Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Ymer

Membro
  • Total de itens

    54
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Ymer

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Guybrush Threepwood :)
  1. Kit 2 vias sem sub vai ficar legal? Para falar a verdade eu já tenho um módulo, MBQuart DSC480 e kit 2 vias MBQuart PVI216 que estavam no carro anterior, tirei ano passado quando troquei e ainda não instalei som no atual. Usava com um sub Fosgate que não tenho mais. Estava pensando em me livrar de tudo, botar 4 de 6" e deixar de stress com som de carro. Acabei de comprar um Alpine UTE 72BT. Tenho também 2 midbass de CS60D que poderia usar no fundo para rear fill. Será que o tweeter cabe no espaço original do novo Palio e será que preciso de manta asfáltica nessa porta? Obrigado e abraço!
  2. Projeto simples módulo + 4 x 6" nas portas, som neutro, decente, nada demais. Pode ser nacional ou importada contanto que tenha performance decente. Muito obrigado!
  3. Boa noite todos, Atualmente uso meu kit MB Quart PVI216 com um módulo MBQuart DSC480 (80w/canal) e Rockford Fosgate Punch P3D212 (o sub dá 320watts na bridge). O subwoofer está em uma caixa dutada de 42L. Vou passar de um Siena para um Novo Palio ou Onyx. Qual sub seria uma boa combinação com esse kit 2 vias e funcionaria bem com 320w RMS, na menor caixa possível? Obrigado
  4. Comprar um carro amanhã, pergunta releveante rs Tem que ser um lugar na coluna que caba o tweeter gordo da MB Quart! Obrigado e abraços
  5. Bom dia, Atualmente tenho no meu carro MBQuart PVI216 + MBQuart DSC480 e+ Fosgate P3D212. Vou comprar um novo carro agora no final de semana, ainda estou em dúvida entre Ônix, March e Novo Gol. A questão é a seguinte: não estou diposto a botar subwoofer na mala e tweeters nas colunas a não ser que o carro já viesse com lugar apropriado. Estou pensando, então, em botar 4 falantes de 6" dos melhores possíveis que eu puder encontrar no Brasil. Quais devo considerar? Será que vou precisar de módulo? E HU, original ou um Alpine decente? Muito obrigado
  6. Usuário sob investigação. A Administração

  7. Mas o crossover só tem configuração para o nível do tweeter, de 0 a -5. Como fica o corte? Abraçø!
  8. Mesmo os cortes de um HU decente (não esse meu, claro) são duvidáveis?
  9. Bom, hoje tive tempo para mexer lá: Cortes: Deixei o Pioneer no modo de 2 canais + sub mesmo. Fiz o corte do kit no HU e do sub no módulo, pois o corte do HU para o sub fica alto demais, insuportável. Queria fazer o corte do kit no módulo também, mas não tem marcações, só 10 e 170... fica difícil fazer algo preciso. Tá ok assim ou o fato de o HU estar cortando HPF e LPF e o módulo cortando LPF de novo é problemático? Ganho: Tem que ficar igual à saída do HU né? Bass EQ (no módulo): Os caras da instaladora tinham botado no máximo... zero né? Tweeters: Estão na base da coluna, um apontando para o outro. Ainda estão gritando demais, mas não mudei a configuração no cross. É isso por enquanto, continuem ajudando aí please Abraço! P.S. - Ainda estou em dúvida se os resultados não ficariam melhores com o Clarion DB355MP mesmo só tendo um par de saídas RCA. Alguém tem uma opinião sobre isso?
  10. Eu também nunca foi de Pioneer, esse era do carro de meu irmão. O meu é um Clarion DB355MP e o pessoal da loja que instalou o som sugeriu que eu usasse o Pioneer para poder controlar o sub... não sei se foi uma boa idéia. Será que é o caso de botar o Clarion e controlar ganho e cortes no módulo até o Alpine chegar? O crossover tem 5 opções, certamente uma delas deve atenuar os tweeters... vou testar. Quanto à ficar off-axis, como devo botar? Um apontado para o outro na coluna, na altura do ouvido ou alguma outra configuração? E a caixa do subwoofer, será que é necessário fazer uma nova? Não vai dar para controlar ele nessa dutada sugerida pela Fosgate? Posso trocar por uma selada de 35L se for o caso... E por último, esse Pioneer, estranhamente, não tem LPF, só tem HPF em 50, 80 ou 125. Será que quando faz o corte pra cima ele não faz pra baixo automaticamente? Muito obrigado a todos pela ajuda e grande abraço
  11. Essa HU é muito ruim mesmo, acabei botando só pq tinha mais um par de RCA e controlava o sub. Ia usar um Clarion DB355MP que só tinha um par de RCA. Como disse, em dezembro vou colocar um HU Alpine novo. A instalação parece estar razoavelmente bem feita, fora a colocação dos tweeters. Como seria exatamente o posicionamento deles off-axis, de preferência na coluna e como atenuar? Através do próprio crossover do kit ou com algum capacitor? O sub tá em caixa dutada feita de acordo com as especificações da Rockford Fosgate (foi o que pedi pelo menos) para esse sub, sintonia supostamente em 40: http://www.rockfordfosgate.com/rftech/libr...F_P3Sub-MAN.pdf Como deveria estar o ganho? Nenhum corte foi feito no módulo, ficou tudo para o HU. Os cabos são todos de excelente qualidade. Muito obrigado mesmo e abraço!
  12. Positivo para o ALEXTANSKI, tudo perfeito como combinado.
  13. Salve galera do fórum, Hoje instalei em meu Siena: CD Player: DEH-5680MP Subwoofer: Rockford Fosgate P3 D212 Módulo: MBQuart PAB4100 Kit voz: MBQuart PVI216 As portas e as laterais do porta-malas foram tratados com manta asfáltica. Enfim, vamos lá: 1) O som está todo desmantelado, estou ouvindo subwoofer, mids e tweeters separados, não há uma unidade. 2) Não quero OUVIR o subwoofer, quero só que ele preencha o buraco dele. Mas tá batendo forte demais e embolado. 3) Tá parecendo uma guerra entre o subwoofer e os tweeters, estridentes, ardidos. Tá parecendo distorção nas altas freqüências causada por compressão, mesmo tocando CD. Como se as altas freqüências estivessem arrebentadas. Detalhe demais, parece poeira. 4) Procurei o manual do Pioneer mas não acho online. Ele está lá provisoriamente, em dezembro recebo um Alpine decente com TA. As configurações nele estão assim: HPF: 50Hz (tem como opção 50, 80 e 125... achei por bem usar 50, os mids descem muito) SLA: 0 (não sei o que é isso) EQ L, M e H: 0 Subwoofer: REV (não sei o que é REV, mas soou melhor do que "NOR") Quanto à instalação, os tweeters ficaram na coluna mas estão mal posicionados, vou levar para eles consertarem. A caixa do subwoofer foi construído de acordo com as características fornecidas pela Fosgate, com 50l e etc. Não sei como fazer o subwoofer se comportar. Amanhã vou postar umas fotos pra vocês darem ajuda/sugestões. Grande abraço e muito obrigado!
  14. Olá, Alguém conhece algum bom lugar para instalar em Salvador? Vou botar kit voz, fazer caixa/botar sub, blah blah blah. Alguma idéia? Obrigado!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...