Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

RiQuati

Membro
  • Total de itens

    2.762
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    12

RiQuati foi o vencedor no dia 27 de Março 2021

RiQuati teve o post mais curtido!

Reputação

37 Excellent

1 Seguidor

Sobre RiQuati

  • Rank
    [DIY CBA/MT]
  • Data de Nascimento 18-08-1971

Dados Adicionais

  • Som instalado
    sem ter onde instalar o som, por enquanto... :)
  • Tuning
    insulfilm 70% conta?
  • Nome Completo Real
    Ricardo Mauro

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Cuiabá, Baú
  • Interesse
    * Carros divertidos para o motorista
    * Audio de boa qualidade e discreto, sem gastar uma fortuna;

Últimos Visitantes

10.984 visualizações
  1. Amigo, não conheço os kits citados (muito recentes e eu sou velhim, não são do meu tempo..kkkk....), mas a Morel é uma senhora fabricante... tive tweeter deles, do Morel Tempo, e é espetacular. Não sei qual kit Morel vc viu nos 1k reais, o Tempo era um patamar logo acima do 'de entrada', acho que o valor dele hj seria isso ou um pouco mais... eu encararia se pudesse. Como o colega Dok falou, incluir tratamento acústico faz uma diferença boa no resultado, frente ao investimento... e a gente aproveita o que desmontou para fazer e vai 'tirando' os grilinhos de porta, forros, acabamentos. No 307, se eu me lembro (tem tempo q não vejo um com a porta aberta), o midbass ia preso no forro da porta, e não na lata. Eu não usaria um mid muito pesado nele ( o do Morel Tempo seria susse pra isso, ou outro mid de kit leve), e como dito, capricharia na manta (tratamento acústico) principalmente nas portas dianteiras. Do restante não vou dar muito pitaco pq tou BEM por fora do mercado, vejo os amps SD como opção custo x benefício (ouvi e pelo valor toca legal), mas creio que se for partir pra um Morel, vale dar uma olhada num amp classe AB para eles, mesmo usado. Subs, não conheço os FB, mas quanto à dúvida 2x8 ou 1x12, tive nas duas configurações em vários subs diferentes, dutados (2x8 e 1x12) e selado (1x12), genericamente (falando sem conhecer o sub, sem ter ouvido, nem olhado projeto de caixa, etc...) 2x8 tendem a ter um grave mais 'definido' (aquele soco na transição para a faixa de midbass, um subgrave rápido e preciso mas sem descer às profundezas) e 1x12 tende a descer mais e com mais força. Mas é uma baita generalização o que tou falando, e vai depender dos falantes e da caixa, ok? Só dando uma noção do resultado. Se fosse para arriscar, num 307 sedan eu tentaria tirar os falantes traseiros do tampão (para liberar a passagem do porta-malas pro interior do carro) e experimentaria um 12" que ficasse legal em caixa dutada... num 307 hatch como o seu, ficaria tentado nos 2x8, selado ou dutado, dependendo do falante, ou no 12" selado (alguns subs ficam excelentes assim, mesmo perdendo em pressão sonora pra dutada). Mas se a idéia fosse aquele grave demolidor msm, voltaria pra idéia da 12" dutada. Espero ter ajudado, boa sorte no projeto, e dá uma caçada na busca daqui no autoforum msm nos projetos de qualidade em 307 (um amigo nosso, o grande Alves, tinha ou tem um 307 hatch e experimentou um bocado no carro, fez muita coisa interessante... acho que ainda tem os posts dele por aqui). abs, Ricardo.
  2. Pelo defeito descrito, me parece que é relacionado ao aquecimento (uso do aparelho por alguns minutos, depois começa a distorção)... como o Rivero falou, os originais normalmente são baratos usados. E são simples tbem, se for arrumar em alguma eletrônica/assistência técnica razoável, não devem encontrar muitas dificuldades... eu tive um Fit 2014/15 (primeiro ano do modelo GK, o atual) e um 2017, o aparelho original era da Alpine.
  3. Valeu Onesio!!! Eu já imaginava que a original não seria muito boa de áudio msm.... esperando uma oportunidade pra desmontar o painel do polinho e ver espaços, estas coisas... quando conseguir, abro um tópico novo e vou postando fotos da brincadeira.
  4. Vou tomar um fôlego (a compra do carro deu uma quebrada no orçamento) e começar a juntar as pecinhas, Onesio... kkkk... parte de falantes está pronta (mid hybrid Imagine, full l3se ou tweeter lpg, sub 6w3v3), RCAs (canare) e força quase pronta, ainda tenho os 2 amps miniatura da arc (4 canais e 2 canais) tem algumas mantas que sobraram também... agora é estudar bem o caminho. Tem algumas HU pioneer desta série z quase equivalentes que seriam mais fáceis de montar alí (a minha é um 2DIN 'clássico'), destas modulares. Eu perderia uma USB (a minha tem 2, foi um dos motivos de comprá-la), mas não teria de cortar nada, inclusive o pessoal monta nestes t-Cross PCD (mesmo painel) que vêm sem som. De custo acaba tudo saindo muito parecido (um bit ten ou os adaptadores pra minha pioneer)..... fico na dúvida só da qualidade dessa hu original, tem séculos que não monto nada com uma (último foi em 2011), não sei se melhorou alguma coisa em 10 anos.
  5. Atualizando o tópico... o Renegade se foi em novembro/2020 (sem som ainda, rapidinho e quase pelo mesmo valor da compra, mercado tá maluco msm!) e encarei um Polo Comfortline. Curtindo demais o carro (tinha feito o TD no lançamento e quase abraçado em 2018), mas uma das coisas que me fazia pensar 2x era som - multimidia original e que integra as configs do carro (tirou, não configura mais). Descobri um adaptador da Connects2 (infodapter) que mantém estes controles (menus) do carro, mas perde a cam original.... é de se pensar. Tou com um pioneer avh-z9280tv zerado (comprado pro renegade) guardado, pensando se vendo e compro um bit ten (perco qualidade de áudio, ganho originalidade/paz de espírito e resolve o 3 canais ativo que quero) ou encaro a bronca e instalo ele lá (tem kit 2din, mas tem de serrar um suporte no painel por conta do HUs original ser 2DIN no painel / 1 DIN no chassis. Por hora, só pensação, vou me virando com o sonzinho original dele, a tal composition touch. Pra original tá bom, até... 2 vias frontal (tw na coluna A) e 2 mids nas portas traseiras... pra quem já teve/ouviu coisa melhor, fica a pulguinha do 'bora mexer nisso aí'...kkkk....
  6. Massa a dupla de Fosgates!!! Acompanhando aqui, boa diversão!!!
  7. Daniel, eu usei por um bom tempo mantas asfálticas de construção, com resultados variados. Em um Civic 98 que tive, mesma situação sua (estacionamento no trabalho no sol, e isso em Cuiabá...rs..), não descolou. Fiquei um ano e meio com a manta, tanto interna (folha da porta) como externa ('selando' a porta antes do forro), muita manta mesmo, sem problemas. Tive em outros carros também sem problema algum. Resolvi fazer o mesmo em um Fit 2015, usei manta apropriada para carro na folha de porta e fechei a parte externa (antes do forro) com manta de construção. Esta parte (externa) se descolou e agarrou no vidro... perdi o insulfim, quando subi o vidro veio uma 'bola' de manta junto, e foi um parto para limpar tudo. A própria para som nunca ví descolar (testei da STP, testei uma nacional mto boa que não lembro o nome mas tem no meu tópico do Fit azul 2015), testei da Focal (a mais simples deles), realmente não desgruda. Hoje, só usaria a de construção na parte externa se pudesse colocar algum anteparo antes (como um eucatex fechando os espaços maiores, ou uma folha plástica) para evitar contato direto com o vidro... usaria apenas para fechar e dar 'massa' à solução.
  8. eu acabei pegando o avh-z9280, mais pelo mecanismo (ainda ouço CD no carro) e pelos 2 USB (um vou usar com pendrive/celular e outro, escondido, vai ligado num ssd + case usb que montei, com todas as músicas - era um sonho antigo fazer isso, mas não tinha coragem com hd mecânico, achava sacanagem. Com ssd finalmente rolou, 500gb de mp3+flac sobre rodas). Espero que o áudio seja no mesmo nível do dmh-z então...
  9. Beleza Fabricio!!! Realmente, acho que entendi errado...rs... achei que ele estava usando o pioneer como fonte 'alternativa', ligado à auxiliar do DRZ, e o DRZ como um processador mais sofisticado (e fonte para CDs). Se saindo do DRZ ainda é possível ouvir no mesmo set o Pio sem muito arrependimento (ou pelo menos, a troca de um pouco de áudio por recursos práticos) fico bem tranquilo... tou me coçando para ouvir meu pioneer, ainda estou longe de instalar (falta de tempo e espaço) e provavelmente ficará uns meses nas amplificadas apenas. Valeu a ajuda na interpretação!!!
  10. Caraca Alves!!! Que massa!!! Drz + pio mechlesss 8"!!!! Quando estiver pronta a montagem, posta umas fotinhas e review aqui, promete bastante!!! Tou na curiosidade de ouvir o áudio destes pios série z novos - lí bastante relatos de melhoria, porém sou meio São Tomé do Ouvido, 'ouvir pra crer'. Mas quando é um amigo gabaritado que opina eu ouvo.... kkkkkk..... Abração!
  11. Minha experiência com 2DIN também não foi animadora... um Kenwood DDX7071BT, que comprei pq. tinha um crossover HP/LP até 250hz/24db (era o mínimo que eu precisava para, combinando com o do amp, usar midbass+full) e tinha 'espelhamento de celular' para usar apps de GPS (usando MHL, um padrão que não decolou e nunca tinha em celular barato que eu poderia comprar... só nos tops da época, galaxy S, Sony top, mais caros que o próprio Kenwood!). De áudio era correto, só isso... sem muitos recursos, t.a. estranho, o áudio ficava longe do meu alpine 1din (um 9887 velhim de guerra)... e tinha custado 2x mais. Bem construído, mas achei o áudio 'morto', sem vida... foi embora no carro anterior, de presente (vendi para um amigo e prometi um DVD com camera de ré, era para a esposa dele e ela fazia questão que o carro tivesse). Tou com um pio avh-z9280 agora, não ouvi ainda (não consegui ligar nem nas amplificadas por falta de tempo), continua sem o cross que eu precisava (mania da pioneer de cortar a via do tw no mínimo em 1.25khz, inviabiliza o full), não espelha meu celular baratinho via wireless como eu imaginava, mas tem os outros recursos que eu queria (2 usbs, espelhamento básico, 3-way). Tomara que o áudio não seja um banho de água fria, novamente.
  12. Dá para usar sim Cassiano, mas não diretamente alimentando outro aparelho, pois ele não é projetado para um consumo muito grande (é apenas um sinal +12v para os amps 'acordarem', preparado para pequenas correntes). Mas você pode usar o remote para acionar um relé (destes comuns, automotivos, 12v), como chaveador... e aí alimentar o relé com 12v da bateria ou do circuito dos amplificadores e 'chavear' (ligar ou desligar) os equipamentos depois do relé. Inclusive 'nos antigamentes' era recomendado adicionar um relé no remote para acionar vários amps, não sei hoje em dia a quantas anda a capacidade do remote dos players modernos.
  13. Vixi Soares, aí complica.. .achei que poderia direcionar todo o áudio (analógico e digital) para o DAC. Não tinha pensado nestas fontes.... faz sentido, tocar só o que for mídia digital msm. Há uns dez anos, se alguém me falasse que o futuro era a predominância de centrais originais quase insubstituíveis, em formatos 'exóticos', agregando um monte de funções do carro (a/c, cb, etc)... eu ia rir. Hj eu não sei se rio ou choro.... Tou na transição (carro atual com espaço 2DIN, ainda que não muito original e me forçando a usar uma moldura estranha no painel), mas ainda guardo meu alpino de estimação 1DIN, não tenho coragem de montá-lo no carro do dia-a-dia. Tá na caixa pra um futuro carro antigo, quando eu puder.
  14. É uma coisa que me deixa curioso... sei que android moderno suporta audio USB nativo, e tem DACs bons e baratos (bom, ao menos bem melhores que o áudio das centrais chinesas q ouvi). Ano passado achei um Fiio E10K de bobeira no ML, quase novo, e arrematei... plug and play em tudo (windows 10, Mac, Linux), uma beleza de áudio pro precinho (snme uns 250 ou 300 na época). Achei bem 'justo' o áudio dele pro preço.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...