Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

r1ckxd

Membro
  • Total de itens

    146
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre r1ckxd

  • Rank
    membro
  • Data de Nascimento 24-07-1985

Dados Adicionais

  • Som instalado
    1 x Taramp's TA-3500.1
    1 x Taramp's TA-1600.1
    1 x SounDigital SD400.4
    1 x Stetsom STX104
    2 x Eros SDS 2.7K
    2 x Selenium 10PW3 + 2 x Snake ESX 310
    4 x Eros ETD-7200
  • Nome Completo Real
    Ricardo Muniz

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Salvador/Feira de Santana - BA
  1. Quais os amplificadores de entrada alta e kit 2 vias de 4" você tem ai?
  2. Esqueci de responder. O player, com certeza, a central original. Não há como trocar isso nas Bimmer. Ela controla diversos itens do carros, desde modo de condução até a medição do nível de óleo.
  3. Estava aqui meio desanimado, pois ficaria muito caro. Mas se eu comprar separado um KIt 2 vias tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782364612-kit-2-vias-4-polegada-nar-audio-400-cs2-som-de-qualidade-par-_JM e um mid bass de 6"? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782482463-alto-falante-6-polegadas-midbass-nar-audio-600-cw3-kit-som-_JM Colocava um sub de 10, tipo esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782397442-subwoofer-nar-audio-10-pol-250w-rms-serie-2-1022-sw2-sub-dd-_JM Teria com ser um amplificador por tudo? Sei que estou colocando coisas meio "pebas", mas é que realmente não quero gastar. É só porque esse som original é nivel carro popular.
  4. Muito obrigado pessoal! O problema é que esse kits 3 vias que achei para BMW são muito caros (a partir de 3 mil) e cai no problema da falta de espaço Tweeter. É isso, não conheço um local caprichoso aqui na cidade para colocar esse tweeter sem ficar armengado. Quanto ao sub: fui do trio há anos atrás e nem sinto falta. Era em caminhonete. Desde aquela época, nunca gostei muito de muito treme treme dentro do carro. hehe Tinha visto... Essa brincadeira dele aí deve te sido coisa de 10.000. É que na verdade não é bem uma capa de retrovisor: é uma peça integral pela porta toda.
  5. Pessoal, era mais ativo no TRIO, tinha uma caminhonete com um minitrio até arrumado. Mas os tempos mudaram. Atualmente estou com uma BMW 320i 2013. O problema é que ela só tem espaço para falantes de 4". Não há lugar para tweeter. Não quero armengar aquelas paradas grudadas na coluna. Originalmente também espaços para subwoofer bem pequenos debaixo do banco. Os kits que achei específicos custavam entre 600 e 1200 dólares mais impostos. Também não quero gastar muito dinheiro. Pensei em por um coxial como morel tempo 4 ou focal 100-ca1. Um amigo do grupo bmw colocou um desses mais um sub jl audio 10" no PM. Não sei o amp. Queria gastar algo em torno de 500 em cada item. Sugestões?
  6. Pow pessoal, muito obrigado, nunca imaginei já ter esse tanto de resposta tão rapido! São os sds, mas ele fez uma nova caixa, esqueci o termo correto, mas aquela que os falantes ficam ao contrário. Os médios ele trocou, segundo ele, para "uns eros de 400", ainda não vi a crianças para ver do que se trata. Na verdade ele manteve os snakes, trocou foi os pw3, mantendo 4 médios. A corneta é aquela oval, "bico de pato". É a que cabai debaixo da lona.. hehehe
  7. Prezados, passei meu som pra um amigo que trocou o STX104 por esse PX1. O problema que continua com o mesmo problema da minha época: uma vozinha fina. Como recomendam a instalação, configurações e cortes? Usar ou não capacitor? E os cortes do AMP? Como deixar no PX1?
  8. Então pessoal, acabou que esse projeto não deu muito certo por vários motivos, inclusive vou continuar com a caminhonete. Tou pensando em jogar tudo lá novamente pra o fim de ano. Tem algum up barato que vocês recomendam? Estava pensando em trocar o crossover por um corte que corte em 24/48db e trocar o amp das etd, para aplicar uns 150~200 rms. O que acham? Outra possibilidade era trocar a caixa dos graves, que está uma dutada normal. Fazer uma dessas "euclides".
  9. Olá pessoal, Sobre o amp dos graves, tenho preferência por apenas um, pois fica mais barato. A propósito, esse quatro SDS já da pra fazer uma zuadinha boa né? então, sobre os médios, infelizmente vão ser os eros mesmo, se um dia sobrar uma grana, quem sabe? Agora sobre os drivers está mais embaçado. Realmente vou ter que fazer essa combinação 4 HDC e 4 ETD como o artsompb sugeriu. Aqui na Bahia não faz sentido ter um reboque "só" com 4 drivers, vou ter que desligar quando chegar um Golf com 2 tornados e 6 D405 como rola muito aqui. Pensei em cortar as HDC de 600 a 2000hz as ETD de 2k em diante.. Aí o ideal são dois amps né? Ou não? Que tipo de amp devo usar? Sugestões? Ah, sobre o crossover, realmente vou por outro. Aquele banda PX-1 ainda é uma boa?
  10. Então artsompb, gostei das sugestões, pretenso fazer tudo isso, menos na parte dos médios. Seria bastante custoso trocar tudo por esx310. Não quero que a brincadeira fique muito cara, já q vou gastar bastante com a carretinha e caixas. A propósito pessoal, eh algo a longo prazo, só captando idéias. Eh algo só pra o reveillon... Estou estudando... Mas muito obrigado até agora.. Sent from my GT-I9300 using Forum Fiend v1.0.1.
  11. Oi Will, tudo blz? Então, não tenho muita experiência, só sei que tocava meu som tranquilo, apesar de ter comprado usada. Tanto que vou continuar com ela. POderia ser mais específico na sua duvida?
  12. Tenho isso: 1 x Taramp's TA3500 1 x Taramp's TA1600 1 x SounDigital SD400.4 1 x Stetsom STX104 2 x Eros SDS 2.7K 2 x Snake ESX 310 + 2 x Selenium 10PW3 4 x Eros ETD-7200 HU: Pioneer AVH-1480DVD. Alimentação: Freedom Estacionária 240A/h + Heliar 60A/h + Fonte 120A/h Cabeamento: Taramp's Acessórios: Controle Distância JFA e Voltímetro Stetsom VT3 Dai um amigo vai entrar na jogada comigo, ele tem: 2 x Bravox Rave 18" + TA2700 4 x Eros 310h + TA1200x4X 3 x HDC3000 + SD400.4 Estavamos pensando em vender as duas raves dele , pegar duas SDS e pagarmos um SD8000 ou HD8000, pra começar. Também iria trocar meus médios por Eros, e por a 2.7 pra os 8 médios. Sobre os agudos, ainda nao temos certeza do que fazer.
  13. Então pessoal, acabou q nunca terminei terminei o som da forma que eu queria. Nunca podia ligar em lugar nenhum mesmo, só ficava ocupando a mala da caminhonete. E agora tou pensando num carro pequeno. Daí pensei: poderia montar um reboque, não ficaria ocupando meu carro sem necessidade e poderia usar só quando fosse numa chácara ou local que pode. É uma brincadeira muito cara? Tava pensando em somento por mais 2 SDS 2.7. Não tenho noção nenhuma do que vou precisar pra uma carrocinha. POr onde começo? O que o reboque precisa ter?
  14. Olá brother! Por enquanto, até ter um cross que corte em 24db/8a, estou cortando em 2khz mesmo. Não tá ruim não, mas queria por mais baixo. As fotos e vídeos vou por esse fds, quando colocar esse amp novo! Ah, passo a semana em Salvador, mas vou pra Feira praticamente todo FDS! Quando tiver vindo, passa MP que mando meu celular pra gente marcar isso aí! Abrass
  15. Opa artsompb, o dobro da impedância seria enquanto estiver com apenas 2 falantes! Tipo, pega um 10.000wrms a 1ohm e usar nos dois sds, mandando uns 6000wrms. Ai quando fosse pegar os outros dois, mandar os 10.000wrms. Mas isso é só uma especulação.. Hum.. bm saber isso da caixa, vou colocar como prioridade para o próximo up!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...