Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

betojr

Membro
  • Total de itens

    90
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre betojr

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 10-11-1979

Dados Adicionais

  • Som instalado
    SUB PIONNER 309S4+PAR DE 6x9 PIONNER (400W)+POWER ONE
  • Nome Completo Real
    alberto cesario junior

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Guarantã do Norte - MT
  1. Amigos tambem tô com dois wpu 1207 qcf (original de 4ohms) que apesar de serem a prova d'água já adquiri eles danificados, rsrsrs....e também estou precisando de um socorro; Esta semana levei eles em uma assistência, mas como já imaginava não possuem reparos originais e me sugeriram colocar reparos paralelos; O que acham? E se alguém souber onde acho reparos originais favor me informar.
  2. Em minha opinião ficaria assim: 1 Canal bridge: woofer de 15" 1 canal stereo: woofer de 6" 2 canal stereo: driver ti Neste caso poderia usar crossover de 3 vias, pois cada componente teria como fazer o corte individualmente, ficando low para o de 15" mid/hi para o de 6" e hi para o driver, fiz uma parecida com esta e preferi deixar o de 15" em full, é questão de gosto.
  3. Certo, poderia me passar uma configuração que vc já montou e que lhe agradou,pois ainda não comprei os equip.Aqui no MT isso é muito incomum, aqui prevalece os trio pancadão, só com 12", por isso minha referência é zero em falantes de alta potência e polegada grande.
  4. Pode me detalhar porque terá mais qualidade? Já usei o P.one para as TI e até gostei, seu crossover faz até alguns cortes.
  5. Olá pessoal; Seguinte, estou pensando em montar na minha montana, um set meio diferente dos que já montei, pois geralmente coloco 4 de 12”, ou sub +6x9; Penso em instalar 1 woofer de polegada grande tipo 18” ou até 21” (talvez Eros Panzer 5.0k ou Target bass 3k ou 4.5k) respondendo em frequências mais baixas e mais 2 woofers de 12” para médio grave (Eros E-1200MB ou outro nessa faixa de potencia), juntamente com 2 drivers TI (D220TI); Me deparei com a seguinte situação: A menor impedância de woofer de sub-grave é 4ohms, pois pelo que sei não existem woofers de bobina dupla, e neste caso para se tocar um falante deste, precisaria de um modulo que tocasse pelo menos uns 8.000w em 2ohms, até porque os módulos nessa faixa de potencia estabilizam em no máximo 2ohms; Quanto ao restante dos itens seria uma taramps HD 25000 para os médio graves e um P.one para os drives, penso também em comprar um daqueles processadores de áudio programáveis para equalizar o sistema; E ai galera, será que essa forma de configuração resultaria em algo harmonioso, trazendo altura e qualidade?
  6. Pelo que vi em seus parâmetros o 415 parece ser bem médio grave (mais pra cima) busco um que toque mais baixo, o pessoal da snake me recomendou o ESV650, pensei também no over Steel 400 de 15" o que acham?
  7. Pessoal aproveitando o assunto deste tópico, também busco um bom alto falante de 15"de baixa potência (entre 500 a 600 wts) para tocar com medio graves de 10" (120 wts). Achei o snake ESX155 muito interessante pelos seus parâmetros porém seu preço é o mais salgado nessa faixa. Gostaria de saber então se seu custo beneficio realmente compensa em relação a outros nesta faixa de potência?
  8. Bom agora me surgiu várias dúvidas, vou ver se consigo resumi-las: Pelo que entendi seriam 4 de 15" em 4 pedestais espalhados pelo salão; Neste caso em uma eventual utilização por bandas de pequeno porte, esta configuração suportará? Caso eu opte em utilizar a LL 2600 para montar um retorno, poderia usar divisores para as TIs ou terei de comprar outra potência?
  9. Olá bom dia; Não sei se estou no fórum correto, mas vamos lá; Estou montando um som em um salão paroquial de 72 metros quadrados (6x12) e gostaria muito do auxílio de vocês para concluir este projeto ; Atualmente a igreja possui uma potencia LL 5000 (2 canais de 625w em 4 ohms) e uma LL 2600 (2 canais de 325w em 4 ohms), possui também uma mesa de 16 canais e 12 drives fenólicos (não consta a marca) que não se irei utiliza-los, pois gostaria de usar TI; Penso em montar 2 woofers de 15" para graves, dois woofers de 12" para médio graves e dois ou quatro drivers para médio/agudos; Gosto muito do médio grave do modelo 1.200mb da eros e do 312v também da eros (que saiu de linha) ambos para médio grave; Me agrada também o grave do sub 800 da oversound e do SDS da eros; Este espaço é mais utilizado para palestras, quando utilizado para música geralmente é voz e violão, apenas algumas vezes será utilizado por bandas; Não sei se para o tamanho da sala os alto falantes que citei acima são adequados e até mesma as polegadas que sugeri, pois a experiência que tenho é com som automotivo e quando se trata de ambientes a coisa muda um pouco; Acredito que terei comprar mais um crossover para fazer os cortes (médio grave e grave) e mais uma potencia; Gostaria que me indicassem que alto falantes seriam mais indicados , os drivers e demais equipamentos para fechar este projeto; Não queria algo tão complexo, pois sabem como é igreja, todos põem a mão dai toda hora tem que ir lá regular, gostaria de um projeto simplesmente equilibrado; Muito obrigado.
  10. Vixe, neste caso estou voltando para os D. Acho muito inconveniente colocar batera auxiliar para um set tão simples, vou ficar nos SD mesmo.Mto Obrigado.
  11. Pessoal, me perdoem por mais este questionamento: Tenho visto algumas pessoas aqui no fórum falar que não gostam muito de amplis classe D para subwofer, preferem os AB; De fato tenho também em uma montana um 309S4 tocando com um P.ONE e fica muito bom; Sendo assim, estou pensando (apenas pensando) em comprar talvez um 3600GL (B. Buster) e trocar o sub 260D4 por um S4; Desta forma, deixaria o SD400.4 em stand by, e não mais compraria o SD400.1; Outra vantagem que os AB tem é que já possuem crossover, estaria também economizando um pouco nesta questão; O que acham?
  12. Victor, os triaxiais eu já tenho a algum tempo, porem, com as opiniões recebidas aqui no fórum, estou pensando em não coloca-los mais. Não imaginava que eles prejudicavam tanto o palco sonoro.
  13. Quanto aos baffles, tudo bem....agora tratamento de portas, cara aqui no interior acho difícil conseguir fazer isso com boa qualidade. Ai na capital, sabe alguma loja que faça bem isso, sem deixar tudo bambo??
  14. E quanto aos falantes dianteiros, acha que investir em um kit melhor trara resultados compensativos??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...