Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Ntx

Membro
  • Total de itens

    12
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Ntx

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Wagner Sant'Ana Guimarãoes

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  1. Se merece entrar não sei, mas não vi um Tweeter em Termo de construção para se comparar com ele. Já Usei os Tweeter da Selenium atualmente estou com os Snake 4202. Parece que os da Selenium Chiam mais, mas os da Snake tem um agudo muito mais refinado. Também queima com mais facilidade e o preço do reparo da para comprar um Tweeter de marca inferior novo. Mas não deixa de ser um ótimo Tweeter. Abraços!
  2. Acredito sim que as ETD 7200 sejam muito boas, mas não tem como os Driver TI descerem tanto como uma fenólica até porque geralmente seus cotes são apartir de 1500hz 12db/8ª enquanto os fenólicos pedem cortes apartir de 500hz 12db/8ª É por esse motivo os fenólicos são mais resistentes as atrocidades da moçada. Mas no quesito qualidade e volume as TI saem na frente.
  3. Irmão já usei D-250X, D-305, agora estou com 4 D-405 e 4 DTI-9950 mas se quer uma voz encorpada use Driver fenólico. Pois a pesar das TI gritarem mais ela não tem uma voz encorpada como uma fenólica. Agora se tiver com pouca grana as D-305 são uma boa pedida.
  4. Aqui todos se pronunciam a respeito dos Eros ETD 7200, dos Snake SD 3051 e SD 377 Duplo, e dos Selenium D 4400 mas gostaria muito de acrescentar nesta lista os Oversound DTI 9950 até porque eu os uso e gostaria de ouvir opiniões de outros usuários a respeito deste Driver que acredito ser do mesmo patamar que os demais.
  5. Bom com certeza as TI possuem um som mais irritante devido reproduzir frequencias mais altas, agora usar TI para acompanhar Sub ou até mesmo woofer sem ter falantes para o médio pode desistir pois fica horrivel o conjunto, pelo menos usar a fenólica em conjunto com a TI para dar uma disfarçada, assim a TI suprirá a necessidade do uso do Tweeter.
  6. Bom Cris! Na verdade gostei tanto dos Drives que logo usei as 2, fui na loja na semana seguinte e comprei mais 2. Mas em uso estão somente duas. O corte usado é direto do player um JVC KD-AR8500 cortando em 1600hz por 18db/8ª e a potência aplicada é em torno de 180 Rms para cada Driver. Não ví muitos Driver TI tocando ( pois agora que os TI estão na moda )mas dificilmente algum carro me barra na voz.( Conjunto 4 d-405 + 2 Over + 3 8Wp4 ).
  7. Bom possuo 2 DTI-9950 em meu carro com + 4 D-405 ficou show de bola, o Driver toca muito alto chegando ser inpossivel ficar em sua frente. Mas tem que ficar atento aos cortes pois a pessar das especificações agradarem, não deixa de ser um TI.
  8. O grave fica a desejar pois é muita voz. Os falantes que uso no momento são 2 Snake GTX 15 1200 Rms cada. A caixa está com litragem errada pois não tenho mais espaço pois só os drivers consomem muito espaço.Vcs acreditam que antes das D-405 que utilizo em um canal do boog de 900 rms já utilizei por um dia em um encontro de som automotivo 4 d-305 com um corte aproximado de 1000hz/12db8ª as bixinhas falaram muito e não queimaram.
  9. Bom moçada vai ai uma opinião já usei D-250x, D-350 e D-405 custo beneficio é D-305 e também por ser mais fácil de utilizar em espaços menores, mas atualmente resolvi colocar 2 DTI-9950 da oversound junto com as 4 D-405 e desativei os Tweeter para poder fazer um bridge no módulo para toca-la. Cortadas pelo player em 1600hz por 18/8ª o driver fala muito alto e com qualidade. ninguem fica na reta só que pelo fato de ser TI o conjunto merecia falantes de médio grave para encorpar a voz. pensei em corta-los mais baixo mas tenho medo de queima-los pois aplico muita potência. Bom comparando:apesar de precisar de + potencia para toca-las ligando as nas mesmas condiçôes as DTI-9950 falam muito mais alto que as D-405 só que o som é mais estridente, mas que abafa geral abafa. Gostei tanto que comprei mais duas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...