Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

kim correa

Membro
  • Total de itens

    63
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

kim correa foi o vencedor no dia 12 de Maio 2014

kim correa teve o post mais curtido!

Reputação

4 Neutral

Sobre kim correa

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 15-04-1980

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Joaquim :Correa Barbosa

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    SBO-SP

Últimos Visitantes

3.907 visualizações
  1. kim correa

    Pesquisa DAD

    Cláudio vou matar uma curiosidade e uma pergunta a meu ver técnica, porque não há muitas opções de amps 4 canais com ganho independente por canal, acredito eu que para o tipo de amp que pretende desenvolver seria interessante, não? Tenho um megacharge de 400wrms que é assim e me lembro que os Banda linha branca e alguns Aquarius Pile Driver também eram.
  2. A industia nacional tem que evoluir muito em qualidade e na honestidade do que oferecem e o povo brasileiro tem que deixar de comprar propaganda e o que está estampado na embalagem. É por essas e outras que nosso Brasilzão tá assim.
  3. Continuando: E assim foi seguindo, os amps e falantes cada vez mais "potentes", porém quando se colocava um falante "potente" pra tocar a menor distorçãozinha o queimava, a garantia não cobria e o pobre enganado ficava no preju, com os amps idem, se queimava era culpa do consumidor "faltou ou sobrou alguma coisa", sim faltou, faltou honestidade dos fabricantes, faltou informação aos consumidores, sobrou ignorância e os prejus aos consumidores que pra mostrar que seu som era potente e lindo, para fazer "inveja" aos outros comprou o que estava estampado na carcaça. Finalizando, me lembro que em meados de 1999/2001 eu tinha um par de JBL GT102, tocavam d+, com estupenda força e qualidade, neles vinha estampado 130wrms, hj isso seria falantes de caixinha de som, porém eram muito fortes, suportavam quase tudo, na época eu era muito jovem e conhecia pouco de som automotivo então nem me preocupava com distorção, alimentação dos amps e fiquei mais de 2 anos com os JBl, tocava de tudo e nunca abriram o bico, liguei com amps xing-ling de potencias maiores e menores, nunca queimaram, se foi sorte não sei mas sei que os produtos de antigamente, hj chamados de old school eram muito superiores, vide os Fosgate 4.6x que dá coro em qualidade e potencia em muitos amps atuais com seus poucos wrms. Vendi o meu 4.6 há pouco tempo, mas se o yuri.sierakowski quiser desfazer o negócio topo na hora.
  4. Boa noite a todos, primeiramente gostaria de dizer que não tive o prazer de ver o tópico que gerou essa discussão sem os edits, gostaria de dizer que essa atitude de atacar pra ganhar mercado também não é nova, isso foi feito há aproximadamente 7/8 anos atrás pelas mesmas pessoas, pra quem não se lembra, quando a Corzus lançou os primeiros amps SMD, vieram e disseram que SMD era uma mer** e tudo mais, mas há outros "causos e histórias" que não vou citar agora. Que os amps, falantes, fontes etc... nacionais mentem, isso todos temos certeza, porém há mentiras horrendas e descaradas, vou continuar com meu ponto de vista, de um leigo, hobbista e amante de som automotivo. Me lembro de quando tínhamos amps grandes com potencias pequenas, falantes gigantes que eram declarados com potencias pequenas, tudo era muito grande, havia muito componente e 2000wrms era um absurdo, era pra poucos, então as coisas mudaram, do dia pra noite. Os falantes de 5/10krms, sem que a tecnologia nessa área mudasse muito ou nada, o mesmo falante de 1998/2000 que vinha estampado com 150wrms hj vinha com 350, mesmo imã, mesma bobina, mesmos componentes, ai os amps multiplicaram os valores declarados (não sei onde começou e nem que veio a mentir primeiro), amps de 2000/3000wrms era mato, mas quando colocava pra tocar e fazia alguma comparação via que não era tudo aquilo, que não dava o declarado.
  5. Outra duvida minha é, se temos tecnologia pra produzir zilhões de watts rms, falantes que suportam zilhões de watts, por que os gringos não nos copiam? será que pararam no tempo que não conseguem produzir o mesmo? porque será que nossos produtos não tem fama lá fora? há + ou - 10 anos atrás aqui se usava muito bosters, nem se falava muito em amp mosfet, hj parece que temos criptonita ou plutônio em nossos amps e falantes de tão potentes que são, ai penso, houve progresso ou estamos sendo enganados novamente como na época do pmpo.
  6. Juliano me responda uma coisa se for possível, acompanho som automotivo desde "muleque" vejo que de uns tempos pra cá as fabricas nacionais divulgam potencias cada vez maiores, seja nos amps ou nos falantes, porém não vejo nada de novo, nenhuma tecnologia nova principalmente nos falantes, hoje em dia vejo as pessoas falando em aplicar 3, 4x + potencia em um altofalante, eis a minha duvida, os falantes mesmo sem nenhuma novidade suportam tudo isso ou os amps mentem d+ a potencia declarada, assim seguindo a lógica todos mentem.
  7. Vc já pensou em usar um sub tipo Pioneer ou Questo? Aqui na minha região o pessoal usa os Pioneer pra trio, alguns quando bem regulados ficam uma beleza, outros nem tanto, eu adoro subgrave, do tipo que bate no peito, mas vc tá fazendo um excelente projeto então tem que equilibrar.
  8. Boa noite a todos, nessa ultima semana me trouxeram um amp Megacharge de 400w que segundo o dono havia queimado, porém o mesmo me trouxe sem alguns componentes na placa, estou quase finalizando a manutenção e por pra teste, porém não sei a posição dos diodos MUR 1620R e 1620RG na placa, assim venho pedir ajuda aos amigos do fórum, se alguém tiver o esquema elétrico da mesma e puder me ajudar ficarei muito grato. Desde já agradeço a todos.
  9. Tive um problema parecido, é super fácil de consertar e no meu caso foi 0800, era o ressonador cerâmico, e tinha um aqui em casa em um controle remoto antigo segue os links com as possíveis respostas para o problema. http://eletronica2002.forumeiros.com/t15749-cd-automotivo-hbuster-fm-variando-mod-7100?highlight=fm+hbuster http://eletronica2002.forumeiros.com/t82329-auto-radio-hbuster-hbd-7100-defeito-no-fm-ressonador?highlight=fm+hbuster http://eletronica2002.forumeiros.com/t88940-auto-radio-hbuster-modelo-hbd-4100-mpa-nao-sintoniza-estacoes-de-radio?highlight=fm+hbuster Se for esse o problema, é comum nos Hbuster, procure mais um pouco que existem uns tutos com fotos e tudo +. Abraço e boa sorte.
  10. Parabéns pelo trabalho e por postar o passo a passo aqui, admiro seus produtos pois todos que usam sempre dão um excelente feedback, Claudio se puder esclareça uma duvida de um "leigo", essa simetria usada nos amos multicanais com multi fontes é proposital ou mera coincidência? se queimar um canal ou uma fonte a outra pode continuar funcionando normalmente? Abraço e novamente parabéns.
  11. Foi a musica que f@deu tudo, po não tinha outra não, rsrs. faça como já foi dito veja se chega os 12v no amp, depois vai passando o restante que o pessoal te ajuda.
  12. Seguem as fotos: Fotos internas Foto da parte de baixo da placa Fotos das laterais cross e entradas e saidas de energia Cooler interno Parte traseira do amp Foto do manual com as specificações

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...