Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Rush

Membro
  • Total de itens

    126
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Rush

  • Rank
    membro
  1. Acho que vou deixar assim mesmo... Tem outro ponto em lugar oposto a essas fotos que estão assim tmb... Elfeshope, acho que sei mais ou menos onde fica! É ali perto daquelas lojas de eletronica (AMJ, Eletronica Carijós, etc)?
  2. Bom, vou ver se posto umas fotos do "estrago"... Assim você me da uma dica se compensa arrumar ou se deixo assim mesmo, uma vez que pode ser que o serviço piore as coisas... vai que o trem não ta feio assim? De noite posto as fotos... valeu pelo suporte!
  3. Kleber, bordas de espuma? Acho q expliquei errado, o que fudeu é aquele "aro" de borracha que prende a abertura maior do cone na carcaça... Geralmente é aquela que o povo fura com chave de fenda na hora de parafusar na porta! hehehe Como assim trocar aquilo por borda de espuma? Nunca vi... Vc acha que encontra reposição pra essa medida de 5.25"?
  4. Galera, troquei de carro e resolvi montar um resto de som que tá jogado no meu armário... O animal aqui embalou porcamente os coaxiais NAR Kevlar e agora além de levemente amassados nas bordas (aposto que foi a faxineira que deixou cair nas limpezas), eles foram colocados frente-a-frente, ocasionando rachadura nas borracha que liga o cone na carcaça (chama suspensão?). Quem faz reparo disso? Alguem em BH recomendável? Penso que enviar pra fora não vale a pena por conta do custo do frete... A borracha é "qualquer uma" ou deve ser NAR? Por ser de 5,25", mais complicado de achar? Pegar um cara "genérico" que mexe em som é arriscado de ficar ruim ou o serviço de troca dessa borracha é simples?
  5. Comprei no eBay! fo** de achar esse componente, comprei inclusive 2 unidades, 1 pra substituição e outro reserva!
  6. Há sempre um fator de risco... Qualquer coisa você diz que pisou num cocô de cachorro... vai ficar assado o resto do mes!!! hahahah
  7. É o carro do Moranguinho do nordeste!! kkkkk Rachou o bloco por conta dum bico travado aberto, mas acho que já está montado com o bloco novo... Parece que ele vai cegonhar o carro lá do nordeste pro track day NDA de dezembro 2008 em sampa...
  8. mer**.... mais uma fonte alterada sem sucesso... essa acho q ficou uma solda em curto.... assim espero! amanha vejo com calma....
  9. Hilário, digo isso pq o Asclus e o Kleber ja disseram q o Zener torra mesmo... Vou colocar 3 de 1w mesmo.... vale mais prevenir... Agora, vai ter um capacitor de 2.8 na linha... é fria? Pq os modulos eu acho q tem proteção contra sobre-tensão, ja o capacitor eletrolitico vai fazer um buraco no teto... Acho q o capacitor na linha ia ser um alivio pras fontes, pois ia dar uma normalizada no consumo!
  10. Galera... e a potencia do zener?! 3 zeners de 1w em paralelo rola?! Excesso de zelo? To trancando o toba de ligar qse 2 mil em som em umas 5 fontes vagabundas dessas!!
  11. Kleber, eu vo ligar um modulo caro nessa gambiarra de fontes... Comprei um zener de 8.2 1w e, pra garantir MESMO, vou ligar 3 em paralelo... É tão ridiculo de barato os zeners, que quero ver os 3 torrarem juntos... Vc usou zeners de qual potencia? Tinha uns de 3w lá, mas o cara não tinha de 8.2v!
  12. É galera... Comprei 10 conjuntos de zener+diodo+capacitores... Ai comprei 10 fontes no ML, AT usadas... Impressionante, viram umas 3 tronis, em todas as placas eram diferentes... Como muda viu... OEM total a produção dos caras... pegam qq placa e tacam a etiqueta TRONI... Aqui, de um modo geral, todas tem um indutor na saida, onde chegam -5v, 5v, 12 e -12v... É nele que faço a gambiarra? Tiro fora e coloco o conjunto de zeners? Pq fiz isso aqui numa ATX nova e ela faleceu... hehehe Eu entendi que preciso tirara referencia dos 5v... ok..... O negocio é que eu acredito que essa referencia tenha sido feita em outro lugar, pq eu tirei o indutor, ai no PCB tava escrito as tensões de cada fio do indutor (5v, -5v, etc), então era ali mesmo que deveria ser modificado... mas PARECE que tinha outro ponto, pq mesmo sem o indutor ela estava em curto... sem diodos nem nada... alguem ja viu isso?
  13. Cara, vc teria mais informações sobre isso? Digo pq tem um how-to pra macaco fazer sobre a fonte Troni AT... Agora, e se for qualquer ATX? Existe mais ou menos um circuito básico q elas seguem? Digo: Entrada da rede -> diodos de retificação -> trafo -> reg. de tensão dos CI's -> CI's -> indutores ->saida? Pq fiquei meio perdido e perdi uma fonte tentando fazer o esquema do zener... agora ela vive desarmando...
  14. Cara, tentei fazer essa modificação ai.... não consegui nem fudendo... não era a troni... ehhehee ai fudeu...
  15. Não sei se vem ao caso, mas coloco meu Kenwood X811D de 1100 w rms - cea 2006 compliant (ou seja, pelo menos a medição de potencia é normatizada e CERTAMENTE é um forte indicador de veracidade na comparação) a disposição pra testes... ainda mais q roubaram meu player e destruiram meu painel... esse amp vai ficar mto tempo parado aqui.... e disponho também do meu capacitor de 2.8farad....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...