Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Vector

Membro
  • Total de itens

    34
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Vector

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 26-04-1980

Dados Adicionais

  • Som instalado
    2 Kits 2 way bravox (pmb6 + neopoint)
    1 Pyramid Pro 1000
    2 Selenium Extreme 15"
    2 Risovox 800
  • Tuning
    Rebaixado pelo peso do som :)

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Cidade/UF
    Belo Horizonte
  • Interesse
    Carros, Som, PC
  1. Só de curiosidade, falei com o mecanico hoje e a diferença de preço da adaptação do 8v pro 16v chega a mais de 2000 reais..putz Se não for preparar pesado acho que não vale a pena o 16v não. O 2.2 8v que vo usar vai ser preparado pra passar os 140 cv e 22 de torque a 2800 rpm, números melhores que o 2.2 16v original e o gasto pra isso vai ser baixo. Não há dúvida que colocar o 2.0 16v do calibra vai ficar muito canhão, mas muito mesmo... mas dentro das mionhas condições atuais não rola. Arctic, no caso do 8v acho que não precisa trocar o chicote, pro 16v sim. Deve dá pra achar esse conjunto aí a menos de 2500 se procurar
  2. acho que o peso do 2.0 2.2 e 2.4 8v é bem parecido pois o bloco é o mesmo, o que muda é o curso dos pistões. O 2.2 16v por ter o eixo extra aumenta o peso em relação aos outros, até o 2.0 16v. Já tamanho externo também acho que é parecido, senão igual, o que deve mudar é altura do cabeçote, seria isso mesmo? Sei lá o 2.4 já é bem tratorzão pra mim...hehehe, prefiro o 2.2 que preparando leve chega nos níveis do 2.4 girando melhor
  3. é, eu vo de 8v mesmo. Agora a dúvida se fico no 2.0 ou 2.2, que apesar de girar pior vai ter um torque brutal em baixa, a retomada do carro vai ser fantástica, bom de estrada. Como vou chipar, alcool, por escape e filtro, no momento to achando o 2.2 melhor negócio, ja que a potência base dele é 13cv maior que o 2.0, a diferença vai ficar maior ainda com essas preparações. E como vai ter volante de astra 1.8 (mais leve), isso deve compensar em parte o problema da subida de giro. O que acham?
  4. Podicre!! Vão rolar fotos durante a oficina e quando ficar pronto, video do painel acelerando
  5. Bem, seguinte. Estive vendo e desisti de por os 16v. Primeiro pelo peso maior, que ia desequilibrar mais. Segundo pelo seguro, que se aceitasse ia cobrar uma fortuna q eu nao to disposto a pagar, e não rola de ficar sem seguro! Terceiro por alguns sensores do ecotec que iam ficar desligados por não haver suporte elétrico no celta Quarto pela estrutura, que muitos dizem não suportar legal o peso do motor. Decidi então colocar o 2.0 8v, que inclusive era minha idéia inicial em outubro. Vários motivos: Primeiro, ele é muito parecido com o 1.0 por fora, bem melhor em caso de paradas em blitz ou algo assim. Segundo, ele é mais barato e simples (na parte eletrônica) É 40 kg mais leve que o 2.2 16v tem manutenção mais barata caso de problema. Bem, vo colocar o 2.0 8v e chip jagwar + alcool, flitro e escape, talvez taxar, vamos ver. Ou então deixo sem taxa mesmo e mais pra frente coloco um turbo com baixa pressão só pra bater nos 160cv. É isso aí.......... vai ter menos desempenho que o 2.2 16v, vai sim mas so de ter 40 kg a menos já compensa em parte. Falei ontem com o Rodrigo Whestpal do corsa 2.0 e pretendo seguir a receita dele, só que no celta (mais leve) e com as mudanças no motor. A caixa to querendo de 1.6 ou 1.6 16v (melhor), dif. de 1.6 também. Volante e embreagem de astra 1.8 (mais leves). O site dele http://www.corsa20.hpg.ig.com.br/ Detalhe, já tenho o carro!! Um celtinha black 03 peladinho sem ar nem direção (leve) de 2p
  6. Opa Eu já tenho um mecânico bom aqui, vo ver com ele quanto ficaria a mão de obra pra instalar esse motor 2.2 16v + transmissao, já tenho também o esquema do chip alcool e 4x1 pro 2.2 16v engatilhado Mas creio que a MO pra essa troca não ultrapasse os 1000 pois não precisa adaptar nada, só tirar um motor e por o outro, as fixações sao as mesmas tanto do motor quanto do câmbio. Estou falando isso baseado nos relatos do cara que teve um corsa 2.0 e contou como foi a adaptação. Analisando: corsa gl 1.6 uns 13k kit turbo 1.2 + forja + MO uns 5-6k adaptações nas rodas, freios e suspensão pra ficar seguro com 250 cv, uns 2-3k total: 20-22k confiabilidade: média, porque turbo é turbo, sempre tem surpresas mesmo bem instalado consumo: alto ok, supondo que não forjasse e ficasse com 190 cv mesmo, o kit turbo instalado sairia a uns 2.5-3k, pequenas adaptações nos freios e suspensão, mais 1k. total: 16-17k confiabilidade: média alta, menos pressão, menos dor de cabeça, mas turbo é turbo consumo: médio alto, levando em conta os 7km~l na estrada agora a opção de corsa 1.0 com 2.2 16v: corsa 1.0 pelado, uns 9-9.5k motor 2.2 16v + caixa na base da troca, uns 3k preparação desse motor com 4x1, chip alcool, filtro - 600 reais, ja cotei adaptações em pneus, freios e susp, uns 1-2k MO, uns 1000 reais total: 15-16k potencia: 160 cv confiabilidade: alta, afinal o motore vai estar praticamente original consumo: baixo se eu andar na manha porque vai ser carro pro dia a dia. talvez uns 7km~l no alcool na cidade Enfim, são essas as opções, sem duvida que a opção de 250 cv seria legal mas estoura meu orçamento pra fazer tudo certo, e além do mais o carro tem q ter seguro. A opção de 190 tb seria legal, bom custo benefício, mas é turbo.. problemas com seguro. A opção de 160 com o 2.2 16v me agrada mais porque nao vo ter problemas de motor nunca, e o consumo baixo se andar na boa afinal o carro vai ter menos de 1 ton. Não quero um bólido mas sim um carro legal pra andar no dia a dia e que nao dê despesa. Mas como eu disse vo coltar melhor os preços e MO e coloco aqui. hehe se quiser mudar ou acrescentar algo... tamos aí falow
  7. bem ta quase decidido... 2.2 16V com 4x1, filtro, chip alcool escape Vai atingir uns 150-160 cv ou +, tá otimo pra um carro de 950 kg. Posso gastar o valor do palio + 1.5k reais no maximo explodindo. o palio é 02/03, fire 2p básico, novo, 18mil km, deve valer uns 14k-15k corsa 97 2p vale uns 8.5-9k então me sobra 5-6k. 4k morrem no motor, os outros 2 vão pra adaptacão + mo, se faltar algo eu completo até os 1.5, deve dar... pronto, carro canhão, confiável, barato e não beberrão
  8. Falei com uns chegados que entendem..... to achando é que vai valer mais a pena por o 2.2 16v mesmo.. e ainda 4x1, chip alcool, filtro e escape nele, confiável, girador e torcudo Vai virar corsinha devorador de Marea T origina!
  9. Vector

    Corsa 2.0

    Opa Já sabia dessa ideia de adaptar um 2.0 no corsa a tempos, mas ultimamente andei dando uma olhada e to achando a idéia muito interessante. Já conheço o site do corsa 2.0 http://www.corsa20.hpg.ig.com.br/ mas to querendo saber de outras experiências na área, tem mais alguém aqui com corsa frankstein? O carro poderia ser também um Celta, dependendo da viabilidade técnica e $ PS: Minha idéia era arrumar um corsa wind, só colocar umas rodas maiores, adaptar o 2.0 e mais futuramente turbinar de leve com um turbo grande tipo .50, ia ficar canhãoo d+ e o melhor q ninguém ia dar nada pra ele olhando de fora. valeu
  10. Simpson_DF, foi mal cara! fiquei ultra atarefado ultimamente e só agor pude ver aqui de novo, vo te mandar as fotos da caixa hehehehe antes tarde que nunca Gohan é isso ai, a gente some mas nao desaparece hehehehe Luizinho, bem vindo ao time dos INSANOS que tem 2 de 15" pra som interno ehehheheheh falow galera
  11. cara... vc tem uma caixa de 160 litros num palio???? me diz o segredo cara... putz... qual a espessura do mdf???? tenho uma de 125 litros num scort e ja é monstruosa a coitada... o negócio é que estou pegando um palio 2002 e vou passar os nitros pra la e não queria colocar em uma caixa com litragem menor pois o som está 100%..... tipo.... o tampão da pra usar normal e tals ???? o sub num fica grudado na lata não ??? Opa! cara... a minha caixa tem na verdade uns 180 litros externos.. realmente fiz magica, pq ainda vai 2 risovox e 1 pyramid pro 1000 heheh Mas seguinte, a caixa fica 8 cm acima do tampão, tive que arranca-lo fora e ficou parecendo um motor com 4 boca (dutos de 4") pra cima, sinistro.. tenho fotos se quiser. Mas atualmente ja arranquei a tampa da caixa e rebaixei ela os 8 cm pra poder esconder dentro do tampao, agora são 70 itros pra cada sub. Pra fazer isos eu medi o porta malas todo, e fiz a caixa de modo que ficasse com 1-2 cm de folga em cada aresta, ou seja nao cabe absolutamente mais nada. Inclusive quando fecho a tampa ela chega a encostar na parte da frente da caixa. Ela tá com 80 cm de largura pois os amps vao do lado, e o outro risovox vai em pé ao lado da caixa de roda do outro lado, aproveitamento total de espaço... não cabe nem mais um caderno lá
  12. cara nunca vi feder aqui...heheheh mas vc pode fazer experiencia, coloque com e se nao gostar tira a manta.. mas é verdade agora com 2 vai mandar bem menos potência pra cada, as chances de feder são menores, porem cuidado com a distorção!
  13. Fala cara.. ta sumido.. se eu fosse vc iria com as 2 de 80 mesmo, realmente o xmax força de passar abaixo de 30 hz com potencia no talo, nesse caso tem que tomar cuidado, mas tirando isso... o negcócio é que nessa caixa o rendimento do sub é muito bom tanto em grave quanto subgrave. Já simulei 70, 60 litros em várias sintonias e todas perdem da de 80 no quesito SPL / baixa frequencia. Só uma sugestão, se vc quiser atenuar os graves e ter uma "melhora" ainda maior no subgrave coloque uma manta interna nas caixas.
  14. Perai, mais isso eh regra???? Ou soh vale pra esse falante especifico??? O Vas naum esta diretamente ligado a menor/maior rigidez da aranha e em função do peso do conjunto móvel????? O Vas muda em função da Ressonância ou a Ressonância muda em função do Vas????? Veja o caso do Street Bass, são 144 litros de Vas no de 12" e 463 litros no de 15", a unica diferença entre eles eh o diametro do cone, isto eh a maior massa movel do modelo de 15", mas pra meu espanto o de 15" tem uma FS maior q o de 12", e uma sensibilidade maior, Se os falantes de 15" tem uma ressonância mais alta, a centragem teoricamente eh mais rigida, gerando um Vas menor(se fossem do mesmo tamanho), mas ele acaba aumentando quase 4 vezes!!!!! Saberia me explicar por que ocorre esse fato grande Guru ???? Opa... Acho q os D4 sempre costumam tem xmax maior quando comparados com seus primos D2 (em modelos semelhantes).

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...