem me chamem quando for fazer os pezinhos.....quero aprender......E alguem já viu ao vivo os carros que tem esses Pézinhos em cima do painel??? Falows......
  9. Ola, Eu concordo que projeto é o chute perfeito para o gol. Porém se gol vai fazer a galer vibrar de emoção. Vai depender do resultado depois que a bola estiver no gol. Onde todos analizam e dão o seu julgamento final na mais simples forma de emoção possível. Estou cursando Engenharia, e realmente é a parada mais BITOLANTE, que um curso pode oferecer. Vemos cálculos, cálculos e mais cálculos ao longo de todo o curso. São inúmeras tabelas, gráficos e balblablalb.... Mas o problema, que os maiores "nerds" que comandam na matemática são na maioria das vezes somente Teóricos. Ou seja, não tem o "feeling" de como vai ser o resultado final. Sabem que tem algumas fatores externos que podem variar o resultado final. Mas não sabem o quanto vai ser isso. Já vi muito "remendador-de-fio" colocar projetos de "Engenherios" no chão. E isso e meio que vergonhoso. Agora imagina se esse remendador-de-fio tira um diploma da Engenheiro??? Putz o cara vai ser animal. Mas o que mais acontece e o aocontrário. Onde um engenheiro após formado, tem que conseguir "transformar porcaria em ouro" como já disseram. Realmente para um projeto teórico ideal se tornar real. Ha tantos gastos, trabalho....que mesmo apos tudo isso o resultado não vai ser 100%. Projeto e o começo de uma agradável resposta final!!!!! VAlew.... Marcelo Borges PS: CD x Vinil: Só queria comentar que o mundo, a natureza é Analogica. Quando vc digitáliza uma coisa, esta fazendo uma limitação nas possibilidades. (Zeros e um´s) A grande graça da vida é a imperfeição, sao as formas irregulares e diferentes. Um vinil pode ser diferente do outro, o tornando único..... Exclusividade é o que todos querem........Amp´s a válvula tem essa característica. E quem escutou uma, tocando o vinil da sua banda favorita. Sabe muito bem oque eu to falando.....
  10. Desculpem a minha ignorância, Mas montar um som HI-END no carro, seria uma missão impossível. (ou quase isso). A discussão inicial proposta pelo tópico foram os cabos RCA Hi-End vs. Normal. E para estes serem usados no carro não vão ser considerados Hi-End com preços de R$70 - R$ 200, como eu ja li em posts atrás. Os cabos reais Hi-End são em geral todos feitos de Prata, justamento pela sua conductibilidade ser a mais altas entre os materiais metálicos. Com preços muito mais salgados. Algo em torno de milhares de reais o metro. E sim, uma menor resistência vai gerar menos calor. Pois vão ter mais quantidade de elétrons livres num mesmo espaço se comparado com outro material de menor conductibilidade. Mas sinto informar que os maiores audiófilos concordam que o carro e o pior lugar para se fazer uma sonorização de qualidade . Ainda mais uma "hi-end". Mas não significa que não é possivel ter um som de qualidade, lógico ne??? (So ignorante mas nem tanto. ..) Por varios fatores mais que conhecidos por todos. Interferências de todos os sentidos: Externos, barulho do motor, trânsito, etc..... Um som Hi-END, tem todo uma preparação acústica da sala que não se compara com o carro (espaço, rigidez do sistema, ruidos externos....) . Para criar um ambiente acústico próximo do real, envolve o uso de equalizadores, caixas de granitos, amplificadores ultra-pesados, efim uma série de equipamentos que o custo x benefício seria complicado para fazer no automóvel. E mesmo que se fizesse, ainda assim estaria longe de igualar as qualidades de ambos. Mas nós temos tido grandes avanços tecnológicos e mudanças de pensamentos no sistema de som atualmente B) . Creio que a precupação dos mais entendidos no som seja mesmo o Tuning Sonoro. Mas lógico que no sentido real da palavra: Afinar todo o sistema para todos as partes: falantes <-----amplificadores<------equalizadores<----players Estejam em perfeita harmônia. Essa e a idéia ne??? Abraço..... Marcelo Borges

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